Eleições Flamengo: Zico justifica apoio a Wallim dizendo que “vota na filosofia”

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Zico tem um lado na eleição do Flamengo. Na semana passada, ele declarou apoio a Wallim Vasconcellos de olho na disputa presidencial prevista para dezembro. Nesta terça-feira, durante a disputa das finais da Copa Zico, torneio que envolve jovens de 11 a 17 anos, na Gávea, o anfitrião do evento explicou por que está ao lado do ex-vice-presidente de futebol. Wallim era o candidato original da Chapa Azul, grupo vencedor no pleito ocorrido em 2012, mas não pôde se candidatar por não cumprir obrigações estatutárias.

Leia mais: Zico envia à CBF pedido para ser candidato do país para ser presidente da Fifa
Em recentes entrevistas, Wallim e seu grupo afirmaram ser contra o que chamaram de personalização de uma gestão. O Galinho fez elogios a Eduardo Bandeira de Mello, mas apóia-se nessa argumentação de seus pares para justificar sua opção.

– O Bandeira é um cara que eu gosto muito. Eu o adoro, é confiável e está fazendo um bom trabalho, mas esse bom trabalho está tendo ajuda também dessas pessoas que vão estar no grupo do Wallim e do Landim (vice-geral da chapa). Ficou definido (que a Chapa Azul não teria com base de sua campanha em um nome, mas na coletividade) desde o início, nas primeiras reuniões que o Bandeira não participou. Era Wallim, Godinho (Flávio, ex-vice de relações externas), Bap (Luiz Eduardo Baptista, ex-vice de marketing), Gustavo (Oliveira, atual vice de comunicação), Ruben Osta (empresário). São as pessoas com quem a gente tratou desde o início. O Wallim não pôde se candidatar, veio o Bandeira. De início, ele seguiu a filosofia, mas houve uma divergência, um problema pessoal dele com o Bap. É algo que deixa a gente triste, mas eu não vou abandonar a filosofia. Voto na filosofia que acho que é boa para o Flamengo e não em pessoas.

Questionado se imagina que o Flamengo pode mudar os rumos administrativos em caso de derrota do seu grupo, Zico disse torcer pelo contrário, confiando na ideologia de Bandeira, caso seja vitorioso.

– Espero que não (mude), porque o Bandeira era contra tudo isso que vinha acontecendo em termos de Flamengo. Eu não acredito que se possa dar um passo para trás. O Flamengo progrediu, e eu acho que o Bandeira tem os pés no chão e sabe o que é benéfico ou não para o Flamengo. O Bandeira é da mesma filosofia do “Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Felizmente que a disputa tem tudo pra ser entre o Bandeira e Wallim, sinal de que, não importa o vencedor, o Mengão continuará trilhando o caminho que o levará ao topo do futebol brasileiro e sul-americano.

  • Alguns não estão entendendo, quando se trata de um grupo administrativo tem que ter alguém na liderança não para tomar as decisões, pois o grupo reúne e toma as decisões, mas alguém tem que representar este grupo ou a instituição diante da Imprensa, e tudo o que se relaciona a representatividade em geral e é por isso que acho o EBM como representante uma pessoa super qualificada e não sinto isso no Wallin. Não sou contra o grupo e sim a pessoa do Wallin que demonstrou fraqueza quando surgiram os problemas e as pressões ao pular fora do barco.

  • O que tem haver politica do País com politica de gestão de um clube de futebol? é uma coisa totalmente diferente, uma gestão empresarial em que uma empresa globalizada atende a todas as demandas e satisfaz a todos os seus colaboradores e clientes em que trás a confiança e respeito e a sensação de um futuro melhor, tem que haver continuidade e principalmente depois que se faz uma estrutura solida em que os frutos começam a serem colhidos, então na minha humilde opinião e como administrador eu continuaria por mais 3 anos e depois passaria a bola para um outro com a mesma filosofia e que tenha cacife de gestão, com humildade, simpatia e educação.

