Fonte: Blog Kleber Leite
Acordei cedo e não conseguia tirar da cabeça o absurdo que será se desperdiçar uma rara oportunidade de, no momento em que só se tem notícia ruim sobre futebol, ter um domingo como nos velhos tempos, onde tudo era festa e o povo vivia feliz. Depois do jogo de ontem, como deixar de colocar em campo no domingo, Guerrero e Sheik? Que retrocesso é esse? Que falta de sensibilidade é essa? Que amadorismo é esse? Está bem e, bem sei, que cabeça de dirigente de futebol às vezes funciona no emocional, e há também um sentimento muito forte de auto proteção. Até aí, entendo. Como entendo que coerência é algo obrigatório e, pelo fato de viver uma conhecida crise financeira, o Corinthians, que teve que se desfazer de jogadores importantes para amainar a crise, definitivamente, não pode ficar insensível a uma oportunidade única de obter uma arrecadação que não esperava. Explico: Se o Flamengo não tiver em campo no domingo, contra o Corinthians, Guerrero e Sheik, o público será um, quem sabe um público de 20 mil pessoas. Com os dois em campo e, depois do que houve ontem em Porto Alegre, duvido que o recorde de público do campeonato não seja batido e, quem sabe, todos os ingressos sejam vendidos. Neste Campeonato Brasileiro, a renda integral é do mandante e, em consequência, domingo, pelo regulamento a renda é toda do Flamengo. Voltando à questão da coerência, como o problema do Corinthians é financeiro, por que não dividir com ele a renda do jogo? Para o Corinthians uma belíssima arrecadação que não estava nos planos. Para o Flamengo, a possibilidade de um domingo mágico em que, com a metade da renda, ainda sairá com mais dinheiro do que jogando sem os dois jogadores e, criando a possibilidade de um domingo único, quem sabe, um divisor de águas nesta procissão que é o Campeonato Brasileiro.
Hoje, já liguei para o meu amigo Andrés Sanches que, segundo dizem, é unha e carne com o presidente atual do Corinthians. Pedi a ele que, em nome do bem do futebol, fizesse ver ao presidente do Corinthians que a coerência pode ser uma bela saída para que ele explique para sua torcida a liberação dos dois jogadores. Também falei com o presidente Eduardo Bandeira de Mello que, inclusive, já havia anteriormente aventado esta hipótese ao presidente corintiano. O meu recado para o presidente Eduardo foi no sentido de não ter vergonha em ser chato, que martelasse até a última gota. Senti o nosso presidente empenhado. Enfim, é isso aí. Se esta batalha for ganha, o futebol vai agradecer. Quem puder ajudar de alguma forma, que não se acanhe…

ja vi presidente burro, mas esse do corinthians ultrapassou os limites, porque o jumento não fez um acordo de renda 50% pra cada. ele prefere o jogador fora e pagar o salario.
Desculpe, mas burro ele não foi. Ao contrário. Temos que reconhecer que a burrice foi do Ebm em aceitar esse acordo infame.
Burro pq? ou era aceitar essa condiçao para que o Guerrero e sheik viesse ou iria ter que esperar ate a data de rescisao dos dois
abrir mao de alguma coisa sempre e nescessario
Cleverson, não dá idéia, tem gente que curte falar merda, deve ser vascaino esse cara.
Eu sou Flamengo, e tenho 40 anos de maracanã, seu verme. Vi as maiores glórias desse time in loco. Sou FLAMENGO e não ebm, embora o apóie. Mas se achei que ele foi burro, por não saber se aproveitar da pindaiba dos gambás, é uma opinião minha. Dá licença? Ou é pecado? Vc é daqueles que não aceitam opiniões diferentes da sua? Que nao aceitam criticas à atual diretoria? Então muda de planeta, energúmeno! Deixa de ser ignorante, pois esse é o discurso que veicularam na mídia, seu asno, e não entendo até agora como um time endividado e liquidando os mais altos salários pode impor condições para aquele que tem o dinheiro. Eram 8 meses de atraso, seu bucha. Vai jogar seu playstation pq vc deve ser daqueles que idolatra leo moura.
Burro é você, que não entende que se eles não tivessem liberado os jogadores antes a nossa situação seria pior.
