E aí, vão falar o que agora?

Compartilhe com os amigos

Salve salve, Nação rubro-negra!

Nos últimos tempos ouvimos muitas críticas à nossa diretoria com relação à forma como o departamento de futebol estava sendo conduzido, alegando que, se administrativa e financeiramente o clube caminha a passos largos para dias de glória, no campo parecíamos estar indo na direção contrária.

De fato, por diversas vezes pareceu que o comando do nosso futebol estava perdido. Víamos o time com um rendimento pífio, clamando por reforços e nada de termos novidades. Muitos nomes eram especulados e nada se concretizava. A torcida ficava ansiosa, querendo uma notícia e tudo que encontrava era silêncio e lentidão.

Eis que, devagarzinho, como quem come pelas beiradas, o clube foi se preparando “para dar o bote”. Começou com uma limpa, saindo do clube nomes como Luxemburgo (técnico caro), Alecsandro, Thallyson, Eduardo da Silva e Lucas Mugni. Só nessas saídas o clube aliviou a folha salarial consideravelmente, o suficiente para viabilizar a vinda de nomes como Emerson Sheik, Guerrero, Cesar e Ederson.

Os dois atacantes já mostraram que podem levar o rubro-negro à dias muito mais promissores. O zagueiro é uma excelente aposta e muito bem recomendado e o Ederson é o jogador de meio campo que chega para a vestir a 10, apesar de não ser aquele meia clássico que vemos cada vez menos por aí.

O investimento para trazer estes novos jogadores foi praticamente zero (onde o clube não comprou nenhum deles, apenas arca com os vencimentos de cada atleta) e boa parte do dinheiro que paga estes novos jogadores se dá por conta do alívio na folha causado pelas dispensas citadas anteriormente.

Pode não dar certo? Até pode! Mas ao que tudo indica, o elenco foi bem reforçado em posições consideradas críticas e agora talvez possamos esperar uma campanha um pouco mais tranquila do que simplesmente ficar fugindo da zona de rebaixamento.

Analisando tudo isso, eu pergunto para vocês, qual é a diretoria que não entende nada de futebol mesmo?

SRN,

Leonardo Resende

leonardo.resende@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Bap continuar batendo e falando mal da administração Bandeira de Melo, será um grande cabra eleitoral em favor de EBM, pois todos viram que Wallim pulou fora quando foi pressionado e EBM segurou o pepino junto aos seus companheiros principalmente o Alexandre Wrobel. O Bap pulou queria que os ingressos fossem para a elite Flamenguista e os menos favorecidos ficariam de fora da fatia do bolo. EBM mostrou muita personalidade e equilíbrio de gestão ao lhe dar os problemas e encarou de frente a todos. Eu sou EBM e quem for tambem de um joia pessoal. SRN.

  • É, agora quero ver o Vagabundo, Canalha do Kleber Leite fazer uma matéria comentando o ocorrido (Contratações) pois era quase todos os dias falando que a atual Diretoria só sabia economizar para pagar impostos e dividas, agora o vagabundo se esconde muda o tema da conversa e começa falar que o EBM estaria sendo egoísta ao tentar a reeleição e não vendo o lado do Clube. Kleber Leite antes de comentar fuja da INTERPOL pois eles estão no seu alcance. Abraços SRN

    • Amigo é "ao seu encalce". SRN

  • Gostei muito do texto, so quero acrescentar que Luxemburgo não saiu apenas pq é caro e sim pq é um doente, um psicopata e que deveria ter saído no dia que ele falou que estava ouvindo o São Paulo … com essa atitude esse doente (Luxa) perdeu o que era impossível a Taca Guanabara e consequentemente o campeonato estadual.
    Luxemburgo pode ate entender muito de futebol, mas é um Ladrao, safado, doente mental, Jogador de pôquer compulsivo e muito mais … Não volte nunca mais Luxemburgo!

  • Vamos chegar a 100 mil ST. VAMOS FLAMENGO!!!

  • Pois é srn leonardo resende,como disse o texto…e agora vai dizer o que??? Pois com todo o respeito,eu digo!!! Nao nego que foi e está sendo um brilhante trabalho dessa diretoria maravilhosa,que recolocou o flamengo nos trilhos!!! Dividas sendo pagas,credibilidade voltando,aumento de receitas,socios torcedores batendo recordes!!! Mas logo agora um racha??? Se os blues fossem reeleitos e estivessem mais unidos do que nunca,seria a chave pro mengao decolar de vez,mas aí vem esse racha e vcs nao querem que a torcida fique preocupada??? Olha vou dizer uma coisa pra vcs,até os socios torcedores poderiam ter crescido mais,se nao fosse esse vacilo….por favor,nao desistam agora,lutem e fiquem unidos nem que seja pelo flamengo….abraço a todos…….

