Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Eduardo da Silva dá adeus ao Flamengo e volta ao Shakhtar Donetsk

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 09/07/2015
60 Comentários
Atualização: 09/07/2015
Compartilhar

Fonte: GE

Tendência é que negociação seja definida ainda nesta quinta-feira, com liberação amigável para assinatura de contrato de um ano e meio com ucranianos

A passagem de Eduardo da Silva pelo Flamengo está muito próxima do fim. Depois de quase um ano, o atacante pediu a liberação ao Rubro-Negro para acertar o retorno ao Shakhtar Donetsk. A expectativa é de que a rescisão amigável seja sacramentada ainda nesta quinta-feira, com o croata seguindo já na sexta para assinar vínculo de um ano e meio com o clube ucraniano. Na Gávea, foram 49 jogos e 14 gols.

Antes de chegar à Gávea, após a Copa do Mundo, Eduardo da Silva defendia justamente o Shakhtar Donetsk, onde entrou em campo por 111 oportunidades e marcou 35 gols. O atacante de 32 anos tinha contrato até o fim de 2015 com o Flamengo e confirmou ao GloboEsporte.com a negociação com o ex-clube:

– Já fui liberado. Com todo respeito ao Flamengo, recebi uma proposta irrecusável. Já conheço o país, já estou ambientado e só tenho mais cinco meses de contrato com o clube. Tenho que pensar no meu futuro.

Das 49 partidas realizadas com a camisa do Flamengo, Eduardo saiu do banco de reservas em 23 e perdeu ainda mais espaço com a chegada de Paolo Guerrero para ser titular absoluto da equipe. No início da temporada, Vanderlei Luxemburgo chegou a escalá-lo como meio-campista, mas a tentativa não deu muito certo.

Com a saída do croata, Cristovão Borges tem um problema para escalar o time que encara o Corinthians, domingo, no Maracanã. Sem Guerrero, impedido de atuar por questões contratuais, não há outro centroavante de ofício no elenco. Emerson também será desfalque. Assim, Marcelo Cirino, Gabriel e Paulinho são as únicas opções ofensivas.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
60 Comentários
  • Luciano Pereira disse:
    09/07/2015 às 20:01

    Foi profissional durante sua passagem. Desejo boa sorte, para Eduardo da Silva.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    09/07/2015 às 20:03

    No lugar de Cristóvão, estrearia o garoto Douglas Baggio. Esse medo de lançar os garotos, faz com que eles se desmotivem.

    Reply
    • Weber RC disse:
      09/07/2015 às 20:29

      Acho q Não tem como ele está disputando o brasileiro sub-20.

      Reply
  • Daniela Ari Neto Vilela disse:
    09/07/2015 às 20:06

    Cirino e paulinho na frente. O resto.. mesmo time

    Reply
    • KassioFLA disse:
      09/07/2015 às 21:33

      Paulinho não…

      Reply
    • madpiercing . disse:
      10/07/2015 às 02:12

      o ataque vai ser gabriel, cirino e ewerton

      Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      10/07/2015 às 03:45

      Douglas Baggio

      Reply
  • Herculano Erlan Lima disse:
    09/07/2015 às 20:06

    Puxa o Douglas Baggio e o Matheus Sávio da base. Que comecem no banco e se for o caso dá uma chance para os garotos…

    Reply
    • Caio Sá disse:
      09/07/2015 às 22:15

      Tá passando da hora. Baggio fez um gol hoje e já não é mais garoto. Já tem 20 anos. Cristóvão, ponha a base.

      Reply
  • KassioFLA disse:
    09/07/2015 às 20:07

    Salário do Eduardo + Alecsandro + mugne = quase os vencimentos do Guerrero, incluindo luvas.
    Poderia mandar o pico, LÁ, Márcio Araújo, Gabriel e paulinho e trazer outro jogador de ponta, nível Flamengo, pro meio e mais um zagueiro xerife. Ano que vem mais duas boas contratações e o time ficaria foda para disputar qualquer título.

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      09/07/2015 às 21:02

      Jogador não se manda embora, se negocia, esses jogadores podem não ser nível flamengo, mas algum time pagaria algo por eles com certeza.

      Reply
      • KassioFLA disse:
        09/07/2015 às 21:22

        Então vamos continuar sustentando vários jogadores que não merecem nem ser banco de reservas. 5 salários de 150 mil = 750 mim por mes, 4.5 milhões até o final do ano.
        Só no começo do ano mandamos uma barca de jogadores para a segunda divisão, alguns estamos pagando parte do salário ainda. É notório que esses jogadores não merecem vestir o manto sagrado. Pode mandar embora mesmo e liberar espaço na folha para vinda de jogadores comprometidos em jogar futebol e não apenas serem sustentados pelo clube.

