Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

FERJ muda fórmula e propõe Carioca com quatro fases em 2016

Redação
Redação
Publicação: 24/07/2015
13 Comentários
Atualização: 24/07/2015
Compartilhar

Fonte: ESPN

Enquanto a dupla Fla-Flu, em guerra franca contra a Ferj, admite participar da Copa Sul-Minas em 2016, a Federação já definiu mudanças no regulamento do Campeonato Carioca para 2016. Agora, a competição terá quatro fases em vez de três, mas manterá os 16 clubes. A proposta do regulamento, divulgada primeiro pelo site FutRio, foi confirmada em apuração do ESPN.com.br.

A fórmula, o entanto, ainda terá de ser aprovada no Conselho Arbitral da entidade no dia 6 de agosto. Na primeira fase, os 16 clubes serão divididos em dois grupos de oito. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase seguinte, a Taça Guanabara. Ela será disputada em turno único e o primeiro colocado será declarado campeão do tradicional trofeu carioca. Os quatro primeiros colocados formarão a semifinal que, por consequência, vai definir as equipes que disputarão a final da competição. Uma das duas últimas fases terá jogo único para se adequar ao calendário da CBF. Ainda não se sabe, no entanto, se serão as semifinais ou a final da competição.

O novo regulamento é, de acordo com a entidade, um consenso após o chamado Grupo de Trabalho, realizado pela Federação com a participação de clubes integrantes da competição. Os oitos eliminados da primeira fase disputarão a Taça Rio. O primeiro colocado será o campeão e os dois últimos serão rebaixados para a Série B do Carioca, em 2017. Até este ano, o Carioca era disputado em três fases. A primeira com turno único, com o primeiro colocado declarado vencedor da Taça Guanabara. Depois, semifinais e final em dois jogos, com vantagem de empates para os melhores colocados.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
13 Comentários
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    24/07/2015 às 19:50

    Que zona…

    Reply
  • Bruno SRN disse:
    24/07/2015 às 19:58

    Mais um gol da Alemanha. Não conseguimos elaborar uma competição. Time B pra essa merda..

    Reply
  • Júlio César Rodrigues disse:
    24/07/2015 às 20:19

    Tão fácil planejar um campeonato e os caras só fazem merda! Cada dia pior! A Guanabara perdeu o charme, daqui a pouco vão acabar com carioca por completo! ?

    Reply
    • Júlio César Rodrigues disse:
      24/07/2015 às 20:37

      Não sei pra onde vai esses 16 clubes. Muitos clubes pra pouco futebol! Ou então faça com 16 times, sendo que os 4 grandes não entrem no início!
      16 clubes começam.
      Os 12 considerados pequenos começam o campeonato em 3 grupos de 4 times.
      Apenas os 3 primeiros e o melhor 2° colocado se classificam.
      Blz. Agora temos 8 times para começar o campeonato de verdade!
      Todos se enfrentam. 7 jogos pra cada!
      Os 4 melhores fazem semifinal e depois final.
      Temos o campeão da Guanabara!

      Vai começar a taça Rio.
      Vamos de mata mata
      1° x 8°
      2° x 7°
      3° x 6°
      4° x 5°

      Jogo 1 x jogo 2
      Jogo 3 x jogo 4
      Final Taça Rio

      Campeão Guanabara x Taça Rio
      2 jogos
      Campeão Carioca
      12 ou 14 jogos para a equipe campeã. ( máximo de jogos)

      Reply
      • Icaro Bomfim disse:
        24/07/2015 às 22:11

        perfeito! e os 3 ultimos colocados mais o pior terceiro colocado da primeira fase jogam todos entre si duas vezes sendo que os dois ultimos sao rebaixados.

      • Thalmus Domingos disse:
        25/07/2015 às 01:39

        O problema é que se o grande não joga, não tem renda. Se não tem renda a FERJ não ganha. Se a FERJ não ganha, a FERJ não tem interesse. Assim funciona a simples matemática do Caixão Carioca.

      • Júlio César Rodrigues disse:
        25/07/2015 às 08:40

        Entendo perfeitamente! Mas nesse molde de campeonato, ainda jogaríamos várias partidas durante o campeonato! Sendo que obviamente, aconteceriam mais clássicos em um menor intervalo de tempo! Lembrando que a taça Guanabara, Rio e a decisão seriam em jogos finais! Trazendo de volta as emoções do campeonato! Pontos corridos já não tem graça no brasileiros, imagine no carioca! ??

      • Thalmus Domingos disse:
        25/07/2015 às 17:34

        Concordo totalmente com você Júlio César. Só estava tentando explicar o motivo da FERJ criar estes campeonatos cheios de times pequenos, onde o clube que chegar à final terá jogado de 16 a 18 jogos. Eles não gastam um tostão, muito pelo contrário, ganham uma grande porcentagem sobre jogos realizados.

      • Júlio César Rodrigues disse:
        25/07/2015 às 17:55

        Isso é a mais pura verdade. Esse ano então foi o maior absurdo! Quiseram controlar os preços dos ingressos, sendo que eles bateram recordes de lucro. Enquanto esses consórcios comandarem os estádios, será impossível colocar preços baixos, que são os ideais! O certo é jogar com o time B mesmo ( sub 22)!

  • Marcos Garcia disse:
    24/07/2015 às 21:20

    Coloca o sub 23 pra jogar essa bagaça.

    Reply
  • André Ferreira disse:
    24/07/2015 às 23:26

    Depois de ler esse texto cheguei a uma conclusão: ou sou analfabeto ou quem redigiu o texto ou quem elaborou esse regulamento (mais provável)…. Pq não entendi merda nenhuma…. Kkkk Sei q professor girafales vai dar zero pra alguém… Kkkk

    Reply
    • Portteiro disse:
      25/07/2015 às 10:57

      kkkkk…. "Tamo" junto, André.
      Zero pramim…kkkk

      Reply
      • André Ferreira disse:
        27/07/2015 às 09:59

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Fora da Copa, Pedro manda recado a Ancelotti após 2 gols em jogo do Flamengo no Brasileirão

2

Pedro e Lorran marcam golaços, Flamengo atropela Chapecoense e segue na caça ao líder do Brasileirão

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Suposto número de Thiago Almada no Flamengo vaza na web

4

Contratação de Almada: José Boto atualiza status de negociação de meia com o Flamengo

3 2
Brasileirão

Vídeo | Os 4 gols do Flamengo sobre a Chapecoense no Brasileirão

4

Brasileirão: Palmeiras vence Coritiba e coloca pressão no Flamengo antes de jogo contra a Chapecoense

1
Libertadores

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

9 72

Pedrinho afirma que o Cruzeiro descarta priorizar a Libertadores, onde enfrenta o Flamengo

20 7
Comentários Recentes
  1. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  2. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  3. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

  4. Josefla em Como está a situação de De La Cruz no Flamengo? Veja a apuração do Coluna do Fla

    Na Copa com o Uruguai o Dela Cruz jogou e correu como se não tivesse nada, pq no Flamengo ele…

  5. Beto em Jorge Carrascal se reapresenta ao Flamengo neste sábado

    Tem é que vender urgente esse arr0mbad0 do car@lh0

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo