Marcelo Cirino busca espaço ao lado de Sheik e Guerrero

Fonte: Goal

Um incômodo jejum de três meses desapareceu depois de um toque colocado e rasteiro. A finalização de Marcelo Cirino para o fundo das redes neste domingo, além de encerrar a seca do jogador, – que não marcava desde abril – garantiu a vitória do Flamengo sobre o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado no início do ano como o grande nome da equipe rubro-negra, Cirino teve um bom início no Campeonato Carioca, mas caiu de rendimento e perdeu espaço na equipe titular, antes mesmo das contratações de Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Porém, o atacante aproveitou a suspensão de Sheik na última partida e provou para o técnico Cristóvão Borges que ainda pode brigar por uma vaga entre os 11, mesmo avisando que não é fato um goleador e camisa 9.

Guerrero, aliás, segue como destaque. Foi ele quem deu o passe para o gol de Cirino. O peruano, que totaliza três gols e duas assistências, em quatro jogos pelo Rubro-Negro, pode ver o peso em suas costas diminuir com o reencontro de Cirino com as redes.

Agora, Cristóvão terá uma semana livre para pensar na melhor formação da equipe para o jogo contra o Santos, no próximo domingo, no Maracanã. Será o renascimento de Marcelo Cirino na Gávea?

Veja também

  • No Seleção Sportv aquelas Gaivotas passaram uma boa parte do Programa tentando jogar o Cirino contra o Guerrero. De agora em diante é bom o Fla ficar atento pois não vão faltar na turma de torcedores com microfone quem queira jogar o grupo contra o 'Predador'. Já era previsto, normal. Mansssssssss…

  • PV

    Luiz Antônio (melhor na defesa/ataque q Pará e ayrton)
    Jorge

    César Martins*
    Samir*

    Jonas
    Canteros

    Ederson
    Cirino
    Sheik
    Guerrero

    (*) César Martins e Samir podem formar uma boa dupla de zaga, mas carecem de entrosamento e ritmo de jogo, além de uma seqüência sem lesões por parte do Samir. Os dois 100% a zaga é essa.

    Time B

    César

    Ayrton
    Armero

    Wallace
    Marcelo

    Caceres
    Everton** (recuado como segundo volante)

    Alan Patrick
    Gabriel
    Paulinho
    Baggio

    ** escalar o Everton como segundo volante pode ser bom pra ele. Analisem antes de criticar. Everton é muito aplicado taticamente, já jogou de atacante, meia, lateral esquerdo… Não é um jogador de técnica refinada (não bate falta, pouco chuta de fora da área, nao sabe dar uma cavadinha…)

    Mas suas qualidades poderiam ser potencializadas em uma posição menos marcada. Ele tem boa capacidade de marcação e composição defensiva (ele sabe desarmar) tem fôlego pra subir ao ataque em velocidade e voltar (costuma voltar até a linha de fundo acompanhando os laterais), entra bem na área e sendo um elemento surpresa poderia até fazer mais gols e jogadas ofensivas.

    O time poderia jogar em 4-1-4-1. Garanto que seria muito mais interessante de assistir o time assim do que com os benditos 3 cabeças de bagre (volantes)

    SRN

  • Sinceramente ….já até esquici quando o Canteros fés uma partida boa eu dic uma boa de verdade…jogando na posição dele…faz tempo……………..

  • Se o Cirino continuar com um bom rendimento no time, colocaria ele no lugar de everton. Faria assim: PV, L. Antônio, César , Samir, Jorge, Caceres, Canteros, Ederson, Sheik, Cirino e Guerrero. Prefiro o Luiz Antônio do que o ayrton e o pára.

    • Aeh, o primeiro inteligente que eu vejo que não coloca Canteros de reserva… Preferem Jonas que ele, é foda viu.

      • Iago eu não tiraria Canteros pra colocar Jonas…….parto do seguinte ….Jonas ou Cárceres….Jonas é melhor que Canteros…só perde pela experiência e por ser afoito..,.até aí não vejo tantos problemas c joga um ou outro…. Alan Patrick merec começar jogando? Acredito que sim ele ou Artur Maia isso faz tempo …que comec o Alan jogando….do lado d Canteros……aí seria Cáceres,canteros, Alan Patrick.. Emerson Sheik, Guerreiro e uma vaga pra Everton ou Cirino ….perderiamos Cirino que pode ter uma crescente já que não teria que ser o cara a fazer a diferença… Já que teria Guerreiro e Sheik com para raio e assim poderia evoluir ou perder o Everton que pode não estar numa fazê boa mais sabemos que pode melhorar…..prefiro deixar os dois e sacar do time Canteros…prefiro o Everton sem fazer nada no meio campo do que o Canteros sem fazer o mesmo nada ! ……Canteros tem que sair do time!