      • madpiercing . disse:
        10/07/2015 às 02:10

        pra mandar embora tem que pagar o salario de todo o contrato…o clube tem que é valorizar o seu patrimonio e esperar uma proposta..assim como chegou para o Eduardo.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        10/07/2015 às 03:38

        Almir. r$ 80 mil
        Pico r$ 80 mil
        Márcio Araújo r$ 150 mil
        Nixon. R$ 80 mil
        Paulinho. R$ 120 mil

        Total de economia R$ 510 mil

      • Diogo disse:
        10/07/2015 às 08:09

        Você sabe que para mandar algum jogador embora você tem que pagar o salário até o fim do contrato, né?? A brincadeira não sai nada barato!! Por isso todos tem que ser negociados, emprestados, vendidos ou feito acordos. E isso leva tempo.

      • KassioFLA disse:
        10/07/2015 às 09:56

        Sim. Digo mandar embora nos mesmos moldes do Eduardo. Não precisa ser nem emprestado. Poderia sair se não desse custo ao Flamengo.

      • KassioFLA disse:
        10/07/2015 às 09:57

        Paulinho, LÁ e Gabriel poderiam ser emprestados, tem potencial para melhorar, talvez fora do Flamengo, e serem vendidos futuramente.

      • Diogo disse:
        10/07/2015 às 10:06

        Aí está o problema meu amigo. Pra sair de forma amigável, como o Eduardo, alguém precisa se interessar, provavelmente pagar o mesmo salário, ou um salário maior.
        Os jogadores que você citou estão em baixa e eles provavelmente vão querer sair para um time com a mesma exposição. Abraço.

    • Tulio Mêne Melo disse:
      10/07/2015 às 03:34

      Salário do Eduardo era o segundo mais caro do elenco r$ 450 mil reais
      O do Alecsandro era r$ 250 mil
      O do mugni era r$ 130 mil
      Thalysson era. R$ 80 mil
      Total r$ 910 mil

      Contratamos
      guerreiro por r$ 600 mil
      Sheik por r$ 250 mil
      Ayrton por r$ 80 mil
      Alan Patrick r$ 150 mil
      Total r$ 1.080 mil

      Excelente trabalho da diretoria

      SRN

      Reply
    • Wellington Barros disse:
      10/07/2015 às 07:52

      Não é só assim, chegar e mandar embora. Os jogadores tem contrato com o clube.

      Reply
  • [email protected] disse:
    09/07/2015 às 20:10

    Sai pela porta da frente, todo o sucesso para ele, muito bom profissional.

    Reply
  • Bruno SRN disse:
    09/07/2015 às 20:15

    Honrou o manto. Pena que chegou tarde, jogava mais que isso. Boa Sorte e continue torcendo pro Mengao.

    Reply
  • crazy-fla disse:
    09/07/2015 às 20:15

    O Alec se foi agora o Duda e nós ficamos só com 1 avante q vai disputar as eliminatórias, time sem avante é complicado, jogadores q caem pelas pontas nós temos um monte, poderiam até dispensar Gabriel ou Paulinho, agora zagueiro nós temos pouco, poderia vir 1 bom, nosso elenco tá desequilibrado, o Cirino é horrível jogando d avante, ele não sabe cabecear, o DP do Futebol tem q ter um planejamento melhor, SRN

    Reply
    • madpiercing . disse:
      10/07/2015 às 02:11

      mesmo sem o Guerrero o Eduardo nao vinha sendo titular..ela era terceira opção..

      Reply
  • Carlos filho disse:
    09/07/2015 às 20:27

    Valeu croatá pelos seus gols decisivos !! Boa sorte

    Reply
  • Weber RC disse:
    09/07/2015 às 20:31

    Não precisa contratar outro atacante, está na hora de testar o garoto Douglas Baggio.

    Reply
  • Diego Lavor disse:
    09/07/2015 às 21:08

    Acho que a diretoria poderia conversar pra segurar pelo menos até o domingo, pois já não teremos Sheik e Guerrero. E espero que a diretoria busque algum reforço ou então que promova definitivamente o Douglas pro profissional.
    Quem fala que é cedo e blablabla, o Jorge esta aí, precisou não ter nenhum pra colocarem o cara. Jogador bom com personalidade não tem essa.
    Entra e dá conta do recado

    Reply
  • heptafla disse:
    09/07/2015 às 21:22

    Podem dar chance para O Bagio !

    Reply
  • heptafla disse:
    09/07/2015 às 21:23

    Salários : Eduardo+Alessandro+Mugne+ Talisson . Podem Mandar embora também : Almir , Pico , MA , Bressan, Pará E Gabriel. J´dá para trazer uns 2 meias de qualidade.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      09/07/2015 às 22:29

      Isso, manda dois meias, dois laterais, um volante e um zagueiro, aí fica sem elenco.

