Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

‘E agora, seu Corinthians?’

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 09/07/2015
15 Comentários
Atualização: 09/07/2015
Compartilhar
PORTO ALEGRE, BRAZIL - JULY 08: Internacional fans before the match between Internacional and Flamengo as part of Brasileirao Series A 2015, at Estadio Beira-Rio on July 08, 2015, in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

Fonte: Blog Kleber Leite

Acordei cedo e não conseguia tirar da cabeça o absurdo que será se desperdiçar uma rara oportunidade de, no momento em que só se tem notícia ruim sobre futebol, ter um domingo como nos velhos tempos, onde tudo era festa e o povo vivia feliz.  Depois do jogo de ontem, como deixar de colocar em campo no domingo, Guerrero e Sheik? Que retrocesso é esse? Que falta de sensibilidade é essa? Que amadorismo é esse? Está bem e, bem sei, que cabeça de dirigente de futebol às vezes funciona no emocional, e há também um sentimento muito forte de auto proteção. Até aí, entendo. Como entendo que coerência é algo obrigatório e, pelo fato de viver uma conhecida crise financeira, o Corinthians, que teve que se desfazer de jogadores importantes para amainar a crise, definitivamente, não pode ficar insensível a uma oportunidade única de obter uma arrecadação que não esperava. Explico: Se o Flamengo não tiver em campo no domingo, contra o Corinthians, Guerrero e Sheik, o público será um, quem sabe um público de 20 mil pessoas. Com os dois em campo e, depois do que houve ontem em Porto Alegre, duvido que o recorde de público do campeonato não seja batido e, quem sabe, todos os ingressos sejam vendidos. Neste Campeonato Brasileiro, a renda integral é do mandante e, em consequência, domingo, pelo regulamento a renda é toda do Flamengo. Voltando à questão da coerência, como o problema do Corinthians é financeiro, por que não dividir com ele a renda do jogo? Para o Corinthians uma belíssima arrecadação que não estava nos planos. Para o Flamengo, a possibilidade de um domingo mágico em que, com a metade da renda, ainda sairá com mais dinheiro do que jogando sem os dois jogadores e, criando a possibilidade de um domingo único, quem sabe, um divisor de águas nesta procissão que é o Campeonato Brasileiro.

Hoje, já liguei para o meu amigo Andrés Sanches que, segundo dizem, é unha e carne com o presidente atual do Corinthians. Pedi a ele que, em nome do bem do futebol, fizesse ver ao presidente do Corinthians que a coerência pode ser uma bela saída para que ele explique para sua torcida a liberação dos dois jogadores. Também falei com o presidente Eduardo Bandeira de Mello que, inclusive, já havia anteriormente aventado esta hipótese ao presidente corintiano. O meu recado para o presidente Eduardo foi no sentido de não ter vergonha em ser chato, que martelasse até a última gota. Senti o nosso presidente empenhado. Enfim, é isso aí. Se esta batalha for ganha, o futebol vai agradecer. Quem puder ajudar de alguma forma, que não se acanhe…

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
15 Comentários
  • Marcondes Eh Zenilda disse:
    09/07/2015 às 19:18

    ja vi presidente burro, mas esse do corinthians ultrapassou os limites, porque o jumento não fez um acordo de renda 50% pra cada. ele prefere o jogador fora e pagar o salario.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      09/07/2015 às 21:04

      Desculpe, mas burro ele não foi. Ao contrário. Temos que reconhecer que a burrice foi do Ebm em aceitar esse acordo infame.

      Reply
      • Cleverson Augusto disse:
        09/07/2015 às 21:13

        Burro pq? ou era aceitar essa condiçao para que o Guerrero e sheik viesse ou iria ter que esperar ate a data de rescisao dos dois
        abrir mao de alguma coisa sempre e nescessario

      • Mtro Mengão disse:
        09/07/2015 às 21:17

        Cleverson, não dá idéia, tem gente que curte falar merda, deve ser vascaino esse cara.

      • Elvis Presley disse:
        09/07/2015 às 22:44

        Eu sou Flamengo, e tenho 40 anos de maracanã, seu verme. Vi as maiores glórias desse time in loco. Sou FLAMENGO e não ebm, embora o apóie. Mas se achei que ele foi burro, por não saber se aproveitar da pindaiba dos gambás, é uma opinião minha. Dá licença? Ou é pecado? Vc é daqueles que não aceitam opiniões diferentes da sua? Que nao aceitam criticas à atual diretoria? Então muda de planeta, energúmeno! Deixa de ser ignorante, pois esse é o discurso que veicularam na mídia, seu asno, e não entendo até agora como um time endividado e liquidando os mais altos salários pode impor condições para aquele que tem o dinheiro. Eram 8 meses de atraso, seu bucha. Vai jogar seu playstation pq vc deve ser daqueles que idolatra leo moura.

      • Mtro Mengão disse:
        09/07/2015 às 21:16

        Burro é você, que não entende que se eles não tivessem liberado os jogadores antes a nossa situação seria pior.

