Flamengo tem semana de treinos para se firmar no Brasileiro

Compartilhe

Fonte: Extra

Após enfrentar a maratona de sete jogos em 21 dias, o Flamengo começa nesta terça-feira uma semana inteira de trabalhos no Ninho do Urubu. O tempo servirá para o técnico Cristóvão consolidar a evolução que as duas últimas vitórias apresentaram.

Segundo o treinador, o Flamengo não pode oscilar quando tem a chance de embalar no Brasileiro. Os três pontos que separam o clube da zona de rebaixamento pressionam os jogadores no intuito de mudar o patamar rubro-negro neste campeonato.

— Estávamos jogando pressionados pela nossa posição, pela necessidade de ganhar, e continuamos assim. Mesmo vindo de uma vitória, precisávamos nos consolidar, com bons resultados seguidos. O campeonato exige isso, e não estamos conseguindo — disse o treinador.

Mas um desfalque já está certo para a partida de domingo contra o Goiás, no Serra Dourada. O atacante Emerson Sheik recebeu seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Gabriel e Marcelo Cirino brigam pela vaga.

Em contrapartida, Cristóvão espera o retorno do volante Cáceres. O paraguaio, vetado para o jogo contra o Grêmio porque sentia dores na coxa direita, tem boas chances de recuperação.

Além disso, há a perspectiva de novos reforços: a diretoria pode confirma nesta segunda a contratação do meia Ederson, ex-Lazio.

Ver comentários

  • Só espero q não se acovarde e coloque 3 volantes e o Gabriel no lugar do Sheik.

    O certo seria adiantar o Everton pela ponta e colocar A.Maia ou Patrick no meio.
    Coloca o Caceres como primeiro voltante e o Jonas como segundo, enquanto o Jonas não puder jogar entra com Canteros, depois, banco nele.

    A zaga com a chegada do reforço, senta o Wallace e passa a braçadeira de capitão pro Sheik.

  • Espero sinceramente que os últimos acontecimentos do acaso, contusão de Jonas e saída de Cirino com dores estomacais, tenham aberto a mente de Cristóvão, e que ele finalmente perceba que o time precisa de um meia de origem, que pense e cadencie o jogo quando preciso.

Notícias recentes

  • Notícias

Fofocas e Filipe Luís: Leonardo Jardim desabafa após jogo do Flamengo x Vitória

Flamengo superou o Vitória por 2 a 0, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão…

09/08/2026
  • Notícias

Flamengo vence e Palmeiras empata; veja tabela atualizada do Brasileirão após 22ª rodada

Palmeiras empatou com o Internacional, enquanto o Flamengo venceu o Vitória O Flamengo entrou em…

09/08/2026
  • Destaque

O depoimento de Bruno Henrique que afasta crise do Flamengo após triunfo sobre Vitória

Flamengo bateu o Vitória por 2 a 0, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão…

09/08/2026
  • Notícias

Flamengo domina o Vitória, se aproxima do Palmeiras e afasta crise às vésperas da Libertadores

Flamengo encurtou a diferença para o Palmeiras de nove para seis pontos O Flamengo entrou…

09/08/2026
  • Destaque

Vídeo: os gols do Flamengo no triunfo sobre o Vitória no Brasileirão

Flamengo e Vitória duelam no Maracanã pela 22ª rodada do Brasileirão O Flamengo abriu o…

09/08/2026
  • Notícias

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Vitória, pelo Brasileirão

Coluna do Fla comanda a melhor ‘live’ de jogo do Flamengo x Vitória O Flamengo entra…

09/08/2026