  • E só ele parar de fumar e encher o rabo de cachaça que vouta a jogar bem

  • Acredito que com a chegada do Ederson para o time titular o Cirino podera até tirar a vaga do Everton do time. Assim o time será Pv-Ayrton(Pará)-Wallace-Samir-Jorge-Cáceres-Canteros-Ederson-Cirino-Sheik-Guerrero

    • Entre Canteros e Everton …com certeza Everton por mais que não atue bem no meio campo …Canteros tem que sair do time!

      • O Canteros tem que jogar com alguem apoiando junto com ele, O M. Araujo ja provou que não tem capacidade de jogar no time titular do flamengo, na maioria das vezes que o Canteros joga mal é quando O MA está fazendo a armação com ele

        • Exato amigo, Canteros é o melhor volante que temos, mas ele não consegue cadenciar o jogo sozinho né, ainda mas com estes perna de pau. O povo quer que ele jogue igual Pirlo…

          • O problema não é tres volantes e sim a qualidade dos nossos volantes, Na minha opinião até o Jonas é mais efetivo no ataque que o MA

          • O canteros ta jogando cm um preguiça , amigo rubro negro.. Olhe os gols q tomamos ,principalmente no começo , o wallace sai pra dar combate ( saindo da sua posição) o atacante cruza nas costas do Marcelo ou do samir e faz o gol !.. procure notar o PQ do walace sempre fzr isso .. eh pq o canteros nao acompanha os atacantes ,e essa eh a função dele .. Cristóvão sabe q tem q ter pelo menos dois marcador , vcs ainda n entenderam pq ele ta dando espaco pro canteros atacar . Eh pq ele nao marca , eo Cristóvão pra n tira lo do tine .Ta tentando coloca lo na frente ateh o ederson jogar . Aí ele vai poder sacar o canteros do time, sem a torcida xia

          • Wallace sai da posição dele nao e por causa do Canteros, Canteros ta jogando como armador, nao tem obrigação nenhuma de cubrir a zaga, essa função e de Caceres e Jonas, estão queimando Canteros por que nao entendem isso, o pior setor de campo do Flamengo e onde Caceres e Jonas jogam… Nao jogam nada!

      • Até ontem eu via Um milhão de torcedores falando bem do Ayrton, por causa de um jogo mau ja acabam com ele… (Nao e o seu caso pq esse e seu primeiro comentario que leio.)

        • Entendo Iago Cotrim…eu sempre meti o pau nesse jogador..quando começaram a falar na sua contratação fui ver o palmeiras…. Pensei como o Palmeiras fez muitas contratações talvez ele não teve espaço ..talvez seja um bom jogador..aí ele teve uma chanc …jogou a última partida antes de c transferir para o Flamengo.. É um jogador lento …resumindo. Medíocre… As vezes não precisa ver tantos jogos de um determinado jogador pra saber c é no. Ou u.a pereba que com certeza é o caso desse medíocre Airton… Sempre defendi a permanência do Para ou Até mesmo o Luiz Antônio( LD)…. Esses podem ser ruin mais não chegam aos pés do Airton jogador horroroso!! E outra sempre vi futebol no Egídio(hoj no Palmeiras) ….e outra jaja outro jogador medíocre… Poderiam sim dar uma chanc pró Douglas Bagio!

      • Canterios de segundo volante funciona muito bem por melhorar a saida de bola jogo pra frente nao pros lados

        • Finalmente o povo vem pensando como eu… Tinha vez que eu falava que Canteros e titular absoluto no time, faltava pegar o endereço de casa e vim aqui me matar.

    • Wallace não! Ele tem muitos desarmes, mas é a função dele, nao faz nada além da obrigação, esses dias, o Marcelo tava salvando ele… Cesar e bom zagueiro so nao tem ritmo de jogo, ele e titular absoluto nesta zaga ao lado de samir, o resto eu concordo.

    • Que time feio, mds. E tem gente que reclama do time desse ano.

  • Acho que se o Marcelo Cirino manter um bom nível tem que ser titular, pois o Emerson Sheik rende melhor pelo lado esquerdo, e CB poderia fazer algo parecido com Barcelona para os goleiros não ficarem sem ritmo de jogo PV Brasileiro e Cesar Copa do Brasil

Comentários não são permitidos.