  • Gostaria de lembrar a todos que desde o inicio o acordo era que após o mandato do EBM o próximo indicado da chapa seria eleito dentro do grupo. Porém quem não honrou o acordado foram o Walin e o Bap. O acordado era o grupo eleger quem disputaria as próximas eleições, mas segundo a reportagem do GloboEsporte quando houve a reunião do racha da chapa azul na semana passada, o Bandeira solicitou essa eleição interna, tanto pelo conselho gestor, como através das vice-presidências. Quem não aceitaram as eleições foram os dois (Bap e Wallin) por que estão em minoria numérica, apesar de serem os principais nomes da formação do grupo. Eu tenho uma admiração muito grande pelo EBM, pois sei da dificuldade de liderar uma instituição e um grande grupo de pessoas. Apesar da equipe de trabalho, o líder sempre terá o papel mais importante pela função que exerce e pela responsabilidade que possui. Meu voto com certeza será do EBM pelo perfil que o Flamengo necessita no momento como presidente e líder: serenidade, gestão e credibilidade. No momento não precisamos dos desejos megalomaníacos do Bap e da incompetência do Wallin, além dessa guerra de egos que os dois criaram. Com certeza as propostas dos dois grupos serão bem parecidas, mas o candidato Wallin me parece bem menos preparado para a função de líder, tendo em vista que o cidadão não possui muita credibilidade nem mesmo com os torcedores, fruto de sua própria incompetência nas diversas pastas que já atuou como vice-presidente. De qualquer forma o Flamengo estará em boas mãos, desde que a corja não se aproveite. Esse debate é super saudável, desde que seja realizado com respeito. SRN

    • Boa reflexão amigo Anderson, disse aquilo que eu penso e imagino sobre esta eleição. Também acho o Bandeira o líder ideal para comandar o grupo e a equipe que fara frente as pastas desse grande clube.

  • Texto perfeito do nosso ídolo zico, quem criticar Walin, Bap e companhia, está na verdade criticando quem realmente idealizou toda essa revolução que existe hoje no Flamengo, o EBM, fez um bom trabalho….mas jamais teria o feito sem a ajuda de toda esta turma do Walin e cia….então amigos, n temos q nos preocupar na vitória do Walin, pois estará mantido toda seriedade e capacidade de manter o Flamengo em pleno crescimento….????????

  • A eleiçao no fla ja mudou os eleitores nao sao bobo essas duas q vao disputar as eleiçoes o fla agora pra frente so vai crescer

  • Ebm ganha facil a corja nao tem mais chance.

  • Eu sou ebm porq ele não correu da crise walin pulou fora na hora da crise ebm neles.

  • Ebm ganha facil walin é fraco

  • Walin como vice de futebol so vez merda e quando a crise veio ele pulou fora ebm. Segurou a pressao e não correu dava entrevista walin tem capacidade nenhuma de ganhar ebm.

  • Ebm tem carisma inteligente sabe trabalha walin nenhuma chance de ganhar dele o ebm esta muito forte.

  • Claramente o poder subiu a cabeça do EBM, nem é fundador da chapa azul entrou de gaiato no navio agora não quer largar o osso. Lembro a vocês os grandes nomes dessa administração são o BAP, Rodrigo Tostes, Alexandre Póvoa, Wallim Vasconcellos, Flávio de Araújo Willeman, Cláudio Pracownik. O EBM nem sabia o que era chapa azul, só entrou por impedimento do Walim, depois que assumiu o poder subiu na cabeça e quer romper com os cabeças da chapa azul, se for cara de pau de concorrer deveria ao menos deixar a cor azul com os verdadeiros donos. Agora ver gente criticando o Zico, faz favor vai aprender a ser o que é ser Flamengo.

