Guerrero já cumpriu primeira missão no Flamengo e Cristóvão agradece

Compartilhe com os amigos

Fonte: UOL

Paolo Guerrero é a bola da vez no Flamengo. O atacante peruano contratado a peso de ouro e com a responsabilidade de resolver os problemas do time caiu nas graças da torcida e coleciona marcas positivas em apenas quatro jogos com a camisa rubro-negra. São três gols marcados em quatro jogos, além de duas assistências, e uma invencibilidade que ajudou a tirar o time carioca da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Mas os feitos do camisa 9 não param por aí.

Fora de campo, Guerrero também já é responsável por outras “vitórias” no ambiente da Gávea. A principal delas é a manutenção do técnico Cristóvão Borges no comando do time. Graças ao desempenho da equipe desde a chegada do astro peruano, o treinador se livrou da corda bamba e espantou uma demissão que chegou a ser dada como certa nos bastidores.

Sem Guerrero, Cristóvão amargou míseros 27% de aproveitamento no comando do Flamengo: três vitórias e seis derrotas em nove jogos disputados. Com o novo atacante, o técnico não sabe o que é perder: são quatro vitórias em quatro jogos.

“Ele é diferenciado, e nem precisa fazer gols em todos os jogos. Aqui [contra o Goiás] deu um passe e decidiu. O mais importante é conseguir manter essa sequência. Um campeonato de pontos corridos como o Brasileiro exige isso”, avaliou Cristóvão Borges.

Após deixar a zona do rebaixamento e subir para a 11ª colocação, agora com 19 pontos, o treinador respira aliviado. E a tranquilidade deverá ser mantida por um bom tempo, não apenas por Guerrero.

Com a diretoria envolvida no início da corrida eleitoral para a disputa presidencial de dezembro, Cristóvão saiu de pauta no momento. E até mesmo alguns que defendiam sua demissão perderam voz nas decisões do conselho gestor por conta do racha na Chapa Azul – grupo político do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Novamente com Guerrero como sua principal aposta, Cristóvão tentará manter a sequência de vitórias e sua consequente estabilidade no emprego no próximo fim de semana. O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Santos no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É só ele para de três volantes

Comentários não são permitidos.