Fonte: Lancenet
Seria muito esperar um bom jogo de Peru e Paraguai na disputa pelo terceiro lugar da Copa América. Em um jogo baixo nível técnico, os peruanos buscaram mais o resultado e foram premiados com a vitória por 2 a 0 na fria noite de sexta-feira em Concepción. Carrillo e Guerrero marcaram.
O jogo traz também uma reflexão. Como a Seleção Brasileira conseguiu se complicar e ser eliminada pelo Paraguai? A seleção de Ramón Díaz deixa a Copa América com apenas uma vitória nos 90 minutos, sobre a Jamaica, e com os 6 a 1 sofridos para a Argentina nas semifinais. Nesta sexta-feira o “estilo brigador” paraguaio saiu derrotado mais uma vez.
Acuado, o Paraguai quase nada criou no primeiro tempo. Foi apenas um chute a gol, de Romero. Arremate defendido por Gallese.
Enquanto isso, o Peru teve as principais chances de abrir o placar. As mais agudas foram em dois arremates de Reyna e com Lobatón, que desperdiçou boa chance dentro da área. Já Paolo Guerrero sofria com as duras chegadas dos defensores paraguaios.
O 0 a 0 no intervalo não era justo, dada a superioridade peruana. Panorama que mudaria logo no início do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Vargas, Guerrero escorou de cabeça. A defesa do Paraguai afastou e Carrillo acertou chute de fora da área para fazer Peru 1 a 0.
Atrás no placar o Paraguai esboçou alguma reação. Benítez chegou a acertar a trave, ao completar cruzamento de Romero. Ortíz também teve a sua chance, mas mandou a bola por cima do gol. E foi só. No fim, ainda foi castigado com o segundo gol peruano. Carrillo iniciou a jogada, passou para Sánchez e este cruzou para o artilheiro Guerrero marcar.
O Peru deixou o Chile repetindo a terceira colocação da Copa América de 2011 e um panorama otimista pela frente. O Paraguai, apesar do quarto lugar, fica com a impressão que passará sufoco nas Eliminatórias jogando desta maneira.
PERU 2 X 0 PARAGUAI
Local: Estádio Ester Roa Rebolledo, Concepción (CHI)
Data-hora: 3/7/15, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orozco (BOL)
Auxiliares: Javier Bustillos (BOL) e Juan Montaño (BOL)
Cartões Amarelos: Samudio (PAR); Yotún (PER), Sánchez (PER)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gol: Carrillo 2’/2ºT (1-0), Guerrero 43’/2ºT (2-0)
PERU: Gallese, Advincula, Ramos, Ascues e Vargas; Lobatón (Yotún 12’/2ºT), Ballón, Reyna (Sánchez 38’/2ºT) e Cueva; Carrillo (Hurtado 46’/2ºT) e Guerrero – Técnico: Ricardo Gareca.
PARAGUAI: Villar, Marcos Cáceres, Paulo Da Silva, Aguilar e Samudio; Ortigoza (Ortíz 18’/2ºT), Victor Cáceres (Aranda 13’/2ºT), Martínez (Benítez 11’/2ºT) e Romero; Bobadilla e Lucas Barrios – Técnico: Ramón Díaz.