  • Quem entende muito de futebol tá lá no Cruzeiro. Que bom, e que fique com o entendimento dele por lá mesmo. Bem longe.

  • Bandeira de Mello super presidente.

    • Bandeira de Mello super? Super egoísta isso sim! Dizem que o Bap tem um ego imenso, mas o que tudo indica é que o Super EGO do EBM é destruiu a chapa azul, e muitos aqui estão cegos, e não querem acreditar.'

      • vtnc vascaino fdp

        • Vtnc Vc fdp, e vascaíno é pqtp, seu acéfalo.ninguém consegue manter um clube como o Fla ter o desenvolvimento que tem sozinho, tem um grupo que faz isso acontecer e não uma pessoa. O que Vc não entendeu ainda é que o processo todo tem um mentor e é o Bap, quer Vc queira ou não ! EBM só entrou no último minuto nesse grupo, com o projeto já pronto, era só por em prática. E seria ótimo que o reconhecimento viesse para o grupo, que cada um fosse reconhecido pelo seu esforço, e não dá-lá a uma pessoa para não desmotivar os demais. Os demais iram pensar eu trabalho duro e o EBM é que recebe o reconhecimento pelo nosso trabalho. Vc acharia justo isso? Eu não acho! Entendeu ou quer um desenho???

          • Realmente tem lógica oque você está falando ….. É muito bom ver o Flamengo resgatando sua história e isso c deve exclusivamente a uma única pessoa (EBM)? Eu acredito que não, e tem muita gente que só fala que ele é o salvador da pátria, esquecendo que ele faz parte de uma engrenagem …. Tomamara que essa briga de egos não faça com que voltemos ao fundo do poço!

            • NÃO É QUESTÃO DE SER O SALVADOR DA PATRIA E NINGUEM NUMA GESTÃO CONSEGUE FAZER ALGO SOZINHO, SÓ ESTAMOS DIZENDO QUE ELE É O CARA QUE FALA E PASSA AS COISAS COM TRANSPARENCIA E TRANQUILIDADE E NÃO ACREDITO QUE AS COISAS SE RESOLVAM COM PULSO FORTE OU BRIGANDO COM TODOS (TIPO EURICO MIRANDA).

          • Calma Roberto Carlos não precisa se estressar, Amigo em momento algum o EBM tentou levar os LOUROS para si de tudo de bom que acontece dentro do Clube, veja que é justamente o BAP em suas declarações que fala que o EBM entrou no último minuto no Grupo e se o amigo perceber e ler em todas as matérias lançadas na mídia verá que o atual presidente do Clube jamais desrespeitou ou tentou levar para si os méritos da boa gestão alcançada. Amigo Ele recebe os LOUROS pelo fato de ser o Presidente, aquele que comanda toda Nação. Agora ouvir e ler do Wallin que o mesmo seria Egocêntrico é demais não! Amigo todos sabemos que EGO é com BAP que se acha o poderoso o dono da verdade basta ver como foi o episódio da saída do JOÃO HENRIQUE AREIAS do Marketing. Abraços SRN

      • Roberto Carlos, você está totalmente enganado em sua analise, pois em momento algum o EBM foi Egocêntrico, sempre uma pessoa simples em tudo que fala e faz. Amigo nunca houve acordo algum dos integrantes da chapa como o BAP tenta passar para associados do Clube e a torcida Rubro Negra, pois bem, é só você ler o que disse um dos integrantes da criação da Chapa Azul o senhor Rafael Strauch que afirma que nunca houve acordo nenhum sobre eleições futuras. Amigo se você tem o seu candidato tudo bem, mas não tente passar uma coisa que não é verdadeira. SRN.

  • A Diretoria está fazendo um bom trabalho, se continuar assim só vejo o Flamengo crescendo cada vez mais.

    Ainda dá pra liberar, desse elenco: Pico, Frauches, Almir, LA, Márcio Araújo, Paulinho, Gabriel.

    • Cara, já tinha esquecido dessas tranqueiras. O difícil é arrumar comprador.

      • Pior viu. A dificuldade vai ser essa. =

    • Infelizmente temos que ficar com essas buchas. Primeiro, que ninguém em sã consciência vai querer comprar esses caras. Segundo, caso o Fla os liberem, terá de pagar multa rescisória. Imagina, além do jogador ser horroroso, sair levando grana do nosso Mengão. Prefiro deixá-los encostados até o término do contrato.
      SRN!!

  • Calma. Vamos esperar o andar da carruagem.

Comentários não são permitidos.