Ex-presidente do Flamengo critica atual gestão: “Amadorismo e desconhecimento de futebol”

Fonte: Lancenet

Ex-presidente do Flamengo, Delair Dumbrosck divulgou nesta terça-feira uma carta com críticas ao grupo que dirige atualmente o clube, comandado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. O ex-mandatário, que estava no cargo durante o título do Brasileiro conquistado pelo Fla em 2009 (durante a licença do então presidente Marcio Braga), destacou a falta de conhecimento dos atuais dirigentes no futebol.

“Desde o inicio da gestão Bandeira de Mello, temos visto uma atuação de amadorismo e desconhecimento total sobre como administrar o futebol. Nada funcionou. Podemos afirmar que nenhum comando tem perdurado e neste momento observamos que o “barco” está a deriva e pior, com sinalizações de possível desastre, o que parece uma caravana perdida na trilha e sem guia”, disse Delair na carta, que completou:

“Tudo isto que vem acontecendo na atual gestão dos azuis, tem uma definição: arrogância. Entendem que são sabedores de tudo, que um novo Flamengo surge a partir desta nova administração e não buscam ou aceitam uma opinião daqueles que fizeram a historia do clube. E assim, segue o Flamengo, dito o maior clube do mundo, sem comando no futebol, sem nominar um representante na Federação (do Rio) e CBF e, com a perda total de uma liderança que sempre teve nacionalmente”.

O LANCE! procurou a diretoria atual para saber a posição sobre as críticas feitas por Dumbrosck. Porém, a assessoria do clube afirmou que nenhum dirigente iria se pronunciar.

Confira abaixo a íntegra da carta divulgada por Delair:

“Desde o início da gestão de Bandeira de Mello, temos visto uma atuação de amadorismo e desconhecimento total sobre como administrar o Futebol do Flamengo. Em dois anos e meio 07 técnicos foram contratados, aproximadamente 40 jogadores chegaram para o elenco, tivemos conselho gestor, vices-presidentes, presidente no comando e ainda 03 diretores executivos. Nada funcionou.

Podemos afirmar que nenhum comando tem perdurado no Futebol e neste momento observamos que o “barco” está a deriva e pior, com sinalizações de possível desastre, o que parece com uma caravana perdida na trilha e sem guia. O presidente do Flamengo precisa entender que antes de contratar grandes nomes, tem a necessidade de estruturar o Departamento de Futebol com um Vice-Presidente e Diretores que conheçam do assunto para planejar e colocar comando respeitoso e eficiente no setor. Se isto não acontecer, certamente a chegada de um jogador altamente remunerado, por mais merecimento que tenha, acabará se transformando em motivo de desagregação no plantel de atletas, pois os ditos “grupinhos” que sempre existiram nos times de futebol nessas horas se não tiverem comando, as lideranças vão operar negativamente.

Enfim, tudo isto que vem acontecendo na atual gestão dos azuis, tem uma definição: arrogância. Entendem que são sabedores de tudo, que um novo Flamengo surge a partir desta nova Administração e não buscam ou aceitam uma opinião daqueles que fizeram a historia do clube. E assim, segue o Flamengo, dito o maior clube do mundo, sem comando no futebol, sem nominar um representante na Federação e CBF e, com a perda total de uma liderança que sempre teve nacionalmente.

Delair Dumbrosck

Presidente do Hexa em 2009
Ex- Presidente do Cons. Deliberativo
Ex- Presidente do Cons. Fiscal
Associado há 40 anos”

Ver comentários

  • Ei Delair, o Flamengo está brigando pra nao cair já tem mais de 10 anos. Se em Alguns anos o Flamengo conseguiu um bom desempenho no brasileirão foi por pura e simplesmente pela força da sua camisa e tradição inigualável, mas em nenhum campeonato brasileiro por pontos corridos o CRF teve um bom planejamento, fala sério, nem em 2009 teve planejamento, o Flamengo ganhou o título mais pela mística da sua tradição do que pelo planejamento da diretoria da época que até um dia desses ainda deviam dinheiro ao Pet e Adriano.

    Agora a diretoria atual ainda não conseguiu colocar o Flamengo na posição que ele merece estar na tabela, o clube continua esportivamente como estava antes deles entrarem.

