Na ESPN, Bap manda aviso a Bandeira: ‘Se for candidato, vamos nos enfrentar’

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Ex-vice de marketing e com forte influência na gestão atual do Flamengo, de onde saiu em fevereiro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deixou claro: ou o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, abdica da tentativa de se reeleger ou terá um opositor na eleição rubro-negra. Bap participou do Bate-Bola 3 da ESPN Brasil na noite desta quinta-feira e deixou clara a divisão existente entre os ex-aliados.

“Olhando do meu lado, nós estaremos lançando um candidato. Se o presidente Eduardo Bandeira de Mello cumprir o acordo, que de uma pessoa de dentro quisesse se candidatar, com o grupo sendo mais importante do que as pessoas, nós podemos ter um candidato só. Na minha opinião, não deve ser o Eduardo. Ele deu uma contribuição importante. Para esse salto que o Flamengo precisa dar, o Eduardo não seria a peça ideal. Mas essa é a opinião do Bap e do grupo que acredita como eu. Se tiver uma mudança do posicionamento do Eduardo, ao contrário com o que foi combinado lá atrás, nós vamos nos enfrentar”, garantiu Bap.

O dirigente garantiu, ainda, que acredita que Bandeira será candidato à reeleição no Flamengo.

“Hoje eu aposto mais na segunda hipótese do que na primeira. Eu estou me preparando para que haja uma divisão, duas chapas”, completou dirigente.

Bap era um dos integrantes do conselho gestor do futebol, amplamente criticado por Vanderlei Luxemburgo após sua demissão, e que toma as principais decisões no futebol rubro-negro. Ele admite que poderiam ocorrer mudanças na forma de gerir o futebol.

“Na minha opinião, eu entendo que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Está muito claro para mim, olhando de fora, que o modelo que a gente imaginou e idealizou necessita de ajustes. Se deu errado você insiste na maneira de fazer, é a vitória da esperança sobre a experiência. Não faz o menor sentido. Entendo que ajustes são necessários, não tenho a menor dúvida. A forma como contrata jogadores, lida com problemas”, disse o principal opositor a Bandeira.

Em sua explicação sobre o comportamento do conselho gestor de futebol, Bap demonstrou grande insatisfação com o departamento médico do clube, comandado atualmente por José Luiz Runco.

“Não consigo entender as sucessivas contusões de um jogador como o Samir. Ele é um touro premiado. Com pode ele e outros jogadores no início desse ano continuarem com problemas? Não vou me aprofundar em detalhes. Mas é uma coisa que não é para chegar e punir as pessoas. Mas é um questionamento que você tem de ter interno. E o que muda de um ano para o outro? Nada. Eu não sou médico, mas não tenho a menor dúvida de que tem alguma coisa errada”, completou Bap.

As chapas para a eleição rubro-negra devem ser inscritas até setembro. Internamente, o presidente Eduardo Bandeira de Mello já é considerado candidato à reeleição.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Claramente o poder subiu a cabeça do EBM, o EBM nem fazia parte do grupo fundador dos Blues, entrou de gaiato no navio, agora não quer largar o osso.

  • Há algum tempo li uma reportagem, de senão me engano um blogueiro dizendo estar feliz e satisfeito, do Flamengo ter dois caras que contribuíram para o resgate da imagem do Mengão; brigando entre si para administrar nosso time. Qualquer um que ganhar; tenho a certeza que o Mengão estará em boas mãos.
    Acredito, entretanto, que Bandeira pelo que demonstrou nesses últimos anos, ser mais conservador; enquanto BAP tem um perfil mais arrojado, do perfil que delega, mas cobra. Precisamos de um perfil administrador arrojado para assumirmos o que de direito já é nosso; o título de maior do Brasil (ou do mundo, como quiserem).
    Sou profundamente agradecido pelos dois e todo colegiado que contribuíram para levantar nossa imagem.
    Porém antes que alguém venha me encher o saco, já vou dizendo que opinião cada um tem a sua. Prefiro BAP por ser uma cara que não foge da briga; sem desmerecer o que o EBM fez ou está fazendo.

  • Engraçado, quando o BAP tava lá, as coisas aconteciam da msm forma, e nunca se ouviu uma reclamação dele. Agora porque saiu está atacando a gestão EBM, isso é jogada politica. Porque quando estava no Flamengo (apesar de ser vice presidente de marketing, era um dos que tinha mais influencia dentro do clube) não lutou por isso, pela melhora do DM ? Pelos ajustes do conselho gestor ?

  • Que tenha a coragem de se enfrentar de verdade, que seja candidato e não lance um laranja no seu lugar. É legítimo que queira disputar com o EBM, mas que seja ele e não outro, pois em caso de vitória estaria muito claro que o novo presidente seria apenas uma marionete nas mãos do BAP.

