Fonte: ESPN
Maior contratação da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, Paolo Guerrero seria apresentado nesta terça-feira no Flamengo com grande festa. A ideia era mostrá-lo como ícone da recuperação financeira do clube iniciada em 2013, preparando terreno para a montagem de um time com rodagem para disputar títulos de alto patamar em 2016. A péssima fase no Campeonato Brasileiro, com sete derrotas em 11 jogos, fez o departamento de futebol requisitar o cancelamento da comemoração do marco da atual administração.
Ainda que o planejado seja realizar pequenas ações de marketing com o atacante, Guerrero já irá treinar pela manhã no Ninho do Urubu e só depois vai conceder uma entrevista coletiva no auditório Rogério Steinberg, na Gávea. Antes, o planejamento indicava uma entrada triunfal no gramado da Gávea às 10h30, com sócios-torcedores e associados do clube, em número limitado de cerca de mil pessoas, como convidados ilustres. Em seguida, Guerrero concederia a primeira entrevista como jogador do Flamengo no próprio gramado da Gávea. Tudo foi por água abaixo.
O cartão de visitas ao mercado de um Flamengo em recuperação financeira tem operação avaliada em pouco mais de R$ 30 milhões por três anos. Artilheiro da Copa América com a seleção peruana, Guerrero provou ter agradado à torcida. O número de sócios-torcedores cresceu em quase sete mil. As vendas de camisas rubro-negras com o nome e o número 9 às costas já chegam a quase 30% do total comercializado. A expectativa cada vez maior fez o clube enviar ao Chile, onde Guerrero estava com a seleção peruana, um comitê para vesti-lo com a camisa do clube e entregá-lo um cartão de sócio-torcedor. A ansiedade agora se vira para o campo, onde o artilheiro virou símbolo de esperanças de recuperação de uma equipe abalada.
Sem tempo a perder, Guerrero chega ao Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira, treina no Ninho do Urubu pela manhã, será apresentado à tarde e deve viajar diretamente para Porto Alegre, onde o time enfrenta o Internacional na quarta-feira, no Beira-Rio. Com previsão de um orçamento mais folgado para o futebol em 2016, o Flamengo pensa em dar ao peruano companheiros do seu mesmo patamar no futuro. Para isso, no entanto, o time precisa dar uma guinada a partir da Era Guerrero.
Cezar, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge,Cáceres e Jonas,Everton e Alan, Sheik e Guerrero. Time para não perder em casa para time nenhum desse Brasileirão. Fato.
Com essa zaga…. a insegurança continua. E depositaremos todas as fichas da criação do meio de campo no Alan Patrick? Eu já estou rouco de tanto gritar por um meia armador. E pensar que a diretoria ofereceu 10 milhões pelo ganso, enquanto o Independiente pede 5 milhões de dólares pelo Mancuello, e o Damian Diaz viria sem custos. Dá-lhe conselho gestor!!
Inter tem o melhor meia do Brasileiro e está na merda. São paulo tem excelentes meias e está na merda. Veja que times com folha salarial que não chegam ao salário do Guerrero estão bem na tabela. Por que? Porque as vezes encaixar o time é mais vantagem que ter bons jogadores. Veja o caso do Parmeira, que com “excelentes” jogadores só depois de 6 meses começou a engatinhar, mas aida assim está na merda, comparado ao alto investimento. Nossa zaga está perdida, mas com 2 volantes pegadores e um técnico inteligente ficaria mais firme.
Melhor na mão do Alan Patrick do que na do Almir. É o que nos temos Elvis.
Ja eatao comentando na Band se os outros jogadore teverem de slario atrasados oneto Reza ta bravinho porq guerreiro falou q o Flamengo tem a maior torcida do mundo e o flamengo nunca precisou de padrinho lra nada e muoto memenos do Lula
Concordo o Bruno esse time tá bem escalado, o problema éq o Cris sempre quer arrumar um lugar para o Gabriel q é 1 a menos, eo Canteros sempre é titular, tem mesmo q fechar o meio q o negócio tá feio, nossa realidade é jogar fechado e ganhar d 1×0, a lentidão do Canteros mata o nosso meio, espero q esteja chovendo no Sul, sendo assim mudaria o panorama do jogo, em condições normais a derrota é quase certa, se o Cris escalar esse time aí talvez teremos chance d vencer, mas se ele vir com Gabriel eo Canteros não jogar nada, já era, não pode encher o time d atacantes, tem q ter um meio bom, não pode sacar um meia para colocar atacante, e quando o time tomar gol não pode desorganizar tudo, SRN