Fonte: Goal – Rica Perrone
Não, isso não é uma crítica ao Kaká. Longe disso. Mas é o exemplo ideal para se comparar a “idolatria” por um “melhor do mundo” e um cara que até 2009 ninguém sabia que existia.
O futebol é movido por ídolos. Quando Romário e Edmundo se provocavam, você queria ir ao jogo, pegava raiva, aceitava aquilo como parte de um desafio e vivia o jogo a semana toda. Quando Kaká diz que Deus vai ajuda-lo a ganhar domingo respeitando seus companheiros, você não tem reação.
Sheik deu uma entrevista ontem ao Esporte Interativo que vai ficar na história do futebol. Porque se o Vasco golear o Flamengo no segundo turno, será usado contra ele. Se o Vasco cair, será um meme nacional.
Pouco importa. O fato é que hoje rubro negros de todo país estão falando de que? De futebol. É sexta-feira, não tem pauta. Não tem contexto. Sheik fez uma brincadeira e com ela movimentou duas torcidas, a mídia e uma discussão eterna dos limites do “bad boy” no futebol.
O sujeito menos inteligente argumenta que isso incentiva a violência. Que algumas pessoas não sabem lidar com esse tipo de provocação e que por isso devemos evita-la.
Facebook Orlando City
Ora meu caro, você está pedindo o fim da mini saia porque tem estupradores no mundo.
O bom senso deve privilegiar as pessoas de bom senso. E se a minoria não entende ou acha que isso é mais do que um esporte e uma simples partida de futebol domingo, azar dessa minoria.
Mais Sheiks, menos Kakás. Porque é de Sheiks que o futebol se alimenta.
Anderson Daronco ‘picotou’ o jogo Fortaleza x Flamengo durante os 90 minutos Flamengo e Fortaleza…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sob o comando de Filipe Luís Filipe…
Ver comentários
Concordo plenamente, a rivalidade é a alma do futebol, quem se lembra da época do Romário, Renato Gaúcho e Edmundo sabe disso, a provocação alimentava e inflamava a torcida e tinha muito mais graça. Quando o time perdia era mais doído, mas quando ganhava não tinha preço!!!
do djalminha até tulio maravIlha fazia isso edilson também hoje que faz isso sem ser o sheik e o Eurico só ele mesmo graças a Deus sheik voutou
Essa provocaçao é sempre boa para aumentar mais a rivalidade entre os clubes , faz parte do espetaculo , belo texto.
Baita texto !
Estava faltando isso no flamengo!
Rica Perrone com sua lucidez de sempre nos arrancando do mundo artificial do politicamente correto.
Falou tudo
O futebol brasileiro precisa sim demais SHEIK , EDMUNDO , ROMARIO , RENATO GAÚCHO e muitos tantos que apareceram e faziam historias nos clássicos tanto dentro como fora de campo