  • A verdade é que estamos muito distantes dos bastidores do clube, o que me leva a admirar Sei que esse novo Flamengo, caracterizado pelo rigor financeiro e pela responsabilidade, não foi criação do atual Presidente ou mesmo de Bap, mas sei que foi mais deste que daquele. Na verdade EBM foi segunda opção como candidato, já que Wallim, por questão burocrática, não pode sê-lo. O certo é que vejo pessoas personalizando a luta política. Isso não é bom. Sou sócio off-rio e final do ano irei votar para presidente. Gostaria que a chapa azul continuasse unida. Seria mais fácil a escolha. Só tenho medo que essa divisão leve à vitória do passado.

    • Faltou concluir e por isso vou repetir: A verdade é que estamos muito distantes dos bastidores do clube, o que me leva a admirar como alguns se posicionam com tanta convicção. Sei que esse novo Flamengo, caracterizado pelo rigor financeiro e pela responsabilidade, não foi criação do atual Presidente ou mesmo de Bap, mas sei que foi mais deste que daquele. Na verdade EBM foi segunda opção como candidato, já que Wallim, por questão burocrática, não pode sê-lo. O certo é que vejo pessoas personalizando a luta política. Isso não é bom. Sou sócio off-rio e final do ano irei votar para presidente. Gostaria que a chapa azul continuasse unida. Seria mais fácil a escolha. Só tenho medo que essa divisão leve à vitória do passado.

  • Na minha opinião o Bap tem razão em tudo que falou ai, tem algo errado no DM sequência de lezões em varios jogadores não e normal, jogadores como samir, paulinho e nixon não saem do DM. O modo de contratar e horrível, contrataram o pico gordo, parado muito tempo, contratam as sobras dos outros times exemplo ayrton, pará, etc. Inclusive este cesar que contrataram agora vem de lesão seria, outra coisa este Rodrigo caetano passa a mão na cabeça dos jogadores além de ser incompetente ele ta pedindo carinho aos jogadores, com o time na zona de rebaixamento ? e brincadeira!. existe muita coisa errada no flamengo, o Bandeira fez um bom trabalho, agradeço. Mas com o Bap acho que o mengão chega ao topo mais rápido.

    • Junior, quando ele estava lá era da msm forma. Agora porque saiu ta tentando denegrir a imagem do EBM. Isso é jogada politica, não caia nessa.

    • Concordo em parte com vc. Tbm acho q algo tem q ser feito no DM, não diria eliminar cabeças, talvez mudar o método de preparação, trazer um ou outro profissional p isto. Não sei. Agora todas estas contratações mal feitas foram todas indicadas pelo Luxa q tinha carta branca, tanto q foi criado um conselho gestor p avaliação e tirou os poderes do Luxa. Agora eles não contratam mais jogadores só com o aval do técnico. Eles estão contratando conforme a deficiência do elenco e as opções do mercado e não mais o q o técnico exige. Outra o EBM não fez um bom trabalho, ele fez a melhor gestão dos últimos 30 anos. concordo com o BAP q existem ajustes a serem feitos no modelo, mas não gosto da maneira explosiva e prepotente q o BAP conduz as coisas, gosto muito mais do estilo EBM q pensa em todos os prós e contras antes de tomar as decisões, não faz nada de cabeça quente, pensa e reflete antes de fazer. EBM é mais humilde, mais sereno e super honesto. BAP me parece honesto tbm, não sei, mas a humildade passa longe. Outra, é mais fácil o EBM abrir mão da candidatura p outro em nome da união dos blues do q o orgulhoso BAP.

      • Weber, concordo com VC em tudo, tenho certeza que o BAP deve ser um ótimo gestor de suas empresas, mas o temperamento dele não condiz com o perfil de um presidente que deve ser uma figura centrada e não agir de estouro. Outra detalhe é que assisti a uma entrevista dele na ESPN e percebi que o problema dele é mágoa, não que tenham feito algo contra ele, é mágoa pois a figura do EBM tomou maior visibilidade que a do grupo em sí. Espero que eles se acertem e não dêem espaço para que os pilantras do passado possam voltar a mamar nas tetas do nosso mais querido. SRN.

  • Esse Bap é o pai da arrogância e prepotência. Ao contrário do EBM…

  • que pena BAP…pq o Bandeira é melhor que vc

  • Vai se enfrentar e vai perder ! Vtnc bap
    Eduardo bandeira de Mello sempre
    Bandeira vem fazendo ótima gestão desde sempre EBM para sempre no poder do mengao ✌? Eduardo é o cara .

  • O que não pode é ficar com merda de racha e abrir espaços para a corja voltar a assaltar o mengão! Isso não, plo amor de Deus!

  • War Eduardo bandeira de mello

    Não saia nunca mais do mengão

Comentários não são permitidos.