      Isso não é master liga meu amigo, isso é vida real. Esse tipo de coisa tem que ser feita aos poucos.

      Reply
      • heptafla disse:
        10/07/2015 às 00:24

        Precisamos de um zagueiro um meia de armação e mais um atacante ! Mas precisamos dar oportunidades para os garotos da Base o Bágio é um deles.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        10/07/2015 às 03:44

        Precisamos de um zagueiro ( rever )
        E um meia .
        Na lateral Ayrton chegou e resolveu, e do outro lado também, Jorge está surpreendendo.

  • heptafla disse:
    09/07/2015 às 21:24

    Douglas Bágio Já !!!!!!!!!

    Reply
  • heptafla disse:
    09/07/2015 às 21:25

    Ou vou quebrar a PORRA toda ! A começar pelo Cristovão Bosta.

    Reply
  • heptafla disse:
    09/07/2015 às 21:26

    Outra coisa dá uma chance para o Jajá ! E deixa o Garoto Jorge como Titular Nada de Armero ! Armero é o CARALHO !!!!!

    Reply
  • Marcelo disse:
    09/07/2015 às 21:27

    Gostava do Eduardo da Silva. Honrou o manto e sempre foi muito profissional. Que tenha sorte e sucesso.

    Reply
  • heptafla disse:
    09/07/2015 às 21:28

    Hora de dar Chance para o Douglas Bágio ! Artilheiro de todas as divisões por onde passou !! Douglas Bágio Já ! Senão o terror vai reinar !!!!!!!

    Reply
  • raphael disse:
    09/07/2015 às 21:43

    esqueceram de colocar o nixon e o Baggio na lista de atacantes… q são bem melhores do que paulinho Gabriel e cirino

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    09/07/2015 às 22:15

    Vá com Deus Eduardo, sucesso aonde for. A Nação agradece o empenho e desejamos vida longa ao croata mais brasileiro que existe.

    Reply
  • Leandro Amaral disse:
    09/07/2015 às 22:42

    Bom,bela oportunidade pra testar o Douglas Bagio,o garoto eh bom,quem sabe não se sai como o Jorge?!!!Quanto ao Eduardo, baita profissional, obrigado p tudo e boa sorte!esse sai pela porta da frente!!!!! Vem logo Damian Díaz!!!!!

    Ah,antes que eu me esqueça… ESSE NOVO LAYOUT DO SITE FICOU UMA BOSTA,HORRÍVEL!!!!

    ESSE NEGOCIO DE A SUGESTÃO DE NOTICIA APARECER NA FRENTE DO QUE ESTOU LENDO FICOU RIDÍCULO!!!!!!

    AS VEZES,MENOS EH MAIS!!!!

    Reply
  • Sandro Morgan disse:
    09/07/2015 às 23:23

    Quanto ele recebia no Fla?

    Reply
    • Markus Cavalcanti disse:
      10/07/2015 às 01:03

      Segundo a maioria dos portais (mas que mesmo assim eu não acredito 100%) era cerca de 400 – 450 mil por mês.. acho que vem coisa boa aí ein! não acho que essa liberação seja apenas para aliviar folha de pagamento sem trazer reforço… Bora diretoria!! ofereceram 18 milhões no Ganso e agora tem uma folha salarial bem mais folgada, pois que tragam o Mancuello, o Damian Diaz ou até mesmo o próprio Ganso (se é que não completou já os 7 jogos pelo São Paulo).

      Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      10/07/2015 às 03:48

      450 mil

      Reply
  • Wilmondes Ferreira Cavalcante disse:
    10/07/2015 às 00:14

    Vão ter que contratar um atacante, de preferencia um 9.

    Reply
  • heptafla disse:
    10/07/2015 às 00:26

    Honrou o Manto sem dúvida, mas o físico já não era o mesmo. Precisamos investir em jogadores que cheguem e resolvam. Como é o caso do Guerrero. Precisamos de mais um Zagueiro, um Meia de armação e mais um atacante.

    Reply
  • Bruno Lovatti disse:
    10/07/2015 às 00:53

    Valeu Eduardo! Excelente finalizador. Seus gols de cabeça salvaram o Flamengo em 2014. Sem você talvez tivéssemos caído. Obrigado!

    Reply
  • Bruno Lovatti disse:
    10/07/2015 às 00:56

    Aos que criticam Eduardo ai…. lembrem-se que ele chegou quando o Flamengo tava na merda, primeiro que jogador tem que ter peito pra vir num momento assim e ganhamos vários jogos com gol de cabeça do Eduardo. Com certeza teve participação especial na nossa escapada do rebaixa em 2014. VALEU EDUARDO!!!!!!!!

