Fonte: 90min
Só os flamenguistas mais otimistas acreditavam que as chegadas de Paolo Guerrero e Emerson Sheik teriam um efeito tão imediato na equipe rubro-negra. Nas três partidas em que atuaram juntos, o Flamengo venceu – com o peruano sempre deixando sua marca. E para além dos benefícios esportivos que a dupla ex-Corinthians trouxe, Guerrero e Sheik contribuem para o Flamengo também fora de campo.
Desde a chegada dos atacantes, as vendas de camisas e a procura pelo plano de sócio-torcedor cresceram muito. O programa Nação Rubro-Negra bateu recorde de adesões na última semana – mais de 10 mil novos associados. Enquanto isso, mais de 18 mil camisas oficiais foram comercializadas, com 35% das personalizações sendo feitas com o nome de Guerrero ou de Sheik:
– A venda de produtos aumentou muito. Os dois praticamente respondem por toda a personalização de camisas com nomes dos jogadores. É um número excelente, já que alguns torcedores têm adotado o hábito de gravar frases de exaltação ao clube ou até os próprios nomes nas peças – afirma Marcelo Plaisant, responsável pelas lojas do Flamengo.
A expectativa é que a presença dos dois continue incidindo positivamente sobre o clube. Dentro de campo, a importância deles é tamanha que já se percebe uma enorme dependência da equipe com os recém-chegados. Quando não estiveram em campo, o Flamengo regrediu e tornou-se presa fácil para o Corinthians. Com pouco tempo de Gávea, Paolo Guerrero e Emerson Sheik já se tornaram os grandes protagonistas do Flamengo versão 2015.