De mau pagador, a modelo de gestão.
Os torcedores comemoram as contratações de Emerson, Guerrero, Ederson e César. Principais reforços do Flamengo para o Brasileiro.
Se no passado os jogadores fingiam q jogavam porque o Flamengo fingia que pagava, hoje os mesmos vêm para o Flamengo com a certeza de receberem seus salários e obrigações trabalhistas em dia.
A credibilidade foi reconquistada!
Com uma política financeira de austeridade, o Flamengo contrata sem custos grandes nomes, e aos poucos o torcedor percebe como a responsabilidade é importante para o Clube, mesmo sem grandes resultados no futebol por enquanto.
Emerson, Guerrero e Ederson, ainda tinham dinheiro a receber de seus antigos clubes, mas rescindiram seus contratos para acertar com o rubro-negro.
Não pagamos ao Lazio, e nem ao Corinthians (sim, eles não jogaram e perdemos de 3×0), mas os paulistas, os liberou algumas semanas antes do fim do contrato, e, pagando seus salários.
A Diretoria e Rodrigo Caetano mostram que é possível contratar, montar uma equipe, sem comprometer a política de austeridade financeira da atual gestão do clube.
Ederson, contratado em julho de 2012 por 14 milhões de euros com um contrato de cinco anos com o Lazio, negociou sua liberação antes das duas últimas temporadas, já que o clube lhe devia salários.
Ainda que receba menos no Flamengo, decidiu motivado, vir ao Rubro-Negro com contrato por bônus, e na certeza de receber em dia.
César Martins, zagueiro emprestado pelo Benfica por um ano, revelou que conversou com o goleiro Júlio César, antes de deixar Portugal, ele disse que “o pessoal que está no Flamengo é muito sério, que eu podia ir de olhos fechados que eu ia ser muito feliz aqui”, e eu tive certeza de que estava fazendo a coisa certa.
Hoje o Flamengo cumpre suas obrigações trabalhistas, salariais, fiscais, e mostra a todos, torcedores, patrocinadores, atletas e empresários, que vale a pena acreditar no Flamengo.
Somado às contratações, a liberação pontual de alguns jogadores do elenco permitiu que estas contratações mantenham a folha salarial praticamente equilibrada no Flamengo.
Com a política de pés no chão, o Flamengo vai aos poucos, retomando seu lugar no cenário nacional e internacional.
Vamos torcer que dentro de campo, todos estes esforços se traduzam em resultados.
Avante Flamengo!!!
Novos tempos, credibilidade retomada, o céu azul é o limite.
SRN
Wagner Silva
@wgrsilvacrf
wagner.silva@colunadofla.com.br
Excelente explanação
Obrigado.
Obrigado.
Opa..fique á vontade !
Aguem ai quer que isso mude, vida linfa ao bandeira melo .
Vida loga ao profissionalismo no Flamengo!!!
Vida loga ao profissionalismo no Flamengo!!!
Vamos apoiar o bandeira ou quem ele indicar caso não se candidate.
Vamos aguardar…
Vamos aguardar… Política é semnpre assunto complicado…
Vamos apoiar a chapa Azul isso sim!O grupo da chapa Azul é que são os verdadeiros responsáveis por tudo que está acontecendo com o Fla, e não uma única pessoa. Espero que todos não se esqueçam que o mentor idealizador do programa que está sendo pondo em prática é do BAP e não do EBM que todos dizem que é umilde, mais que tomou pra si os resultados do projeto do BAP,e o EBM não compartilha e nem comenta mais os resultados parabenizando os outros executivos da chamada chapa AZUL. se EBM fosse umilde ele valorizaria o grupo isso sim.
Embora eu goste muito de Bandeira, entendo sua preocupação. Há muito tempo um grupo se uniu para tornar o Mengo um Clube nacional e ganhamos tudo que era possível na década de 80. Entretanto, o presidente era Márcio Braga e era ele quem aparecia, embora fosse a cabeça menos pensante da turma. Vou repetir: admiro Bandeira e não tenho como afirmar que seja igual aquele presidente. Longe disso, mas a verdade é que a torcida está personalizando toda a gestão dos Blues. Isso é ruim, mesmo que Bandeira não tenha culpa. Leio aqui declarações raivosas contra BAP e até contra Wallim, demonizando-os, quando eles foram os principais artífices desses novos tempos. Espero que os que tenham o poder de escolha, eu, inclusive, façam uma escolha racional no dia das eleições.
Roberto Carlos e Caio Sá, a figura do Bandeira seja a personificação desse atual momento talvez pela a galera acreditar que ele tem a postura ideal de como deve ser um lider. Todos na chapa azul tem sua importancia e um perfil pra determinada area de atuação, porém nem todos tenham o perfil ideal para liderar um FLAMENGO com toda a sua complexidade que é assim como o EBM tem tido. Claro, na minha opinião.
#SouMaisEBM
Quanto mais leio opinioes de que ele quis para si a tomada de decisões que antes era de um grupo, mais tenho a certeza que Bandeira é o melhor nome. Até agora não faz nada que lembre o Flamengo do passado. Então, por que mudar o que está info conforme manda a boa gestão??
Vamos aguardar… Política é semnpre assunto complicado…
Vamos aguardar… Política é semnpre assunto complicado…
EBM. E que o fla conquiste títulos.
Temos mais 2 em disputa… Avante Flamengo!
Temos mais 2 em disputa… Avante Flamengo!
Eu Não sou lá Entusiasta dessa Diretoria mas pelos que ai estão vou ficar com o Banana quer dizer o Bandeira deixa pra lá o Linguiça mucha e o Cofap hehehe.quero saber até onde o Bandeira pode chegar já que ele falou que 2016 a divída vai estar mais Baixa,com Austeridade consolidada e a LRFE.QUERO saber mesmo se o Fla vai começar a respirar ares de Barça.então vamos lá Bandeira Traga o Flamengo de Volta e vamos jogar o Jogo do Barça.agora fiquei Curioso até onde vç poderá fazer o Flamengo chegar?
eu me preocupo com a divisão de votos entre bandeira e wallin,isso pode cair no colo da corja…mas enfim,o modelo que o flamengo segue,que é o de parlamentarismo e não presidencialismo embora simbolicamente ha um presidente,me faz pender pro lado do wallin e bap,torço para que o bandeira não se candidate,e apoie a chapa,não podemos correr o risco de a corja voltar.O bandeira,se se candidatar,vai ficar sozinho,o suceso da gestão passa pelo colegiado na hora de tomar decisões,sozinho ,ninguem consegue tocar o barco,o flamengo é muito grande pra ficar na mão de uma só pessoa.e pelo que acompanhei,o bandeira no caso ferj,fez valer o privilégio de ser presidente e decidiu sozinho,porisso o racha,os idealizadores sentiran-se desprestigiados e convenhamos,o bandeira pela imprensa teve a imagem colada ao sucesso do clube,irritando os demais por que eu não vi em momento algum,o bandeira corrigir um jornalista e dizer que o grupo é quem é responsável pelo sucesso da gestão,ele assume os louros é isso…torço para que se unam,mais acho que hoje é dificil aguardemos.
Logo agora tinha que haver um racha. Temo que na próxima eleição a divisão dos Blues fortaleça a oposição e a minoria acabe vencendo. Estarei lá, salvo um imprevisto muito grande, para votar e confesso que estou esperando a data se aproximar para escolher. Vai ser difícil.
Viu? Calei a boca dos torcedores reclamões e trouxe um belo time e fiz o Mengão ter boas finanças. Agora me critiquem, modinhas. SRN