Flamengo é representado no Mundial de Esportes Aquáticos

Compartilhe com os amigos

Fonte: Site Oficial Flamengo

Seja na terra, seja no mar. O Flamengo se orgulha de sua história poliesportiva, repleta de títulos em várias modalidades. Começa nesta sexta-feira (24.07) o Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, e mais uma vez o Flamengo terá diversos atletas presentes.

A competição começa nesta sexta e vai até o dia 09.08. Durante estes dias, serão disputadas 75 provas de seis modalidades: Saltos Ornamentais, Natação, Nado Sincronizado, Pólo, Salto em Altura e Maratona Aquática. O Flamengo estará representado por seis atletas em três delas.

Os nadadores Luiz Altamir e Jhennifer Conceição são jovens, mas já têm grande experiência. Ambos participaram recentemente dos Jogos Pan-Americanos. Luiz participou do quarteto brasileiro que conquistou medalha de ouro no revezamento 4×200. Já Jhennifer conquistou medalha de bronze no revezamento 4×100 em Toronto. Ela é recordista sulamericana da prova 100m peito, marca alcançada neste ano.

Lorena Borges é atleta do Polo Aquático rubro-negro e foi convocada pela seleção da modalidade para disputar o Mundial. Ela foi muito elogiada pelo seu treinador, Antonio Canetti, e é mais uma atleta totalmente formada nas piscinas do Flamengo.

Já o trio Giovana Stephan, Lorena Molinos e Maria Clara Lobo faz parte da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado. Elas também competiram nos Jogos Pan-Americanos e ficaram na quarta colocação com o Brasil.

As equipes de natação, polo aquático e nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes. Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.

Compartilhe com os amigos

Veja também