Fonte: Band
O risco de boicote de Flamengo e Fluminense ao Campeonato Carioca de 2016 segue vivo. Quem garantiu isso foi o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, que garantiu que os dois clubes ainda cogitam deixar seus times principais fora da disputa caso a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) não altere a estrutura do torneio.
“Ainda não posso dizer exatamente como, mas eu mantenho a nossa posição de que, mantidas as atuais regras e todas as condições vigentes atualmente no Campeonato Carioca, o Flamengo e o Fluminense não vão participar da forma que participaram em 2015”, afirmou o presidente.
Fla e Flu estão rompidos com a Ferj desde o início do Carioca deste ano por conta de preços dos ingressos. Depois, outros incômodos foram se acumulando, como suspensões do técnico Vanderlei Luxemburgo, então no Rubro-Negro, e do atacante Fred. Antes do clássico, os jogadores chegaram a tapar a boca com as mãos antes da partida, em forma de protesto. E, para encerrar, ambas as equipes foram prejudicadas pela arbitragem na semifinal do torneio e ficaram de fora da decisão.
Quanto à definição do que fazer no Carioca de 2016, o presidente do Fla preferiu não adiantar.
“Não estou querendo antecipar ainda porque não está fechado, mas a gente continua muito preocupado com isso e, com certeza, temos que ter uma solução para breve”, afirmou.
Críticas de Zico
Eduardo Bandeira de Mello também falou sobre as críticas de Zico em relação ao trabalho do técnico Cristóvão Borges. O mandatário, no entanto, vê a análise do Galinho de Quintino “de maneira construtiva”.
“O Zico entende profundamente de futebol, é um grande rubro-negro, é o personagem mais ilustre da nossa história. Eu entendo as críticas como uma contribuição. Todas as contribuições vindas do Zico serão sempre levadas em conta”, afirmou.
Na segunda-feira, dia seguinte à derrota por 3 a 0 para o Corinthians, Zico criticou duramente o trabalho de Cristóvão.
“Você joga com três volantes e toma três gols. O Corinthians joga com um volante, mas o time se fecha bem, marca bem. O conhecimento do time é tudo, e o treinador do Flamengo hoje não conhece as características do elenco. Eu não suporto esse negócio de três volantes, enquanto jogar com três volantes não vai ganhar nunca, pode ganhar um jogo ou outro só. Estou irritado não com o resultado, mas com a forma de jogar. Perder, já perdemos muitas vezes, mas não pode ir para a campo como se fosse um bando”, afirmou Zico no programa “Futebol de Verdade”, da Rádio Globo.
Sou fã do Zico como todo Flamenguista de verdade é, mas toda vez que as coisas estão ruins lá pelos lados do Flamengo ele aparece com suas criticas, mas nunca se propôs a ajudar o time como técnico, ou diretor de futebol, quando participou na era Patrícia Amorim, contratou o Silas e um tal atacante estrangeiro que mal sabia tocar na bola , ao contrário do Luxemburgo que com erros e acertos , volta e meia está dando a sua contribuição, do Jaime, do Andrade. Acho que ele não participa porque tem medo de ter que enfrentar a torcida nas adversidades e correr o risco de ser chamado de burro, coisas que podem acontecer com qualquer técnico de futebol. Gostaria muito de como torcedor poder contar com os conhecimentos técnicos do Galinho em nosso time.
Ainda bem que o que você acha não vale muito. Enquanto você acha o Zico DOA seus direitos de imagem TODA vez que o Flamengo precisa e ajuda da forma que dá.
A única forma de "ajudar" não é sendo técnico do time, mas pensando no clube.
o zico ja falou que nao treina time no brasil principalmente o flamengo pois nao quer correr o risco de manchar sua historia no clube tambem adoraria ver ele como treinador mas da base pra esses moleques aprenderem a jogar como um meia de verdade
Gente vo zico ja sabe q idolo nao ppde entrar nrsa pra dr cargo em clube e o cara tem o trabalho dele e ajuda o clube pprq e socio st e socio proprietario.
"Perder, já perdemos muitas vezes, mas não pode ir para a campo como se fosse um bando”, Arthur Antunes Coimbra – Zico.
Sem mais.
Zicão tá coberto de razão, e ponto final!!!!!! Eu apoio a diretoria desde o começo, mas uma critica construtiva é que não se comanda equipe de futebol com conselho de 4 ou 5 diretores. Se coloque um VP de Futebol com autonomi, poder e voz de comando que essamulambada vai começar a trabalhar com seriedade, eu já torci para elencos piores e que atingiram resultados muito melhores. Falta voz de comando no futebol.
O Zico sempre está ajudando o Mengão, o que ele está dizendo é o que todo torcedor do Flamengo gostaria de dizer e não tem voz altiva para influenciar a diretoria e a imprensa, por isso acho que ele está falando com o coração e não é questão de ajudar ou se empenhar mas sim como ilustre torcedor.