Artilheiro da copa América, poderia ter interessado mais clubes. Fez o certo em contratar antes com esse acordo
Das duas uma, ou é muita coincidência, ou andaram lendo os comentários aqui do ColunaFla, porque eu propus praticamente isso há uma semana mais ou menos. Só havia falado também pra que, além de no Maraca, no jogo em Itaquera a divisão também fosse dividida, por imaginar que o Bandeira acharia muita doação dividir só no Maraca pela liberação. Mas se ele tentou mesmo doar meia renda daqui e o outro não quis, talvez ainda possa ter tido alguma influência na tentativa, rsrs.
Roberto de Andrade explicou o acordo para Emerson Sheik e Guerrero não enfrentarem o Corinthians neste domingo. (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)
Mesmo sem contar com Emerson Sheik e Paolo Guerrero, que rescindiram com o clube paulista e acertaram com o Flamengo, o Corinthians continua pagando os salários dos atletas, segundo o próprio presidente do Timão, Roberto de Andrade.
De acordo com o dirigente, o Corinthians pediu para os jogadores não enfrentarem a ex-equipe, já que o contrato da dupla com o Timão venceria depois do dia do jogo, que será neste domingo (12). Para garantir que os atacantes não entrassem em campo pelo Rubro-Negro contra o Alvinegro neste confronto, o clube paulista se comprometeu a pagar os salários dos atletas até o fim do vínculo que tinham com o time do Parque São Jorge.
“Coloquem-se no meu lugar. Eu pagando salário para os dois jogadores jogarem contra mim e o Corinthians perde por 2 a 0 com gols deles, eu não ando na rua. Já sou chamado de burro sem fazer isso, imagine se fizesse. O Corinthians paga até o fim dos contratos, foi o acordo que fizemos, por isso o pedido que não joguem contra nós”, afirmou o mandatário ao “Sportv”.
O presidente do Rubro-Negro carioca, Eduardo Bandeira de Mello, confirmou que a dupla não estará à disposição do técnico Cristóvão Borges para o confronto entre Corinthians e Flamengo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. “Acordo é acordo. Os dois estão fora”.
Leiam o texto antes de escreverem merda dizendo que o EBM fez alguma burrice
Boa brother disse tudo!
Eu acho que “acordado nao eh caro” entao se foi esse o acordo ele deve ser cumprido sem choro nem vela.
Se nao fosse esse acordo o Guerrero e o Sheik ainda estariam no Corinthians, entao nao vejo nada de errado nisso.
Gostaria de ve-los no proximo jogo? Claro que sim mas acordos sao para serem cumpridos!
Sabe aquele cara mala, que se acha e é um bosta e que também só faz merda e visa só seu benefício, mesmo que tenha que te fu…
Tai esse cara é autor da matéria, e as pessoas escutam o que ele fala e ao mesmo tempo pensam puta q p… lá vem de novo esse bosta torrar aqui de novo…
Antes que eu me esqueça KL vai tomar caju…
amigos,o presidente dos curicas foi águia nessa transação…se ele paga o salário dos caras ainda,porque liberar os caras que ele paga e ainda tirar pontos do seu time?estaria sendo burro ao quadrado,em outras palavras,quer o cru e ainda quer raspado?ele apenas se cauçou,pois os respectivos contratados de ambos ainda estaria em vigor.ele liberou antes com essa condição,vcs vão antes de acabar o vínculo,mas não podem jogar contra mim,se jogarem,vão ter que pagar uma multa.agora,se ele quiser um retorno financeiro e até acho que seria a melhor opção para o corinthians,que além de estar endividado,usaria tal situação para dividir a renda do maraca com o mengão e sairia no lucro,mas dizer que ele é burro?de burro ele não tem nada rsrsrs!
Simples: quanto ganha por jogo o Scheik e o Guerrero, ai pagava a parte do jogo de Domingo, ja que o diretor Gamba alegou que Eles estão pagando os salários deles…o que iria mudar? É que o Gambá ta com medo. Foda-se, Domingo vamos ganhar dessa Gambazada e deveria ter Scheik e Guerrero no banco, só de sacanagem. Vou Zoar muito o Gambá. Mengão ganha.
Se não fosse por esse “acordo” do EBM que muitos criticam, não sabemos dizer se ganhariamos do Joinville (gol do Sheik) ou se colocaríamos o Inter na roda (gol e assistência do Guerreiro)
SRN.
#ToComEBM