Eduardo bandeira de Mello diz que Fla-Flu não vai jogar o Carioca de 2016

Compartilhe com os amigos

Fonte: IG

A polêmica envolvendo Flamengo, Fluminense e a Federação de Futebol do Rio parece não ter chegado ao fim. Em entrevista ao programa ‘Expediente Futebol’, da ‘Fox Sports’, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello afirmou que ambos os times não disputarão o Campeonato Carioca do próximo ano.

Leia a declaração do presidente do Flamengo ao Fox Sports

“Flamengo e Fluminense estão unidos com relação a essa tentativa de mudança e redemocratização da Federação do Rio. Até porque os acontecimentos de janeiro e o próprio andamento do Campeonato Carioca deixaram isso bastante claro. Então tenho certeza que posso falar pelo presidente do Fluminense. Flamengo e Fluminense não disputarão o campeonato de 2016 no formato e com essas condições que prevaleceram em 2015. Estamos estudando alternativas”, explicou.

Quando questionado sobre possíveis mudanças no campeonato, com base nas alternativas criadas pelo Rubro-Negro e pelo Tricolor, Bandeira de Mello foi enfático, afirmando não ver possibilidade de solução com a Ferj. O amparo para os clubes estaria na CBF.

“Não adianta apresentar nada na Federação. As alternativas já foram apresentadas para a CBF. Estamos estudando uma maneira. Temos certeza que a CBF não nos deixará desamparados nessa história. Podemos até perder alguma coisa em um primeiro momento, mas estamos perdendo para ganhar algo muito maior no futuro”, concluiu.

Flamengo e Fluminense travam uma guerra com a Federação desde o início deste ano. A briga começou com a decisão da Ferj de adotar preços promocionais para todas as partidas do campeonato estadual, o que prejudicaria os dois clubes em relação ao programa de sócio-torcedor. Desde então, diversos problemas têm surgido e agravado a tensão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ESSE É HOMEM !!

  • Presidente filho da puta! Para de se meter em bastidores e forma um time decente seu merda!

    • Seu lixo , chupador de pinto do Kléber Leite e Márcio Braga , você não engana ninguém , o sócio torcedor não vai cancelar o programa por causa de um animal feito você , força EBM

  • Briga sem fim e cansativa!!! Tem certos dirigentes q deveriam sair fora. Força Blues!. Vida longa aos Blues!. Saudaçoes st..

  • Coloquem os mlqs da base para jogarem esse campeonato falido. 3 meses só de prejuízo, com times ridículos, tendo se escutar Eurico Miranda cantando de galo junto com o Rubem. Por isso a gente começa o brasileiro mal pra kct. Fica 3 meses só disputando esses jogos fracos, acaba achando que o times está bem.

    • Exatamente, se pegar os times que tiveram problemas com suas federações da pra se criar um campeonato com um nível mto melhor.
      Flamengo, Fluminense, Coritiba, Atl PR, Parana e Cruzeiro. 6 times que em uma liga paralela aos estaduais dariam uma base mto melhor para o Brasileiro. Ai é definir o estilo de campeonato, pontos corridos com jogos de ida e volta todos contra todos, mais semi final e final (14 jogos). Ou dois grupos com 4 times cada (2 clubes convidados), jogos de ida e volta, com Semi Final e Final (10 jogos). Independente do modelo, teríamos jogos suficientes para se ter uma excelente base do time para o Brasileiro. Poderíamos considerar tb 1 convidado pro clube, e montar 3 grupos com 4 times cada. cada grupo com 2 clubes da liga e 2 convidados, não sendo obrigado a presença do convidado no grupo do clube q o convidou, podendo tb o clube convidado ser de outro pais.
      Enquanto isso coloca um mix de Jogadores da Base com jogadores não aproveitados da equipe principal pra disputar o Carioca. Seria uma excelente oportunidade pra estes se mostrarem e ganhar ritmo, O Técnico pode ser o Auxiliar da equipe principal ou algum tecnico da Base. Ai aqueles que se destacarem durante a competição são integrados ao grupo principal.

  • Juntos no buraco, Vasco, FERJ e Botafogo. Dignos de série B.

Comentários não são permitidos.