General Guerrero

Compartilhe com os amigos

É impressionante como são muitos os caôs que vêm sendo anulados por Guerrero, é como se não houvesse amanhã. Os tabus vêm sendo derrubados, muito na conta de gols do artilheiro. Derrotando com os remates decisivos de Internacional à Grêmio, além do Náutico, ‘O General’ vem se tornando o ídolo (calma, ainda não é.. não exagerem) que a Nação precisa desde a ausência de Adriano em 2010. Meus amigos, isso foi à 5 anos. É tempo demais para quem se acostumou a ver um ídolo atrás do outro, e pra quem espera o tal camisa 10 desde que Sávio deixou o clube em 1997 (não, Ronaldinho não conta) – ainda esperamos, diz que é você mesmo Éderson.

A partir de agora, teremos uma sequência de sete ótimas partidas pelo Brasileirão e com um pouco de consciência, sempre atentando ao fato de que o Rubro-Negro é o maior dos clubes da ‘terra amada Brasil’, temos que exigir uma série positiva de resultados nas próximas rodadas. Goiás(F), Santos(C), Ponte Preta(F), Atl. Paranaense(C), Palmeiras(F), São Paulo(C) e Sport(F), todas até o fim de agosto. Não deixemos de apoiar, até o último segundo, mas chegou o momento em que o apoio deve ser correspondido através dos resultados.

Portanto, que não ouçamos falar em adversário complicado, jogo fora de casa e desculpas mais, a qual temos nos acostumado ao longo dos últimos anos. Serão jogos contra times nanicos, exceção feita ao time dos Bambis, e esperamos todos, no mínimo, 17 pontos dos 21 disputados imaginando que empates contra times do Esgoto Tietê sejam um resultado plausível, não ideal, é claro.

Desta forma chegaremos aos 32 pontos (o líder de hoje, Galo, tem 29) com 21 rodadas disputadas e assim poderemos sonhar com uma vaguinha no G4. Não deliremos, não temos quase nenhuma chance de ganhar esse campeonato, até porque nas próximas sete rodadas os times da frente não deixarão de pontuar, então contemos com a Copa do Brasil, e quem sabe ela não apareça para alegrar a Nação mais uma vez. Mas o mundo dá voltas amigos, e os sábios nunca duvidam de nada. Então torçamos todos para que o destino nos brinde novamente e o universo confirme o destino do Flamengo, tal qual ser inquestionável.

_________________________

Opiniões do Eyer

G⊗L: Ronaldo Angelim, o maior Ronaldo da história deste país. Merece cada uma das homenagens que lhe forem prestadas, durante toda sua longa vida. Foi um jogador extraordinário, não apenas por sua categoria, mas por seu Rubro-negrismo.

Falta: Geromel, o senhor não tem vergonha de ser apelão? Aquela cotovelada, em jogo aqui do bairro, termina com os dois times te doutrinando.

Ser ou não ser: Éderson. Será que joga bola, sim ou não?

Impedimento: Ricardo Marques Ribeiro. Com tanta perseguição dos tribunais desportivos aos jogadores do campeonato, será que já não é hora de punir disciplinarmente os juízes de linha por permitirem barbárie no campo? Desceram a pá na perna de Guerrero, sem falar da cotovelada na cabeça que terminou em cartão amarelo. De quebra ainda tirou Sheik do próximo jogo por conversar com bandeirinha. Vergonhoso.

Cartão Amarelo: Indefinição da Chapa Azul. Decidam de uma vez quem irá representar o grupo e anunciem o candidato. Chega de bater boca em rede de televisão. Flamengo acima de tudo. Se preocupem em fazer o que têm feito muito bem até hoje, tirar o Flamengo do fosso.

Cartão Vermelho: Wallace. Não me venha com desculpas e correções. Falou o que pensava, viu que deu ruim, e voltou atrás com aquele papinho de sempre e a cara mais descarada. Alguém aqui ainda se lembra de Alex Silva, porque ele também quis educar a torcida… Aonde ele foi parar mesmo?

Corneta: Excepcionalmente hoje não foi possível seguir com a programação normal. O time mostrou muita raça no domingo, não tenho do que reclamar.

Minuto de Silêncio: Torcedor Corintiano. É amigo, dói né. Não estou nem aí pra você, chupa gambá !

Bate Pronto: Com Guerrero, Sheik fará falta contra o Goiás?

Música do dia: Moon River – by Frank Sinatra (Cultura e entretenimento, porque nada me deixa mais feliz que vitória do Flamengo e uma boa música)

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos conversar!

SRN, Luis Eyer.

[email protected]

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aposto que se o Zico ainda estivesse jogando no seu auge da carreira o fdp do Mum-Ha (Cristovao) ia deixar ele no banco e colocar o Canteros pra armar as jogadas.
    Sobre o Guerrero eh e esta sendo um investimento que esta dando muito certo.
    SRN.

    • Hahahahahahaha bem provável msm
      SRN irmão !

  • 17 pontos em 21 disputados? É, acho que eu sou da linha dos menos sonhadores mesmo… Ou eu não estou assistindo aos jogos. Essa equipe ainda está se ajustando, e Cristóvão ainda tentando imprimir seu trabalho com os jogadores, que em sua maioria não são bons não. Meu palpite é que o time tira 10 desses 21. Se conseguir tirar os 21, ótimo, forte candidato a terminar no G4. Mas não nos iludamos, pois achar que esse time leva 17 dos 21 é colocar muita expectativa. E a nação cheia de expectativa frustrada sabe o que vira: pressão, vaias e xingamentos. Se o tal do Ederson chegar e vestir o manto à lá Guerrero, e o peruano manter o bom futebol, pode ser que a coisa engrene. Vamos esperar, e lidar com o próximo jogo como sendo a final do campeonato. O momento ainda não permite projeções. SRN

    • O que me incomoda é essa ideia de que o Flamengo está sempre se ajustando, sempre se adaptando ao treinador do momento e que o bom momento vai chegar, mas temos que esperar sempre um pouco mais. Cristovão já tem algum tempo no Flamengo, e suas contratações já chegaram a alguns jogos. Então eu vejo 17 pontos de 21 disputados contra times nada além de medianos (tirando o Sport, os outros todos são de meio de tabela), uma pontuação razoável. Não vamos jogar contra Atlético, Fluminense, Corinthians e outros times de topo no momento, são times sem muito o que aspirar e um Palmeiras que não apresenta grandes coisas.
      Penso que já chegou a hora de cobrar resultados, e qualquer coisa abaixo de 15 pontos nestes 7 jogos, pra mim, é um fiasco. SRN amigo !

  • É meu amigo Eyer, até você se rendeu ao futebol do General Hehe'. Brincadeira amigo, concordo com você, ainda não é idolo, mas vem trilhando um caminho para se tornar um. Esse sequência do Fla (principalmente os 4 primeiros jogos) dá pra esperar coisa boa do Flamengo. Vamos todos ficar na torcida, e pra cima deles General Guerrero. SRN

    • Mas é claro irmão,eu sou Flamengo !
      Não gosto de exageros demasiados, coisa que costumo ver muito na torcida do Flamengo, mas não vou ignorar que o cara está destruindo hahahaha
      É aquele negócio, Guerrero não é ídolo pra mim, e eu quero que ele se torne, que mereça. Está começando a fazer por onde, tem que continuar ! SRN!!

Comentários não são permitidos.