Fonte: Extra
As lesões assombram a carreira do promissor zagueiro Samir, de 20 anos. Em um ano, o jogador tem no currículo dois problemas musculares na coxa direita e um na esquerda — o último deles foi contra o Joinville, quando deixou o campo chorando com dor no músculo posterior da coxa direita.
Segundo José Luiz Runco, chefe médico do Flamengo, não há predisposição para as repetidas contusões nem houve erro nos últimos tratamentos.
—Absolutamente. Ele sentiu um problema muscular como qualquer outro. Nem sabemos se é lesão. O exame de imagem vai mostrar. Se for, é outro grupamento, outro músculo. É azar, realmente. Questão de jogo — disse Runco.
Hoje, um exame de imagem mostrará se foi uma lesão mesmo que tirou o jogador aos quatro minutos do jogo contra o Joinville. Em março, Samir também deixou o campo chorando contra o Botafogo. Na ocasião, aos 17 minutos, com dor no adutor da coxa direita.
A evolução clínica depois de o jogador abandonar a partida contra o Joinville não indica gravidade, segundo o médico Márcio Tannure, que o acompanhou, mas a sina de problemas musculares assusta atleta, clube e torcida.
Samir já havia tido problema muscular nas costas e no púbis no ano passado. Enquanto se tratava da última lesão na coxa, o zagueiro recebeu proposta da Udinese, mas o Flamengo avaliou que não seria o momento de se desfazer de sua joia.
talvez ele esteja se aquecendo antes dos jogos de maneira errada,ele começa frio no jogo e sempre se machuca no começo dos jogos!