Fonte: Band
Em confronto de desesperados, o Flamengo enfrenta o Joinville em Santa Catarina nesta quarta-feira pela 10ª rodada do Brasileirão 2015. Com ambos os times na zona de rebaixamento, uma vitória é fundamental para que os clubes respirem tanto na tabela como no ambiente interno. A partida acontece na Arena Joinville, às 22h. A Band transmite ao vivo a partida.
Ocupando a 17ª colocação, o Flamengo tem apenas sete pontos, dois a menos que o Figueirense e o Goiás, primeiras equipes fora da zona de rebaixamento. O clube está muito pressionado pela torcida, especialmente após a derrota por 1 a 0 para o rival Vasco na última rodada.
A pressão assombra principalmente o treinador do time, Cristóvão Borges, apesar do pouco tempo de Flamengo. Em quatro jogos, ele venceu apenas dois e perdeu dois.
Cristóvão faz quatro mudanças
O rubro-negro deve entrar em campo com várias mudanças em relação à derrota para o Vasco. Cristóvão colocou Marcelo Cirino entre os titulares, tirando o lugar de Eduardo da Silva. Além dele, Márcio Araújo também deve ficar de fora, dando espaço a Gabriel ou Alan Patrick.
Os dois laterais também foram substituídos no treino: na direita, Ayrton ganhou a posição do improvisado Luiz Antonio. Na esquerda, o criticado Anderson Pico saiu e um dos destaques do mundial sub-20 entrou: o jovem Jorge.
Outra novidade será o esquema tático. No treinamento, Cristóvão abandonou os três volantes, escalando uma equipe mais ofensiva. O Flamengo deve entrar com César; Ayrton, Wallace, Samir e Jorge; Jonas, Canteros, Gabriel (Alan Patrick) e Everton; Marcelo Cirino e Emerson Sheik.
Adilson Batista fecha treinos
O lanterna Joinville precisa tanto da vitória quanto seu rival. Vindo de derrota para o Atlético-MG no Mineirão, o JEC possui apenas quatro pontos, cinco atrás dos primeiros times fora da zona de rebaixamento. O resultado positivo, no entanto, faria com que o tricolor catarinense empatasse em pontos com o Flamengo.
O treinador Adilson Batista está usando de todos os recursos para complicar a vida da equipe carioca. Ele, que fechou os treinos e deixou dúvidas no ar quanto à escalação, contará com o retorno de três jogadores. O volante Anselmo, o lateral direito Mário Sérgio e o lateral esquerdo Diego voltam de suspensão.
Uma possível escalação do Joinville é: Agenor; Mario Sérgio, Douglas Silva, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, William Popp, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Kempes.