Fonte: Falando de Flamengo
Terminada a décima quinta rodada, é chegada a hora de fazermos um balanço das últimas cinco rodadas entre o que projetamos e o que realmente alcançamos. Embalado pela estreia de Guerrero e de Sheik, o time do Flamengo ganhou uma sobrevida e alcançou três vitórias, nesse bloco de jogos, com direito a uma vitória em cima do Internacional, jogando em pleno estádio gaúcho. Contudo, uma derrota para o Figueirense em casa, jogou por terra a meta que projetávamos. Dos 10 pontos, chegamos aos 9.
A próxima sequência de 5 jogos, promete ser a mais importante e será o momento de definirmos o que realmente queremos nesse campeonato. Ou decolamos de vez, rumo a um possível G4, ou patinaremos e teremos de nos contentar com mais um ano lutando para não ser rebaixado. A sequência de jogos, a princípio nos favorece a uma retomada rumo ao topo.
O estádio estará lotado, a torcida vem empolgada de duas vitórias consecutivas no campeonato e conta com Guerrero 100% no time. Promessa de bom jogo e uma vitória no final das contas. 3 pontos!
Jogando com a surpresa inicial do campeonato, fora de casa. Contudo, o rendimento da Macaca não se sustenta. Após a saída de seu principal jogador (Renato Cajá), o time paulista vem patinando na tabela. Mesmo fora de casa, temos condições de sair com os 3 pontos.
Mesmo jogando contra o perigoso Atlético PR, temos que nos valer do mando de campo e arrancar a vitória, o que nos alçaria de vez rumo ao topo. Seriam 5 vitórias consecutivas e uma excelente arrancada. 3 pontos na conta.
Jogo mais complicado da sequência. O time alviverde vem crescendo na competição e jogando em seus domínios, com o apoio maciço de sua torcida, vem se tornando praticamente imbatível. Sair sem pontos desse jogo, não será surpresa.
Primeiro jogo do returno. Com o tricolor paulista frequentando a zona de classificação para a Libertadores, o jogo será duro. Contudo, acredito na vitória. Mais 3 pontos.
Com isso, a projeção (ousada) é de conseguir 12 pontos em 5 jogos e passar a disputar verdadeiramente uma vaga no G4.
Anderson Daronco ‘picotou’ o jogo Fortaleza x Flamengo durante os 90 minutos Flamengo e Fortaleza…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sob o comando de Filipe Luís Filipe…
Ver comentários
Jogo com o bambis em casa difícil? Kkkkkkkk eles tão em crise nem no G4 estão,difícil aonde?
Palmeiras será o mais difícil, espero que até lá o time já esteja melhor entrosado com os novos jogadores, mas o Guerrero pode fazer a diferença em um lance e matar o jogo. Nada impossível, pra frente Mengão!