Fonte: O Dia
Em Joinville uma sobrevida para Cristóvão e um alívio para o Flamengo. Com gol único de Emerson Sheik, o Rubro-Negro derrotou os donos da casa por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Na sequência da rodada, os cariocas vão continuar longe da degola, pois Goiás e Figueirense se enfrentam, com isso, uma das duas equipes vai continuar atrás do clube da Gávea. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Figueirense, no domingo, às 18h30, no Maracanã. Já o Joinville encara o Coritiba, no sábado, fora de casa, ás 15 horas.
O JOGO
Atuando em casa, o Joinville começou a partida pressionando o Flamengo. Com menos de dois minutos, os donos da casa criaram uma boa oportunidade, perdida por Kempes. No minuto seguinte, o Rubro-Negro já teve que mexer. Samir sentiu um problema muscular e acabou tendo que ser substituído por Marcelo.
Aos sete minutos, o Joinville perdeu uma chance incrível que abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio, César saiu mal, Douglas Silva cabeceou, mas em cima da linha, Ayrton evitou que a equipe de Santa Catarina fizesse o seu primeiro gol.