Fonte: O Dia
A suada vitória (1 a 0) sobre o Goiás, domingo, fez o Flamengo subir três posições na tabela e deu à torcida rubro-negra a esperança de viver dias melhores no Campeonato Brasileiro. Isso graças a uma nova dupla de ataque, na qual poucos apostavam. Decisivos no triunfo no Serra Dourada, Guerrero e Marcelo Cirino prometem dar bons frutos e levar à equipe a confiança necessária para, no segundo turno, entrar na briga por uma vaga no G-4.
Marcelo Cirino, que estava há três meses sem balançar a rede, comemorou o fim do jejum e deu créditos a Guerrero, por sua belíssima assistência. Feliz, o camisa 7 garantiu que vai trabalhar para continuar fazendo gols e ajudar o Rubro-Negro a manter a boa fase.
O Guerrero é um excelente jogador, que tem ajudado muito a gente. É claro que sempre queremos marcar, mas eu não sou um camisa 9, não sou artilheiro e nunca fui. Fico feliz de ter voltado a marcar e espero poder ajudar o Flamengo a conseguir vitórias, seja com gols, assistência, ou de outra forma. As coisas estão voltando à normalidade”, celebrou o atacante.
O bom resultado contra o Goiás não foi o primeiro conquistado pela parceria entre Guerrero e Cirino. No jogo contra o Náutico, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o camisa 7 deu belo passe para o atacante peruano marcar o segundo gol do Flamengo e selar a classificação às oitavas de final.
No jogo seguinte, na vitória (1 a 0) sobre o Grêmio — válido pelo Campeonato Brasileiro —, a dupla também criou diversas oportunidades e Guerrero balançou as redes. Marcelo Cirino, porém, deixou o gramado no intervalo, com uma indisposição.
Goleiro César comemora boa atuação
Um dos destaques do triunfo sobre o Goiás, o goleiro César comemorou a sua boa atuação. Ciente de que o titular, Paulo Victor, está recuperado de fratura na fíbula e vai retornar ao time domingo, contra o Santos, César comemorou a sua sequência de jogos.
“Fiz o meu melhor em campo. O Paulo Victor é qualificado e vai dar continuidade ao trabalho. Fico feliz pela minha sequência”, disse o goleiro.
C o PV não voltar poderia ser assim…..César,para,César,Marcelo( por enquanto), Jorge, Cáceres,Everton e Alan Patrick, Emerson sheik, Guerreiro, Cirino esse seria um bom time c do meio pra frente tivesse comprometimento com a marcação …para e Jorge ficariam mais presos … Pena não termos bons zagueiros…….Canteros à tempo não marca e nem cria… Mesmo quando joga na sua posicao ….Márcio Araújo idem… Com Everton e Alan Patrick não tem como ser pior! A verdade é que nosso time não é ruim como alguns dizem e sim perdemos um tempo enorme com o Vanderlei que não deu padrão tático pró nosso time digo o mesmo do tapado ..arrogante …jumento do Cristóvão…comprometendo um ano inteiro ..o time só ganha quando guerreiro ou sheik desequilibra!
Éverton nunca vai bem no meio …. A dele é na ponta esquerda !!!
Que diferença faz c Canteros e Marcio Araújo também não vão bem! Prefiro o Everton no meio campo não fazendo nada do que insistir com Márcio Araújo e Canteros que à tempos não joga…ou você prefere perder a velocidade do Cirino? Porque é isso oque vai acontecer ….pois o jumento vai sacar ele do time!….. A galera não enxerga que o canteros não joga nada faz tempo….mesmo quando joga na sua posição !
Emerson já mostrou a quando marca mt perde qualidade na frente .. Esse teu time só daria certo se vc recuasse o Alan Patríck pra meia central e assim girino seria meia direita e Éverton meias esquerda ( bem abertos ) com Sheik de
Segundo atacante e guerrero de primeiro ( um pouco mais preso )
Acho mais válido como situação de jogo do q como o padrão de jogo do fla … Mas boa tentativa !!!
Leonardo Braga…não precisava ser nesse padrão específico….poderia ser como você falou ….com Alan Patrick no meio …Everton e Cirino pelas pontas …(segura o jorge e o Para na defesa )….Sheik e guerreiro na frente …iria trabalhar com esses jogadores…sacaria o canteros do time….c não perderesmo a chanc de ver o Cirino engrenar!