Flamengo tem semana de treinos para se firmar no Brasileiro

Compartilhe

Fonte: Extra

Após enfrentar a maratona de sete jogos em 21 dias, o Flamengo começa nesta terça-feira uma semana inteira de trabalhos no Ninho do Urubu. O tempo servirá para o técnico Cristóvão consolidar a evolução que as duas últimas vitórias apresentaram.

Segundo o treinador, o Flamengo não pode oscilar quando tem a chance de embalar no Brasileiro. Os três pontos que separam o clube da zona de rebaixamento pressionam os jogadores no intuito de mudar o patamar rubro-negro neste campeonato.

— Estávamos jogando pressionados pela nossa posição, pela necessidade de ganhar, e continuamos assim. Mesmo vindo de uma vitória, precisávamos nos consolidar, com bons resultados seguidos. O campeonato exige isso, e não estamos conseguindo — disse o treinador.

Mas um desfalque já está certo para a partida de domingo contra o Goiás, no Serra Dourada. O atacante Emerson Sheik recebeu seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Gabriel e Marcelo Cirino brigam pela vaga.

Em contrapartida, Cristóvão espera o retorno do volante Cáceres. O paraguaio, vetado para o jogo contra o Grêmio porque sentia dores na coxa direita, tem boas chances de recuperação.

Além disso, há a perspectiva de novos reforços: a diretoria pode confirma nesta segunda a contratação do meia Ederson, ex-Lazio.

Ver comentários

  • Só espero q não se acovarde e coloque 3 volantes e o Gabriel no lugar do Sheik.

    O certo seria adiantar o Everton pela ponta e colocar A.Maia ou Patrick no meio.
    Coloca o Caceres como primeiro voltante e o Jonas como segundo, enquanto o Jonas não puder jogar entra com Canteros, depois, banco nele.

    A zaga com a chegada do reforço, senta o Wallace e passa a braçadeira de capitão pro Sheik.

  • Espero sinceramente que os últimos acontecimentos do acaso, contusão de Jonas e saída de Cirino com dores estomacais, tenham aberto a mente de Cristóvão, e que ele finalmente perceba que o time precisa de um meia de origem, que pense e cadencie o jogo quando preciso.

Notícias recentes

  • Notícias

Os números que sustentam a confiança do Flamengo antes de encarar o Del Valle fora de casa

Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle (EQU), mas chega embalado por bons números como visitante…

09/09/2026
  • Destaque

“Corrigiram uma injustiça”: Zico desabafa com convocação de Pedro, do Flamengo, para a Seleção

Zico celebrou a convocação de Pedro para amistosos da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti divulgou, nesta…

09/09/2026
  • Notícias

Libertadores: jornalista equatoriano faz raio-x sobre Del Valle e mostra análise surpreendente de Valencia, reforço do Flamengo

Ginno Ortiz, jornalista equatoriano, conversou com o Coluna do Fla “Independiente del Valle (EQU) tem…

09/09/2026
  • Notícias

Flamengo anuncia contratação de Yan Djalo, ala-pivô de 2,04m de altura

Ala-pivô Yan Djalo chega ao basquete rubro-negro após quatro temporadas pelo Pinheiros e o melhor…

09/09/2026
  • Notícias

Marcelo Rangel explica defesa histórica em chute de Pedro em Remo x Flamengo

Goleiro do Remo classificou o lance como um dos pontos altos da própria carreira, mesmo…

09/09/2026
  • Destaque

Santos anuncia oficialmente contratação de Everton Cebolinha, ex-Flamengo

Everton Cebolinha tinha contrato com o Flamengo até o fim deste ano O Santos anunciou,…

09/09/2026