    Reply
  • Bruno Lovatti disse:
    10/07/2015 às 00:56

    Melhor cabeceador do Brasil!

    Reply
  • Markus Cavalcanti disse:
    10/07/2015 às 01:04

    Segundo a maioria dos portais (mas que mesmo assim eu não acredito 100%) ganhava cerca de 400 – 450 mil por mês.. acho que vem coisa boa aí ein! não consigo acreditar que essa liberação seja apenas para aliviar folha de pagamento sem trazer reforço… Bora diretoria!! Ofereceram 18 milhões no Ganso e agora tem uma folha salarial bem mais folgada, pois que tragam o Mancuello, o Damian Diaz ou até mesmo o próprio Ganso (se é que não completou já os 7 jogos pelo São Paulo) com esse dinheiro.

    Reply
    • João disse:
      10/07/2015 às 01:42

      Deus queira que o Ganso já tenha completado 7 jogos no Sp

      Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      10/07/2015 às 03:48

      Melhor notícias , depois da contratação do guerreiro. Salário de quase 500 mil, pra ser terceira opção. Parabéns diretoria mais uma vez. Que venha o camisa 10……

      Reply
  • João disse:
    10/07/2015 às 01:25

    Uma pena, é bom jogador, gostava dele para compor o elenco. Mas temos que contratar o Rever e pelo menos um meia para esse campeonato e apostar no Baggio na vaga do Croata Brasileiro. Com o salário dele dá para investir pelo menos no Rever, pois zaga forte, time mais equilibrado, tudo começa com uma boa defesa.

    E O SITE NOVO FICOU RUIM PRA CARAMBA, O ANTIGO ERA NOTA 1000, NÃO SEI PQ MUDAR TUDO, PODERIAM CORRIGIR ALGUMAS COISAS, ERA MAIOR FÁCIL VER AS NOTICIAS, AGORA NÃO DÁ NEM PRA SABER A ORDEM…. vOLTEM PARA O QUE TAVA DANDO CERTO.

    Reply
  • Sergio Carlos Francisco disse:
    10/07/2015 às 01:33

    Q pena, mas, se é o melhor pra ele, desejo tudo de bom!!! Saudaçoes st..

    Reply
  • João disse:
    10/07/2015 às 01:39

    E de boa, para ano que vem tem que se livrar de uma turma ai que não dá.
    Podem sair Pará, Frauches, Thalyson, Pico,Mugni em definitivo, Cáceres (peca nos passes, gosto dele na disposição, mas ta na hora de vir alguem melhor…), Canteros (Decepcionando geral), Márcio Araújo, Almir, Gabriel (Não dá mais para esperar…).
    Acho que lembrei de todos.
    Ai pode trazer o Rever, um meia que pode ser o Diego, Conca ou Montijo para esse ano e ano que vem pega mais uns ai bons…

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      10/07/2015 às 03:46

      Concordo com quase todos….

      Ficaria com Canteros, Cárceres….
      E incluiria o Paulinho…..na sua lista….

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    10/07/2015 às 07:48

    A zica é que com a saida do Eduardo, se o Guerrero não jogar, não temos um homem de frente para fazer gol. Tirando o Sheik q joga mais pelas pontas, não temos um homem de área.

    Acho que a diretoria deveria aproveitar para contratar o Rever, mais um goleiro experiente para ser banco do PV, e o Damian Diaz.

    Poderia tentar a negociação do Pico, Para, MA.

    Reply
  • Thiago Meira disse:
    10/07/2015 às 08:31

    Por que não dar uma oportunidade ao Douglas Baggio? O garoto vem demonstrando ser bom centro avante, e muito bom finalizador. Além disso, começa a colocar o Jajá no segundo tempo quando o jogo já e estiver tranquilo, pra ele ir se ambientado com a pressão.

    Reply
  • Oscar disse:
    10/07/2015 às 10:06

    E o Matheus Sávio? Não seria uma opção no ataque? Para colocar o Gabriel ou o Paulinho, prefiro apostar no Matheus Sávio! E Jaja e o Douglas Baggio? Coloquem os garotos para jogar!

    Reply
  • Daniel disse:
    10/07/2015 às 10:09

    Grande jogador, mesmo em idade mais avançada. Lamento MUITO a perda. E aos que comparam com Douglas Baggio, façam-me o favor né…

    Reply
  • Allan Barbosa disse:
    10/07/2015 às 10:28

    Jogador bom não é caro, jogador ruim que acaba saindo caro demais! SRN!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 23

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 1

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo