Amigos! Estamos passando por um momento muito ruim do futebol do Flamengo. Não, não estou preocupado com o rebaixamento e tenho certeza que este time, com a chegada dos reforços ficará no mínimo no meio da tabela do brasileiro. O que me intriga é outra coisa, bem mais grave e diz respeito ao comportamento de todos no Flamengo.
Não sei, parece que estão todos anestesiados! A diretoria, que vai muito bem na parte administrativa não consegue montar um time decente. Em 2013, o que salvou o ano foi a Copa do Brasil, um torneio mata-mata onde a sinergia entre o time e a torcida mais uma vez nos levou ao título. Em 2014, fizemos um papel ridículo na Libertadores e ficamos na rabeira da tabela no Brasileiro, a zona de rebaixamento foi preocupação da primeira rodada até o fim do campeonato. Neste ano, nem no Carioca fomos bem e no Brasileiro já estamos na zona de rebaixamento novamente. O desempenho não é compatível com nossa história e tradição e o mais alarmante, em minha opinião, não é compatível com o elenco que temos.
É aí que quero chegar. Em anos anteriores, víamos a indignação no torcedor, víamos os dirigentes fazendo de tudo para mudar o panorama, mesmo que muitas vezes fazendo loucuras e metendo os pés pelas mãos. Não estou aqui querendo mais contratações ou loucuras com nosso parco dinheiro, mas sim a cobrança que deve haver, e existe, em qualquer ambiente profissional.
Vá você faltar com seus compromissos ou não bater a sua meta mensal, amigo! Com certeza você será cobrado e pressionado para aumentar sua produtividade. Por mais que procure, não consigo enxergar isso no Flamengo de hoje.
A verdade é que está uma moleza jogar no Flamengo. Sem cobranças, com status de jogador do time de maior torcida do país, night pra todo lado e, com certeza, belas donzelas como companhia. Some a isso tudo o polpudo salário em dia. Hoje no Flamengo, diferentemente de outros tempos, o salário está rigorosamente em dia. Tanto a parte da carteira de trabalho como os direitos de imagem.
Antes era dito que a diretoria e a torcida não poderiam fazer cobranças pois o salário não estava em dia, e mesmo assim a cobrança era feita, e muitas vezes pesada. Apesar de altamente condenáveis, invasões ao local de treinamento não eram esporádicas no clube a cobrança estava lá, no dia a dia. Escuto os jogadores e treinadores falarem que o time deve suportar a pressão de jogar no Flamengo hoje, mas não vejo que pressão é essa que eles estão sentindo. Rojões atirados contra os jogadores e torcedores com barras de ferro e pedaços de madeira, apesar de serem ações totalmente erradas e condenáveis, eram muito mais pressão do que hoje.
Que essas palavras que escrevo hoje não sejam interpretadas como apologia à violência, ou então que eu seja contra a diretoria que está no poder do clube hoje, longe disso, me tornei sócio do clube para que eu possa votar e, assim, que eu possa ajudar para que esta filosofia que está sendo implantada hoje no Flamengo se perpetue. Mas acho que tem algo de errado no nosso clube, antes era tudo bagunçado e a torcida se fazia sempre presente, protestando. Os elencos, reconhecidamente mais fracos que o de hoje, eram cobrados pela diretoria e se superavam. Hoje em dia está moleza jogar no Flamengo.
Espero que a torcida não se conforme, achando que ficar ano após ano no meio da tabela no Campeonato Brasileiro e que suas raras participações em Libertadores sejam interrompidas ainda na primeira fase seja normal. Se isso se tornar corriqueiro e não causar mais incômodo, estará dado o primeiro passo para que o único gigante brasileiro se torne apenas mais um dos diversos clubes comuns que temos por aqui.
VAMOS FLAMENGO!
Marcos Vinicius Beton Amorim
marcos.amorim@colunadofla.com.br
A diretoria monta um time para disputar vaga na libertadores e está na zona, se pensar no meio da tabela é série B na certa.
Bom texto. Mesma impressão que tenho. Falta cobrança e “puxões de orelha” em jogadores que estão a passeio. Na verdade a cobrança deve ser feita para o time como um todo. E Rodrigo Caetano, como diretor de futebol, deve mostrar a que veio. O Flamengo não deve virar refém de jogadores, seja ele mais badalado, sejo menos. A instituição Flamengo deve prevalecer acima de qualquer um ali. E a diretoria tem que ter pulso firme para cobrar, pois a parte dela está fazendo.
O que precisa no flamengo é alguem que falem na cara dos jogadotesque se eles não renderem vao bancar ou ralar. Esses caras nao tem comprometimento com nada. Eles sao blindados como jogadores do flamengo, ganham milhões, enchem a cara na noitada e nao rendem em campo. Isso é falta de respeito com a torcida, com os funcionários do clube e todas as pessoas envolvidas no flamengo. Ate para os caras do basquete isso é uma afronta!! Eles ganham muito menos, mais muito menos que vcs e dao o sangue e somos Dono do mundo. Nao precisamos de jogadores como esses que faltam ao respeito com milhões de pessoas. Nao to falando de puxao de orelha (é pra criança), e sim rasteira pra derrubar logo. Pessoas desse tipo nao podemos nem deixar agir se nao faz o que fez!!!! Estamos todos envergonhados com isso tudo.!!! Ninguem coloca esses jogadores no banco, pois há, muita grana envolvida nesses jogadores para eles ficarem no banco e eles cagam sabendo disso. Ha torcedores que deixa de comprar algo pra casa pra ir ao maracana ver o flamengo, temos a maior torcida do mundo!!! Alguem por favor falem mais sobre a vida num todo com esses jogadores. Um homem digno com caráter e comprometido com seu trabalho consegue nao so dinheiro mais tb a vitoria pessoal. E é muito bom o gosto de vitoria pessoal né nao rubro negros? O dinhiro ta na conta só falta eles ter a gana e a raça pra sentir o gosto da vitória. Vamos porra aqui é FLAMENGO!!!!
O Anderson Pico jogando parece que esta em uma passarela como uma modelo pisando em casca de ovos.
Saudações NAÇÃO,
imaginem só se o Bernadinho fosse técnico de futebol, e do FLAMENGO ???
Treinos em dois turnos, muitas jogadas ensaiadas, busca da perfeição ao extremo, cobrança diária, embutindo na cabeça desses jogadores a seriedade e o espirito aguerrido que devem ter. Pois é, deveria ser o modelo a ser adotado? Na minha opinião SIM, e na de vocês?
SRN
Verdade tem que ter alguém que fale que cobre desses caras, na minha opinião Wallace não serve para ser titular e muito menos capitão. Aqui é Flamengo e parece que os caras não entendem isso.
Não temos uma liderança em campo, alguém que meta o dedo na cara dos corpo mole que estão no Clube, talvez o Sheik seja este líder. Eu teria vergonha ver uma cara com quase 40 se entregando em campo, correndo mais que estes moleques aí. Outro ponto é o treinador, parece que a panelinha voltou, eles estão esperando o Jayme assumir pra poder correrem como aconteceu em 2013.
Jogou contra o lanterna, pior defesa e pior ataque e perdeu, vai jogar com o outro lanterna, pior defesa e pior ataque… Aí vence um jogo desses, que é mais do que obrigação e saem de campo com ar de superação. Superação? Tem mais é que vencer e convencer no jogo de hoje! Pelo menos o Rivotril (Cristóvão, lerdo) mexeu no time! Pico nunca mais! Marcio Caramujo nunca mais! Só faltou colocar o Jajá de segundo volante! SRN