Fonte: GE
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou para o dia 6 de agosto um arbitral para decidir o regulamento do Campeonato Carioca de 2016. Uma fórmula, diferente da adotada nos dois últimos anos, será apresentada para apreciação dos clubes. Ela foi elaborada por um Grupo de Trabalho, composto por Cabofriense, Boavista, Vasco, Botafogo e Macaé. Flamengo e Fluminense, em racha com a Ferj, foram chamados para compor o grupo, mas não toparam. As informações foram divulgadas pelo site FutRio e confirmadas pelo GloboEsporte.com.
Pela sugestão, o Carioca terá seus 16 clubes divididos em dois grupos de oito na primeira fase. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase seguinte, que terá turno único de todos contra todos. O primeiro colocado fica com o troféu da Taça Guanabara, e os quatro primeiros avançam para as semifinais do estadual. Quem ficou fora do octogonal final disputará a Taça Rio, na qual os dois últimos serão rebaixados.
O arbitral acontecerá às 15h do dia 6 de agosto, na sede da Ferj, no bairro do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Reunião do Conselho Deliberativo definiu novidades O Flamengo deu mais um passo na modernização das…
Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…
Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…
Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…
Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…
Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…
Ver comentários
Como é?! 7 + 7 + 2 + 2 = 18 jogos, para se sagrar CAMPEÃO carioca??
Bote o time B. Venha jogar no Nordeste. Fará mais receita, com certeza.
Ta com medinho, tá?!?!?!
SRN