Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

BICAMPEÃO! Flamengo vence Brasília e conquista Torneio Abertura do NBB

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 10/10/2026
Nenhum comentário
Atualização: 11/10/2026
Compartilhar
Crédito: Yuri Reuters

Em jogo realizado em Belo Horizonte, Flamengo levantou primeira taça da temporada


A temporada 2026/27 começou de melhor forma para o Flamengo. Neste sábado (10), o Mais Querido bateu o Brasília por 78 a 73 e levantou a taça do Torneio Abertura do Novo Basquete Brasil. O duelo aconteceu no Ginásio Dona Salomé (Barro Preto), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A competição, que chegou à terceira edição, é uma espécie de preparatório para o NBB e aconteceu em quatro dias, entre 06 e 10 de outubro, com oito times. Jogaram o Torneio Abertura: Flamengo, Minas Tênis Clube, CAIXA/Brasília Basquete, Caxias do Sul Basquete, Cruzeiro Basquete, Botafogo, Fluminense e Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí. O Fla, campeão do ano passado, chegou ao bi.

Na estreia, o Flamengo não tomou conhecimento do Botafogo e venceu por 99 a 66. Na semifinal, boa vitória sobre o Minas, por 77 a 62. Agora, na decisão, triunfo sobre o Brasília. O duelo acabou sendo uma revanche, afinal, o time do Distrito Federal eliminou o Mengo no último NBB, vencendo a série quartas de final por três jogos a dois.

A DECISÃO

A partida foi equilibrada do início ao fim, com o Flamengo em vantagem em praticamente todo o tempo, mas sem consegui abrir boa vantagem. No primeiro período, o Orgulho da Nação levou a melhor e fez 19 a 15. Nos outros dois, o Brasília ficou à frente, porém, não conseguiu virar o duelo: 19 a 18 e 20 a 19.

Portanto, todas as emoções ficaram para o último período. Nesses momentos, o craque resolve. Com grande atuação de Yago ‘Monstrinho’, com direito a uma bola espetacular de três faltando poucos segundos para o fim da partida, o Mais Querido fechou a vitória.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo pode ganhar mais um título nos próximos dias. Na quinta-feira (15), o Mengo encara o Fluminense na grande final do Campeonato Carioca. A partida acontece a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanãzinho, com cobertura do Coluna do Fla.

Já no dia 18, começa o NBB. Em casa, o Flamengo encara o Bauru. Posteriormente, no dia 20, clássico com o Botafogo. Outubro ainda reserva a Liga Sul-Americana. Nos dias 23, 24 e 25, o Rubro-Negro encara Paisas (COL), Obera (ARG) e Defensor Sporting (URU). Por fim, em 30/10, ainda há outro duelo no Novo Basquete Brasil, diante do Caxias. Portanto, fique de olho no Coluna do Fla para não perder nada.

Assuntos:brasíliaflaFlamengonbbnoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Da eliminação na Libertadores à liderança do Brasileirão: Flamengo encerra outubro com 71,4% de aproveitamento

2 1

Após folga, elenco do Flamengo retoma preparação para jogo contra o Grêmio

5
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | ELE DE NOVO! Samuel Lino castiga o Vasco pela 2ª vez e amplia goleada do Flamengo no clássico

8
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Luiz Henrique contratado? Veja a resposta do atacante do Zenit sobre jogar no Flamengo

14 56

Ex-técnico do Flamengo, Zé Ricardo acerta com time promovido à Série B

7 2
Brasileirão

Jogo do Brasileirão hoje: Bragantino x Santos abre 34ª rodada nesta segunda

3 2

Flamengo se prepara para último jogo antes da Data FIFA de novembro

6
Libertadores

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 17

Paquetá deixa jogo contra o Vasco com dores no joelho e preocupa Flamengo na reta final da temporada

7 11
Comentários Recentes
  1. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Top top jogo hoje

  2. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Mengao e outro patamar

  3. Marcelo Pereira em Comentarista da Globo vê fim de ano “melancólico” para o Flamengo mesmo com título do Brasileirão

    Melhor torcer para o Corinthians.

  4. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    O esquema já está montado. Não tem o que fazer.

  5. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    Diante disso, parece tudo já resolvido. Já está tudo confabulado pra isso.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo