Fonte: ESPN
A estreia do atacante Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo vai mover o time carioca a buscar uma reação na Série A do Campeonato Brasileiro na partida desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada. A chegada do jogador peruano, um dos artilheiros da Copa América, anima um pouco o time rubro-negro, que viu seu ambiente piorar consideravelmente após a derrota de 2 a 1 para o Figueirense, no fim de semana, no Maracanã.
Com apenas dez pontos conquistados, a equipe da Gávea só está escapando da zona de rebaixamento devido aos critérios de desempate, e uma nova derrota deverá gerar a demissão do técnico Cristóvão Borges. Reação também é a palavra de ordem no Colorado, que soma 13 pontos e vem de derrota de 3 a 1 para o Atlético-MG, também no Sul.
O técnico Cristóvão Borges sabe que o momento de sua equipe na temporada não é dos melhores. “Sabemos que a pressão é muito grande, e o tempo de recuperação entre um jogo e outro é muito curto. Jogamos no domingo à noite e já temos uma verdadeira pedreira nesta quarta-feira. Mas o Flamengo sabe que precisa reagir. Conseguimos alguns bons resultados nas últimas rodadas, mas a vitória do Figueirense no domingo não estava nos nossos planos. Porém, a confiança no grupo é grande e, com todo respeito ao Inter, podemos reagir”.
Para a partida, o atacante Marcelo Cirino fica de fora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O fato facilitou ainda mais a estreia de Guerrero, que vai compor o setor com Emerson Sheik. “A presença do Guerrero no time será muito importante. Ele é um jogador forte fisicamente, conhece a posição e chega embalado pela grande campanha na Copa América. Com certeza vai nos ajudar muito”, disse Cristóvão.
A uma semana de enfrentar o Tigres, pela abertura da semifinal da Libertadores, o Internacional vive dias conturbados. Depois da parada da competição continental para a Copa América, a equipe caiu de produção e conviveu com o acúmulo de lesões. Vários jogadores ainda seguem no departamento médico e não poderão enfrentar o Flamengo. Os mais importantes são o zagueiro Juan, o meia Eduardo Sasha e o goleiro Alisson.
Na última semana, a equipe gaúcha sofreu duas derrotas duras. O técnico Diego Aguirre poupou vários titulares em nome do revezamento do elenco e levou 3 a 0 do Sport com facilidade em Recife. Diante do Atlético-MG, vários titulares retornaram, mas veio nova derrota, desta vez, por 3 a 1, em pleno Beira-Rio. Para a partida desta quarta-feira, ao invés de poupar nomes, o Colorado vai com o que tem de melhor.
“Não vou deixar de admitir que o nosso momento no Campeonato Brasileiro é delicado por conta dos maus resultados, mas a confiança em um bom resultado contra o Flamengo vai existir, porque acredito demais no meu grupo. São esses jogadores aqui que colocaram o Internacional nas semifinais da Copa Libertadores e são eles que estão dispostos a levar o time a uma posição melhor na tabela de classificação já a partir do jogo desta quarta-feira”, afirmou o treinador.
Isso não significa, porém, time completo. Além dos três titulares lesionados, não poderão atuar diante do Flamengo os também contundidos Paulão, Réver e Alex. Nilmar, com desgaste muscular, será poupado. Já o meia Anderson está suspenso, enquanto o volante Aránguiz recebe descanso após disputar a Copa América pelo Chile.
O principal retorno à equipe é o do meia Valdívia, que sentiu dores musculares na Ilha do Retiro, foi poupado no fim de semana, mas está de volta. O volante Wellington substituirá Nilton no meio-campo, enquanto Alisson Farias receberá oportunidade na vaga de Jorge Henrique.
O zagueiro Ernando falou da dificuldade da partida contra o Flamengo e ressaltou a importância de um bom resultado. “Trata-se de um jogo em que é muito importante ter tranquilidade para administrar o momento e não deixar que a posição na tabela de classificação ou que a pressão possam interferir no rendimento dentro de campo. São dois times que contam com jogadores experientes e que mostraram em algum momento que podem ajudar muito a tirar seus times de uma posição ruim. Portanto, o Internacional vai precisar mostrar muita força e saber tirar proveito do fator campo, algo que não conseguimos fazer na derrota contra o Atlético-MG e que precisamos colocar em prática diante do Flamengo”.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa-GO)
INTERNACIONAL: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington, D’Alessandro, Alisson Farias e Valdívia; Lisandro López Técnico: Diego Aguirre
FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Jonas, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Guerrero Técnico: Cristóvão Borges
O Fla ganha uma, perde duas, empata, depois ganha, depois perde duas. Hoje o time ta com uma certa vergonha na cara entao os jogadores vao correr. Mas como eh no sul e la o Fla nunca ganha, vai ser empate. E o proximo jogo o Fla ganha, mas nos outros perde. Infelizmente eh sempre assim. Ganha uma, empata, perde, perde… Eh como time pequeno. Tem que fazer uma faxina geral, começar do zero. Coloca os jogadores da base, pelo menos agente vai entender as derrotas, pois são jogadores inexperientes. Já sao seis anos de raiva.