Fonte: O Globo
O meia Ederson, novo dono da camisa 10 do Flamengo, será apresentado oficialmente sexta-feira de manhã, na Gávea, mas a torcida terá de esperar um pouco mais para vê-lo integrado ao dia-a-dia do elenco. Já no sábado, o jogador de 29 anos retornará à Itália para resolver detalhes da mudança para o Rio, e só estará de volta quarta-feira.
Como estava em início de pré-temporada na Europa, Ederson ainda não tem estreia marcada no Flamengo. No entanto, se mostrar boa condição física nos poucos treinos que fará na próxima semana, poderá estar à disposição do técnico Cristóvão Borges para o jogo de domingo, dia 2 de agosto, contra o Santos, no Maracanã. Há alguma semanas, a diretoria do Flamengo ainda estudava levar a partida para Brasília, mas o diretor-geral rubro-negro, Fred Luz, confirmou nesta quarta-feira que a partida será mesmo no Rio. A expectativa é por outro bom público, próximo dos 51 mil que foram ver a vitória de domingo sobre o Grêmio, no primeiro jogo de Guerrero pelo Flamengo no Maracanã.
Para o zagueiro Wallace, as recentes contratações de Ederson, ex-Lazio, do zagueiro César Martins, emprestado pelo Benfica, e do ex-corintianos Guerrero e Emerson confirmam a mudança da imagem do Flamengo no mercado.
— Isso mudou porque a diretoria tem feito um trabalho muito bem feito, nos dado toda a condição de trabalho, o que eles promete, eles têm cumprido, e os jogadores conversam entre si, sabem disso. Todo mundo, hoje, quer vir para o Flamengo — comentou o capitão rubro-negro.
Ele deve demorar a estreiar… Começando a temporada lá agora, estava parado. Deve ter um atenção especial devido às lesões. Tomara que ele ilumine aquele meio de campo e acabe esse assunto de procurar o nosso famoso meio de campo.
Rumo à libertadores, rumo a mais um título da copa do brasil. SRN