Flamengo, dai a César o que é de César

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

No próximo jogo teremos a volta de Paulo Vitor, que conquistou a posição de titular no gol Rubro Negro no ano passado e se lesionou em um treinamento no Ninho do Urubu em meados de junho.

Durante esse período de ausência de aproximadamente 45 dias a meta rubro negra foi defendida pelo jovem Cesar, com seus 23 anos. Muito criticado por falhas cometidas nas primeiras partidas, de fato ele não estava a passar segurança aos torcedores e ao time. Porém com mais alguns jogos já ficou claro que os elogios que esse rapaz recebe desde a copinha de 2010 não eram infundados. Com boas atuações e importantes defesas nos últimos jogos deu a volta por cima de algumas injustiças sofridas e já teve seu talento reconhecido, deixando claro que na ausência do PV temos um substituto de bom nível.

A injustiça ai nesse caso aconteceu em comentários de alguns rubro-negros mais exaltados e preocupados com as atuações iniciais claudicantes do nosso jovem arqueiro. Comentários esses que reforçam bem a pressão a qual são submetidos alguns dos jogadores mais jovens que são lançados no time profissional do Flamengo. Chegou-se a falar em contratar um goleiro nesse período!!!

É preciso entender que nem todos os jogadores lançados no time profissional terão um bom desempenho logo nas primeiras partidas. Alguns poderão ter oscilar entre jogos bons e ruins e outros jogadores poderão ter até mesmo uma temporada decepcionante como inicio de seus trabalhos no profissional do clube. E nem por isso devemos execrar esses jogadores de imediato. É preciso entender que essas oscilações são normais para esses jovens. O caso do (excelente) Jorge não pode ser tratado como regra. E são muitos os fatores que podem levar um jovem a não render bem no time titular: desde uma avaliação de potencial realmente exagerada até mesmo a “fase” que o time atravessa. Esquema de jogo. A própria adaptação de cada jogador com suas peculiaridades em relação as claras diferenças de jogar na base e jogar em um time profissional de primeira divisão…Tudo isso pode levar a um desempenho abaixo do esperado.

Eu sei que é difícil e que existem motivos de sobra para criticar o trabalho de base feito no Flamengo a um bom tempo…mas devemos ter tranqüilidade para podermos separar “o joio do trigo” e assim darmos mais oportunidades a jovens como o goleiro Cesar de mostrar o seu valor. E agora é torcer para que o Paulo Vitor volte bem e ajude o Flamengo a conquistar mais vitórias!!!

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

luiz.henrique@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema do Cesar no inicio, era o problema de qualquer outro goleiro no mundo, falta de ritmo. Não adianta, goleiro só pega no tranco, tem q ser jogando msm. Por isso fui contra contratar Aranha ou Dida, ambos são bem inferiores ao Cesar. Esse mlk ainda tem muito futuro no Mengão, agora é pegar o DVD com os jogos dele, e procurar corrigir as falhas, pricipalmente na reposição de bola. SRN

  • Temos goleiros, titular e reserva … Nao eh nossa maior preocupaçao …

  • O nosso PV não é um goleiro que passa confiança em bolas faceis, jogando com os pes e saida no alto, faz boas defesas de reflexo e é só, acho que o Cesar merece continuar……boa sorte ao nosso mengão.

    • Com seus defeitos e qualidades acho que o PV fez por merecer o espaço que tem como titular. Abraços!

    • huahuahua. o pv ta no caminho do julio cesar. selecao e etc e nego fala mal do cara. agradeço todo dia por torcedor ser apenas torcedor

  • Acredito muito no Cesar! Acho q tem potencial de ser bem melhor que Paulo Vitor! Mas PV encaixou! Conquistou seu espaço com meritos e hj ele é titular! Porem, num futuro próximo, creio que Cesar será o dono da camisa 1! Questão de tempo

    • Acredito na capacidade do jovem César. Acho q terá um futuro brilhante. E também concordo que o PV fez por merecer o espaço que tem hoje. Abraços!

  • Cesar tem que continuar agora que já engrenou. Está melhor que PV. Duvido que o PV entre em uma dividida com os pés agora se precisar.

    • Eu concordo que o César conseguiu se sair bem no fim das contas e acho que a reestréia do PV pode ser algo um pouco precoce…mas acho q ele fez por merecer o espaço que ganhou no time e. pelo menos ainda, é o dono da camisa 1!!! Abraços!!!!

Comentários não são permitidos.