    Nada do que está acontecendo agora (falo de crise esportiva, falta de vitorias) é exclusividade dessa diretoria, todas as diretorias que disputaram os pontos corridos sofreram esse tipo de situação.

    No entanto, administrativamente essa diretoria consegue ser altamente positiva. Ok, o torcedor não comemora CND, mas pelo menos o clube não está afundado em dividas e progressivamente pode sonhar com dias melhores, uma luz que não existia antes dos azuis.

    Daqui mais algum tempo o Flamengo poderá fazer 4 ou 5 operações do porte de Paolo Guerrero sem que isso arrombe os cofres da instituição. E com o melhor aproveitamento da base (uma das propostas basilares dos azuis) o Flamengo se tornaria um time esportivamente de um poder tão grande que não é visto a pela sua torcida a pelo menos duas décadas.

    Acontece que Delair, Márcio Braga, Kleber Leite, etc. Querem voltar a mamar a grana do clube e a torneira fechou pra esses ratos.

    • Concordo. Fechando a MP, dá para voltar os olhos para o futebol. Gosto da briga lá embaixo? Não. Mas o futuro parece muito bom.

    • Porra! Eu ia responder, mas nem será preciso. Assino em baixo. Só mais uma coisa; quem é rubro-negro de verdade não pode mais comprar ou acessar o lance.

    • É isso aí...Chega desses dinossauros que afundaram nosso Mengão...Flamengo saiu das páginas policiais e está voltando a ser referência no futebol nacional....Avante blues!!!

    • Muito boa resposta !! Esses ratos nunca mais devem pisar na gávea !! Delair, Márcio, kleber, capitão Léo, patricia, hélio Ferraz e outros ,sangue sugas deviam estar todos presos !! Só sabem criticar !! Vida longa aos blues, EBM nossa luz no fim do túnel !!

    • Parabéns FERREIRA DUARTE pela explanação, pois eles sabem muito bem que não conseguem mais ter ECO na mídia com suas postagens. Abraços SRN

  • Poupe nos de seus comentários delair , VC foi um câncer que fez muito mal ao flamengo .

  • Esse infeliz, só fez merda no Flamengo e agora vem querer falar besterias, vai procurar outro clube para você afundar, pois aqui de agora em diante acabou a farra com dinheiro do Mengão, e se o time está nessa situação é por causa de vocês que saquearam os cofres do clube e não deixando possibilidades de uma grande contratação, a do Guerreiro somente aconteceu graças aos nossos Patrocinadores que deram a maior força, e pode ter certeza que vamos crescer no de correr do campeonato, chegar a libertadores e calar a boca de vocês, "bezerrada de gravata"!

  • Prefiro mil vezes o desconhecimento do futebol do que um conhecimento aprofundado em desonestidade e safadeza. Viva a honestidade, viva transparência, viva a dignidade e honra. VIDA LONGA AOS BLUES!

  • Se eu estivesse na diretoria, me sentiria honrado com críticas vindas desse cidadão. Demonstra que a diretoria atual incomoda muita gente que hoje não apita nada.

  • Esse que é o engraçado. O Flamengo vem nessa sina de disputa para não cair, fazendo péssimas campanhas no Campeonato Brasileiro, não é de hoje. Pelo contrário, são anos e anos lutando contra rebaixamento. Inclusive no primeiro turno de 2009 estavamos mal, mesmo com Adriano.

    Só melhorou quando chegaram os reforços Petkovic, Maldonado, Alvaro e Ayrton; quando o Zé Roberto foi reintegrado e o Andrade assumiu o comando. Dali para frente as coisas aconteceram, o grupo encaixou, e com o diferencial de Petkovic e Adriano, e outros bons jogadores do elenco, o Flamengo deslanchou.

    O Flamengo é coadjuvante faz tempo, e dos piores. Quantas boas campanhas fizemos na Libertadores nos últimos 20 anos? Quantos títulos brasileiros DISPUTAMOS nos últimos 20 anos?

    Esse discurso superficial e oportunista de que os blues não entendem de futebol tem que ser desconstruído. Porque é pura balela. Eles cometem tantos erros no futebol como qualquer outro dirigente já cometeu.

  • o engraçado nisso é que essa múmia dá uma declaração dessa justamente nesse jornalzinho de 5ª categoria!!!!!! que coincidência heinn!!!!!