      • KassioFLA disse:
        09/07/2015 às 21:37

        Artilheiro da copa América, poderia ter interessado mais clubes. Fez o certo em contratar antes com esse acordo

  • Serumano disse:
    09/07/2015 às 21:18

    Das duas uma, ou é muita coincidência, ou andaram lendo os comentários aqui do ColunaFla, porque eu propus praticamente isso há uma semana mais ou menos. Só havia falado também pra que, além de no Maraca, no jogo em Itaquera a divisão também fosse dividida, por imaginar que o Bandeira acharia muita doação dividir só no Maraca pela liberação. Mas se ele tentou mesmo doar meia renda daqui e o outro não quis, talvez ainda possa ter tido alguma influência na tentativa, rsrs.

    Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    09/07/2015 às 23:00

    Roberto de Andrade explicou o acordo para Emerson Sheik e Guerrero não enfrentarem o Corinthians neste domingo. (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

    Mesmo sem contar com Emerson Sheik e Paolo Guerrero, que rescindiram com o clube paulista e acertaram com o Flamengo, o Corinthians continua pagando os salários dos atletas, segundo o próprio presidente do Timão, Roberto de Andrade.

    De acordo com o dirigente, o Corinthians pediu para os jogadores não enfrentarem a ex-equipe, já que o contrato da dupla com o Timão venceria depois do dia do jogo, que será neste domingo (12). Para garantir que os atacantes não entrassem em campo pelo Rubro-Negro contra o Alvinegro neste confronto, o clube paulista se comprometeu a pagar os salários dos atletas até o fim do vínculo que tinham com o time do Parque São Jorge.

    “Coloquem-se no meu lugar. Eu pagando salário para os dois jogadores jogarem contra mim e o Corinthians perde por 2 a 0 com gols deles, eu não ando na rua. Já sou chamado de burro sem fazer isso, imagine se fizesse. O Corinthians paga até o fim dos contratos, foi o acordo que fizemos, por isso o pedido que não joguem contra nós”, afirmou o mandatário ao “Sportv”.

    O presidente do Rubro-Negro carioca, Eduardo Bandeira de Mello, confirmou que a dupla não estará à disposição do técnico Cristóvão Borges para o confronto entre Corinthians e Flamengo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. “Acordo é acordo. Os dois estão fora”.

    Leiam o texto antes de escreverem merda dizendo que o EBM fez alguma burrice

    Reply
    • João disse:
      10/07/2015 às 01:59

      Boa brother disse tudo!

      Reply
  • Marcos Garcia disse:
    10/07/2015 às 00:10

    Eu acho que “acordado nao eh caro” entao se foi esse o acordo ele deve ser cumprido sem choro nem vela.
    Se nao fosse esse acordo o Guerrero e o Sheik ainda estariam no Corinthians, entao nao vejo nada de errado nisso.
    Gostaria de ve-los no proximo jogo? Claro que sim mas acordos sao para serem cumpridos!

    Reply
  • João disse:
    10/07/2015 às 01:57

    Sabe aquele cara mala, que se acha e é um bosta e que também só faz merda e visa só seu benefício, mesmo que tenha que te fu…
    Tai esse cara é autor da matéria, e as pessoas escutam o que ele fala e ao mesmo tempo pensam puta q p… lá vem de novo esse bosta torrar aqui de novo…
    Antes que eu me esqueça KL vai tomar caju…

    Reply
  • edney lourenço disse:
    10/07/2015 às 02:56

    amigos,o presidente dos curicas foi águia nessa transação…se ele paga o salário dos caras ainda,porque liberar os caras que ele paga e ainda tirar pontos do seu time?estaria sendo burro ao quadrado,em outras palavras,quer o cru e ainda quer raspado?ele apenas se cauçou,pois os respectivos contratados de ambos ainda estaria em vigor.ele liberou antes com essa condição,vcs vão antes de acabar o vínculo,mas não podem jogar contra mim,se jogarem,vão ter que pagar uma multa.agora,se ele quiser um retorno financeiro e até acho que seria a melhor opção para o corinthians,que além de estar endividado,usaria tal situação para dividir a renda do maraca com o mengão e sairia no lucro,mas dizer que ele é burro?de burro ele não tem nada rsrsrs!

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    10/07/2015 às 07:03

    Simples: quanto ganha por jogo o Scheik e o Guerrero, ai pagava a parte do jogo de Domingo, ja que o diretor Gamba alegou que Eles estão pagando os salários deles…o que iria mudar? É que o Gambá ta com medo. Foda-se, Domingo vamos ganhar dessa Gambazada e deveria ter Scheik e Guerrero no banco, só de sacanagem. Vou Zoar muito o Gambá. Mengão ganha.

    Reply
  • kaduarte Azevedo disse:
    10/07/2015 às 12:31

    Se não fosse por esse “acordo” do EBM que muitos criticam, não sabemos dizer se ganhariamos do Joinville (gol do Sheik) ou se colocaríamos o Inter na roda (gol e assistência do Guerreiro)

    SRN.

    #ToComEBM

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 23

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 1

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo