Fonte: Renato Mauricio Prado
Nada como cinco dias dormindo cedo, sem balada, bebidas etc. O Flamengo que derrotou o Joinville (lanterna do campeonato) não brilhou em termos técnicos (nem pode, por falta de talento), mas ao menos esbanjou disposição até conseguir o suado gol da vitória, feito por Emerson, disparado o melhor jogador desse medíocre time rubro-negro dos dias de hoje.
Balançando no cargo, Cristóvão acertou em lançar o garoto Jorge na lateral-esquerda (como dizem os mais novos, “demorou”) e até o estreante Ayrton foi bem, na direita. A volta de Marcelo Cirino como titular (outra obviedade ululante) também deu mais força ofensiva à equipe e a saída de Márcio Araújo melhorou o poder de criação no meio-campo. O resultado foi a vitória por 1 a 0 que, pelo menos, deixou o Flamengo dormir fora da zona do rebaixamento.
Mas, não custa lembrar, os três triunfos sob o comando do ex-treinador do Fluminense foram pelo placar mínimo e contra adversários que estão longe de assustar: Coritiba, Chapecoense e agora o Joinville. Em suma: ainda não há nada a ser comemorado a não ser a esperança de que os jogadores e os homens que dirigem o futebol do Fla tenham entendido a mensagem. Descansou, correu…
Incompreensível
Como se pode entender que um jovem como Samir sofra tantas e tão seguidas contusões musculares? Com a palavra os médicos e os preparadores físicos do Flamengo. Algo está errado.
Chacoalhada
O Vasco também venceu por 1 a 0, fazendo da correria e da disposição suas principais armas. Tal e qual o Flamengo, nem podia ser diferente, diante da pouca qualidade do elenco cruz-maltino. Mais uma vez, destaque para o colombiano Riascos, que está a anos-luz de ser um craque mas no deserto de talento em que vivemos, pelo menos, consegue animar o espetáculo. Celso Roth conseguiu dar uma “chacoalhada” no grupo, que parecia já desmotivado com Doriva. Vamos ver até onde vai esse novo ânimo.
Curioso
Ainda não vi o atacante Luís Henrique, do Botafogo, atuar, mas estou curioso para observá-lo em ação, tantos são os elogios feitos ao jovem, de apenas 17 anos, que marcou 14 gols em 10 jogos da Copa Brasil sub-17. Sua estreia, entre os profissionais, pode ser hoje, contra o Sampaio Correia.
Idiotice
Impressiona a incapacidade da CBF de criar algo que possa realmente ajudar o futebol brasileiro e a seleção a saírem do fundo do poço. O tal “Conselho de desenvolvimento do futebol brasileiro” (reunindo treinadores do Brasil e até do exterior) é uma das ideias mais bizarras que já vi em quase 40 anos de jornalismo. Nosso futebol só começará a se recuperar de fato quando as mudanças começarem no comando da própria CBF e das Federações Estaduais.
Arte e decadência
E o lob, numa “gran willie”, de frente, aplicado pelo suíço Roger Federer, no americano Sam Querry? Que pintura! O que não teve nada de bonito foi a eliminação do espanhol Rafael Nadal, na segunda rodada, perdendo por 3 a 1 para o inexpressivo e exótico alemão, de origem jamaicana, Dustin Brown (número 102 do ranking).
O Miúra é, hoje em dia, uma pálida sombra do que já foi. Será que ainda poderá recuperar a forma perdida? Acho cada vez mais improvável, mas de Nadal nunca é bom duvidar.
Quem segue “voando” é o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo. É o favorito em todas as casas de apostas, apesar de Federer e do britânico Andy Murray também serem fortes candidatos ao título. Mas eles precisam se enfrentar antes da final.
O novo 10?
O Flamengo quis se livrar de Lucas Mugni para abrir uma vaga de estrangeiro, que pode ser preenchida com o habilidoso armador Damian Diaz, argentino que está saindo do Al-Wahda. Em seu twitter, ele escreveu no dia 1: “Seria um lindo desafio jogar num clube tão grande quanto o Flamengo”.
Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Lateral do Flamengo se tornou destaque do time com boas atuações pelo Rubro-Negro Um dos…
Contrato atual de Evertton com Flamengo é até dezembro de 2026 Flamengo e Evertton Araújo…
Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…
Flamengo abriu 2 a 0 contra o Praia Clube, mas levou a virada O Flamengo…
Ver comentários
Vindo de Renato M Prado....quando idiotice em uma coluna só. E ele está(va) louco para que o Léo Morto voltasse....teria sua fonte de vazamentos de volta.
RMP, o maior corno da tv esportiva! Foi corneado pela mulher com RC6, aquele anão! Otário! Pela saco!