Fonte: ESPN
Em clima de rivalidade entre os torcedores, especialmente por conta da transferência de Paolo Guerrero, Flamengo e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, no Maracanã. E, partindo dessa situação, os dois clubes querem aproveitar para iniciar uma grande campanha: promover o duelo como ‘o maior clássico das Américas’.
Os departamentos de marketing dos dois times se reuniram nos últimos dias para fechar ações daqui até o final do ano. A primeira iniciativa será feita nesta sexta-feira, por meio das redes sociais, mas a ideia ainda é mantida em segredo pelas duas diretorias.
Flamengo e Corinthians são os dois que mais arrecadam com cotas de televisão, o que provoca inclusive um movimento dos demais dirigentes na tentativa de mudar essa realidade. São também os times de maior torcida do Brasil.
Na última semana, os dois trocaram provacações pelas redes sociais, que acabou envolvendo também a contratação do peruano pela equipe carioca.
Além de Guerrero, o time rubro-negro também conta agora com Emerson Sheik, atacante que estava no Parque São Jorge até a eliminação na Copa Libertadores da América.
Mas como seria esse Marketing de grande arrecadacoes se os artistas do espetaculos nao poderao entrar em campo?
É uma piada isso. Eu disse que não iria, por achar um absurdo esse tal acordo, depois mudei de ideia, mas agora esfriei de novo, ainda mais depois de ontem. Vou lá domingo pra ver aquele bando sem alma que jogou contra figueirense, sport e vasco, ou o bando (sem sheik e guerrero) com alma, empolgado depois de ontem?? Volto a dizer, é hora do Bandeira dar um golpe de mestre, justificar pra mídia que pelo apelo da torcida e peloo apelo econômico que são grandes, e em nome do espetáculo, eles jogarão. Até pq, juridicamente, ninguém pode impedir alguém de exercer seu trabalho. Faz o marketing, vende tudo e racha a renda com os caras. Mas parece que o Bandeira prefere ficar arranhado com a torcida do que com o adversário… E se empatar ou perder domingo cumprindo o tal acordo?? Vamos pensar na frente, presidente! Estamos mal na tabela e é ano de eleição!
É só um torcedor impetrar na Justiça do Trabalho um Mandado de Segurança com pedido liminar para que eles exerçam o direito de trabalhar. É deferido automaticamente, nada impede.
Acho melhor manter o acordo e ser homem se falou tá falado se os outros não cumprem problema deles, assim se cria credibilidade com qualquer um, fazer papel de homem não de moleque.
Papel de homem é jogar sem medo, que não é o caso do corintias. No caso do Flamengo, papel de homem é defender os direitos da SUA TORCIDA. E se empatar ou perder domingo? Como fica? Então ficamos sabendo HOJE que o corintias ainda está pagando os salários deles? Pq o Bandeira não revelou com transparência os detalhes da negociação e as condições desde o início? Isso é papel de homem? Apóio o EBM mas nessa ele vacilou.
Papel de homem sim. Deu a palavra tem de cumprir. Não é pq irá se beneficiar q ele deve dar um golpe e descumprir o combinado. É por pessoas como vc q esse país vai mal. Corruptos q dão a palavra e descumprem… enfim tens meu apoio bandeira de mello a corja maldita e os modinhas q se danem.
Falou a voz da moral. Estou questionando a transparência, sugerindo uma alternativa e vc vem me chamar de corrupto? Se liga, seu descontrolado!! Julgue sua consciência antes de olhar o outro, pastel, e atenha-se ao futebol. E tem mais, com 40 anos de maraca, vc acha mesmo que eu sou modinha? Vi tudo de 1978 pra cá, seu babacão. Diz aí quem é modinha, seu chucro?! Kkk essa foi boa, é cada maluco que aparece por aqui. Vc jamais cometeu erros, pelo visto, mr. Julgador. Vai te catar e volta pra sua bolha de metano!
E isso aí além do mais aqui não tem charutoMiranda não se falow tem que cumprir mesmo ainda mais que estamos recuperando nossa credibilidade no mercado a 3 anos atrás ninguém queria jogar no flamengo hoje ninguém quer sair vcs não viram o alecone chorou e tudo isso aí credibilidade e assim que se forma
Hildemberg, o FLA disse que vai cumprir o acordo “verbal”, porque em contrato isso é ilegal, mas a verdade é que o Corinthians “diretoria” está se borrando de medo de jogar contra o Guerrero e Sheik, imagina se esses caras metem gol no gambás e perdem o jogo? a torcida violenta vai quebrar São Paulo, no fundo é time de cagões e não de homem, se são bons mesmos deveriam jogar!
A questão e muito maior do que Jogar ou nao…….os Gambás vao pagar os salários dos dois ate o fim deste mês….e convenhamos que o Flamengo vai ter os dois fora por este jogo,o que nao e o fim do mundo…….o Flamengo deve sim respeitar o acordo e jogar com apoio total da torcida e vencer os Gambás sem a dupla.
Tenho receio da tal “espanholização” do futebol brasileiro, devido a discrepância de Flamengo e Curintia para o resto, mas aí eu lembro que torço pro maior do mundo e fico de boa. Eu não quero competitividade na liga nacional, quero é o Flamengo ganhando TUDO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não tem como espanholização no futebol brasileiro.
Não dá pra prever nada, mas uma coisa é certa: daqui uns 4, 5 anos, o título do Brasileirão será disputado por apenas 4 equipes, por causa da diferença de renda para as demais, são elas: Flamengo, São Paulo, Corinthians e Palmeiras
Tem as galinhas correndo atras
como pode ser o maior classico das americas se o clube proibe de escalar certo jogador, o presidente do corinthians e tão burro que podia pedir 30,40 ou 50% da renda para e escalação do guerrero e todos sairiam satisfeitos, mais de 60 mil no maraca e uma renda de mais de 3 milhões, mas eles preferem pagar o salario e ver o estadio vazio. burro de mais. poderia fazer o mesmo com o são paulo, cobra um percentual na renda e o pato jogaria daria mais visibilidade ao jogador e possivel venda. burro de maisl
Ah! vão se ferrar! Corinthians querendo se promover, mas não deixa Guerrero e Sheik jogar, monte de cagão!
Acho que toda palavra tem que ser cumprida,mas para toda regra exite excessóes,nessa por exemplo podemos negociar com os Gambás em não utilizar os jogadores no itaqueirão , no segundo turno ou até propor a eles que repassemos um valor da renda, ou seja por exemplo uns R$ 500.000,00, mas sempre cumprindo a palavra.