Fonte: Primeiro Penta
A sexta-feira foi de noticias para o ataque do Flamengo. Depois da confirmação da saída do atacante Eduardo da Silva para a e a infelicidade do Nixon em mais uma lesão, cogita-se a possibilidade do Flamengo contratar outro atacante para compor elenco. Porém, acho que o atacante que poderia compor o elenco e de forma definitiva já está no Flamengo, o menino da base Douglas Baggio.
Eduardo recebeu uma proposta que considerou irrecusável do Shakhtar e solicitou ao Flamengo sua liberação. Como ele vinha sendo reserva, apesar de ser peça importante do elenco, e tem salário alto, o clube acatou o pedido e liberou o jogador de forma amigável. Na Gávea, foram 49 jogos e 14 gols.
Já o Nixon, que estava em fase final de recuperação de uma cirurgia para corrigir um problema congênito no tendão patelar do joelho esquerdo, realizada em março, sofreu uma ruptura do mesmo tendão na última quarta-feira e só volta a jogar no ano que vem.
Com a não disponibilidade desses dois jogadores, o Flamengo deveria focar na contratação de um meio de campo ou um zagueiro e subir, de vez, o Baggio para os profissionais. Jorge está ai para provar que os meninos da base podem render mais do que muitos esperam. O Baggio foi artilheiro em todas as categorias que passou e tem dois grande atacantes para receber toda a pressão que poderia acontecer. Além disso, pegar experiência com dois grandes atacantes, como Guerrero e Sheik, facilitaria essa transição, que é difícil.
Parece que o menino estará disponivel para os póximos jogos. Vamos torcer para que possa ser aproveitado!
Saudações!

Concordo totalmente. Depois, o cara já tem 20 anos de idade. Ponha a base, Cristóvão.
Esse é meu pensamento! Ano que vem ele não poderá mais fazer parte dos juniores, então o ideal era integra-lo logo ao profissional e ir colocando nos jogos aos poucos para ir sentindo a pressão e já ir se acostumando.
Bota o Menino pra Jogar !!!! Foi artilheiro em todas as divisões !!!!
Veja o Santois todo ano revela 4 5 jogadores ! Vamos dar oportunidade para a base e ter a mesma paciência ou mais paciência com eles do que temos com MA e Gabriel !
Vejam o caso do Jorge !!! O Jajá é a mesma coisa se derem chance para ele vai atropelar ! Não esperem o menino estar com 22 anos pra apostar !!!
ESsa diretoria prefere trazer um cabeça de bagre em vz de dar oportunidades para os prata da casa, só escalou o jorge pq nao tinha opção. MAs o jorge provou que eh melhor apostar nos pratas da casa. Baggio reserva do guerreiro, nao precisa gastar dinheiro com outra contratação e jaja reserva imediato do meio, em vz de colocar o marcio araujo.
Passa muito a mao na cabeça, bota os caras pra jogar, ele ja tem vinte anos, nao eh menino mais nao.
Na Realidade nois nao temos um fecnico conpetente se esconde atras de astros o cara e tao burro q ver futebol no gabriel. E sirino. Deixa a mulekada jogar campanha pela base do mengao essa e a chance deles ebdo flamengo Revelar jogadores.
Isso, coloquem o garoto aos poucos pra ele pegar experiência com esses dois feras (Sheik e Guerrero)!. O moleque é muito bom, vi jogando a copa SP de juniores!. E ainda precisamos de um meia de armação!. Vida longa aos Blues!. Saudaçoes st..
Perfeita analise! Deveriam efetivar o D. Baggio e com o alivio do salario do Eduardo trazer o F. Melo que e regular mas tem experiencia e quer vir, diferentemente só Elias q deu fora!
Depois a gente reclamam q o FLOR e o Santos e até mesmo o SP vendem até perna de pau por grana alta… Eles colocam os caras p jogar…. e outra, nossa torcida é fogo… o cara estreia mal e a nossa cai matando no cara…
Saudades eternas do Violino Carlinho… Aquele era fogo… Colocavam os meninos p jogar mesmo… bancava… dava segurança aos meninos…