Fonte: ESPN
A grande contratação do Flamengo até o momento, o meia Ederson, ex-jogador da Lazio, da Itália, chega ao novo clube na próxima sexta-feira. Neste dia, o jogador passará por exames físicos e fará seu primeiro treinamento com o elenco rubro-negro. No entanto, o atleta terá de retornar à Europa para acertar detalhes da mudança para o Brasil e estará definitivamente à disposição de Cristóvão Borges a partir do dia 30 de julho.
O histórico de lesões do meia, que teve problemas graves na coxa esquerda, em 2010, e na coxa direita, em 2014, foi comentado pelo diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, que minimizou o fato e elogiou o perfil do jogador, principalmente o cuidado com a parte física.
“Ele teve duas lesões recentes, mas foram em tempo espaçados. Não jogou ultimamente na Lazio por opção técnica, mas se observar os números quase na totalidade dos jogos em que esteve à disposição ele foi titular. Ele tem vigor físico espetacular, se cuida muito e tem perfil diferenciado. Sempre é bom para o futebol ter bons exemplos e ele se encaixa nisso”, disse.
Rodrigo Caetano ainda criticou a comparação de Ederson com Carlos Eduardo, que despontou como craque no Brasil, foi para a Europa, sofreu com lesões e, ao retornar ao país, não conseguiu apresentar um bom futebol. Aliás, este é o maior temor do torcedor rubro-negro, que se frustrou com a passagem de Carlos Eduardo pelo clube.
“Comparar com quem passou para mim não vale. O Carlos Eduardo é um excelente jogador, mas não dá para se rotular sucesso ou insucesso por conta problemas clínicos que ele tenha tido”, afirmou Caetano.