Eleições Flamengo: oposição escolhe Cacau Cotta para disputar eleição

Compartilhe com os amigos

Fonte: UOL

Uma reunião na noite de terça-feira (28) definiu o nome da oposição do Flamengo para disputar a eleição presidencial em dezembro. Três grupos se uniram e escolheram Cacau Cotta como representante da Chapa União Rubro-Negra.

O encontro aconteceu em um restaurante do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, e contou com pelo menos 30 participantes. O vice-presidente da chapa será Paulo César Ribeiro.

O objetivo do grupo é conquistar ao menos os 914 votos obtidos pela ex-presidente Patricia Amorim na eleição de 2012. A oposição também pretende ampliar o círculo de votantes através de sócios insatisfeitos com a atual administração.

Um evento para 300 associados será realizado no mês de agosto e marcará o lançamento oficial da candidatura. Cacau Cotta foi vice-presidente de Fla-Gávea e Administração na gestão Patricia Amorim.

Ele teve a pasta mais bem avaliada na ocasião e chegou a ter 90% de aprovação em pesquisas realizadas com sócios. Se conseguir o objetivo e conquistar os votos da Chapa Amarela no último pleito, o conselheiro poderá ser o “fiel da balança” no processo eleitoral.

Além da União Rubro-Negra, quatro chapas já estão na disputa de dezembro. O presidente Eduardo Bandeira de Mello tentará a reeleição. A segunda via da Chapa Azul vem através de Wallim Vasconcellos e o apoio de Zico.

Gonçalo Veronese, do Fla Tradição, e Lysias Itapicurú, do Flamengo Nova Geração, são alternativas. O primeiro está na Justiça para reverter a suspensão aplicada pelo clube e prosseguir com os planos políticos. Caso não tenha sucesso, deverá apoiar Cacau Cotta. Deputado estadual no Ceará, Gony Arruda ainda não definiu a participação na eleição e também pode se juntar ao candidato escolhido pela oposição do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora estamos diante do passado pedindo passagem. Não passará? A divisão dos Blues me deixa preocupado. Eu mesmo confesso que ainda não me decidi entre o grupo de Bap e o de Bandeira e o pior é que é muito difícil ter certeza de qual deles tem mais chances de vencer o pleito. O Fla corre perigo.

  • É o q eu menos queria. Esse cara tem uma popularidade enorme na sede entre os sócios. Esses socios q frequentam a Gávea só pensam em si e em melhorias na sede ,estao pouco se ligando p o futebol. Essa corja do parquinho vai chegar forte ma eleiçao. O q resta ao nosso presidente é q o Fla faça uma otima campanha no brasileirao e copa do brasil p alavancar ainda mais os votos..principalmente dos indecisos. Pior é entrar no face desse merda do Cacau Cotta e ler os comentários dos bajuladores,falando mal da atual diretoria. É p acabar msm!

  • A pessoa tem que ser muito fdp ou odiar muito o Flamengo pra votar nessa desgraça.

  • Esse aí vai tomar uma carcada violenta…. #EBMneles

  • Bom j sabemos mais um q nao devemos apoiar

  • esse cara que disse em entrevista que futebol não ganhava eleição no flamengo. É da laia da patty, capitão Léo e demais anormais. Vamos derrubá-lo, meu caro, com ou sem racha nos Blues. SRN

Comentários não são permitidos.