  • Todas as coisas boas que vem acontecendo o EBM só assinou, foram serviços dos vices do grupo do BAP e cia, mas infelizmente a maioria não ver dessa forma, alguns beira a injustiça com o Galinho, um cara honesto, ponderado, do bem, sempre do lado do flamengo, ídolo eterno, deu os maiores títulos pra gente e vocês sem saber como funciona a administração atual fica criticando o cara, é uma pena……detalhe fundamental: o EBM não ganha desses caras, eles são muito bons em gestão, a filosofia atual é deles não é do EBM, eles são excelentes…..EBM vai entrar mas sabe que vai perder……ele sabe, eu tenho certeza que ele sabe, é difícil competir com esse grupo do Bap e cia a nível de gestão, não vai dar nem para começar……os caras são top em gestão internacional……pensem direitinho…..boa sorte ao nosso mengo.

  • Gosto do EBM, é coerente em suas posições, sempre sereno, provalvelmente a melhor representação dos últimos anos, mas concordo com o Zico, a alternância no poder é a melhor saída, nao vejo grandes transformações na essência desse grupo com um novo presidente, o grupo tem que sobrepor à pessoa.

  • Zico fora dos campos é muito político! Ele tá com um pé atrás, porque sabe que a maioria dos torcedores apóia a gestão do bandeira, e muitos de nós sabemos que retroceder é burrice! Espero que o Bandeira permaneça por mais uma gestão! SDS RUBRO-NEGRA!

  • Que se dane Zico e sua merda de filosofia, na verdade ele já foi ídolo, agora estar sendo idiota, o melhor para ele seria ficar neutro….E esse BAP me parece ser muito arrogante, Wallin nem me fale.
    O grupo foi quem elegeu o EBM, que o mesmo fez e estar fazendo uma boa administracão. E pq o grupo pulou fora e abandonou o barco quando mais se precisava do grupo.
    Porque o grupo não apóia o EBM para releição, pq não estar rendendo ou estar pior que as administrações passadas.
    O que BAP e Wallin estão querendo e poder, e que isso não aconteça agora, quem sabe mais na frente.

    • O Grupo não pulou fora amigo, desde o inicio o acordo era alternância no poder e que EBM faria um mandato e o próximo seria eleito dentro do grupo. Na reunião do grupo na semana passada EBM peitou os demais e disse que vai concorrer, contrariando o acordado. Lembre-se 75% dos patrocinios vieram do trabalho da equipe do BAP e dos contatos do Landim. A equipe de marketing que o BAP levou a Gavea ajudou a mudar contratos e ajustar clausulas a favor do Mengao. O Wallin trabalhou duro junto ao governo nas renegociações das dividas, o EBM trabalhou e trabalha duro junto aos politicos na aprovação do Profut e nas reuniões do deliberativo e na representação do Mengao na midia e com os governos. O Tostes é o cara do dinheiro, o Povoa dos esportes olimpicos, o Fred Luz na area do futebol e na gestão politica interna e etc. Lendo o que escrevi acima, fica claro que é o trabalho de um grupo que se o EBM ganahr vai deixa-lo só com 1 ou 2 do grupo original, que é de cerca de 10 pessoas importantes nas linhas de poder do pais, sem eles a próxima gestão vai ser centrado na figura do EBM o que é ruim para o clube. Lembrem-se sempre pelo Flamengo para o Flamengo e não do Flamengo. Eu admiro o EBM, mas acho que a alternância é saudavel, por isso meu candidato é o do grupo, o Wallin Vasconcellos. Nós, brasileiros precisamos exterminar essa idéia de trabalho de um salvador da patria, é sempre um grupo, sem grup, coerencia, gestão e trabalho duro…sem sucesso.

  • "Filosofia"e não uma pessoa EBM….ninguém pode negar que está sendo um bom presidente… Mais foi essa filosofia que levou o Flamengo a esse patamar ! Fato!

  • Concordo com o Galinho. Gosto muito do Bandeira mas ele não fez nada sozinho. Vida longa aos Blues e tomara que o Bandeira desista e apoie os Blues e quem sabe assuma uma vice-presidencia de Relações com Governo ou Internacionais ou algo do tipo. SRN

Comentários não são permitidos.