O bipolar universo Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

Amigos! Como é bipolar o universo rubro-negro! Em um dia estamos na zona do rebaixamento e, depois de 2 jogos, já sonhamos com Libertadores. Temos vários exemplos de jogadores que viveram a experiência de irem do céu ao inferno em poucos dias, até mesmo em poucos minutos.

A verdade é que estamos sempre nos extremos. Ou ama-se o Flamengo ou odeia-se. Conosco não há meio termo, estamos sempre nesta corda bamba, o que já faz parte de nossa característica.

Neste campeonato Brasileiro não é diferente. Começamos o campeonato com uma boa perspectiva, a ideia era que tínhamos um time rápido, mortal em contra-ataques, com aquela que foi considerada por muitos especialistas a melhor contratação da janela do inicio do ano, Marcelo Cirino. Porém, logo no começo do campeonato vimos que não era bem assim. O herói do ano passado passou a ser o burro atualmente, Luxa já não agradava ninguém (inclusive a mim), descobrimos falhas no antes incontestável capitão Wallace. Percebemos que não tínhamos centroavante e que precisávamos urgentemente de um “camisa 10” para municiar o ataque, além de um reforço na zaga, combalida por falhas e contusões seguidas.

Curiosamente, a diretoria do Flamengo viu as mesmas carências que a torcida. E começou a fase de especulações no rubro-negro. Vários jogadores estiveram na pauta (ou no imaginário) da diretoria e da maior torcida do mundo. Sabendo disso, a imprensa tratou de jogar nomes para o grande público, ávida por cliques e audiência. E nós ficamos no meio disso tudo, debatendo nomes que muitas vezes nem foram tratados pela diretoria, seja pelo perfil do atleta, seja pelo salário.

Com a demora nas contratações e o time indo mal no Brasileirão, a torcida direcionou as frustrações para a diretoria e principalmente para o Diretor de Futebol Rodrigo Caetano. A torcida zombou do tão falado monitoramento de jogadores, eu mesmo disse que parecia que esses caras trabalhavam no FBI, por tanto monitoramento e nenhuma contratação, foi criada nas mídias sociais a hashtag #nãovemninguem, mostrando a insatisfação da torcida com a falta de reforços.

Eis que a janela do meio do ano está fechada e, para surpresa e alegria deste que vos fala, o elenco está completo. Rodrigo Caetano e a diretoria do Flamengo conseguiram bons jogadores para as posições carentes a exceção da lateral direita. O excepcional Guerrero, que já chegou ídolo, e Emerson Sheik para o ataque, César para a zaga vindo do Benfica e Ederson para a articulação do meio campo vindo da Lázio. A janela ainda nos trouxe Pablo Armero para a lateral esquerda. Inegavelmente boas contratações.

Pode até ser que os jogadores contratados não rendam o esperado. Mas inegavelmente tivemos boas contratações e foram atendidas as posições carentes. E como se fala tanto na saúde financeira do Flamengo, vale ressaltar que todos esses jogadores citados vieram de graça. Isso mesmo amigos, de graça para o Flamengo, que só terá as obrigações de salário desses jogadores. Guerrero e Emerson Sheik foram liberados do Corinthians no fim de seus contratos, Ederson também rescindiu seu contrato com a Lázio enquanto Cesar e Armero vieram por empréstimo de um ano. Ou seja, reforçamos o nosso time sem gastar um tostão além do salário dos atletas. E isso deve ser aplaudido. Que a torcida saiba reconhecer, neste momento, o bom trabalho da diretoria e de Rodrigo Caetano.

Que todos os reforços desempenhem o melhor futebol de suas carreiras e que o Flamengo conquiste títulos!

Vamos Flamengo!

Marcos Vinicius Beton Amorim

marcos.amorim@colunadoflamengo.com.br

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Airton tem raça e uma excelente bola parada, muito melhor que Pará e Luis Antonio é bom jogador, mas quando atuou pela lateral, mostrou deficiências.

  • Concordo 100% com o texto.
    E Acho que o Luis Antonio não deve ser o lateral direito não.

  • Belo texto. O pessoal tá falando aí da lateral direita; na minha opinião o jogador mais técnico da posição é o Luiz Antônio, mas parece que ainda não deixou a soberba de lado, então tem que mofar na reserva mesmo.

  • Esqueceram mais uma coisa bem importante. Todos esse caras vieram de graca nao da nem pra acreditar.

    • Falei isso nos últimos parágrafos Marcio… Abraço!

  • To assistindo o jogo Flamengo e Palmeiras pelo campeonato Brasileiro sub 20 , na Gávea e é foda ver os comentarista tirar sarro falando que o cara que pintou ao círculo de meio de campo é daltônico, jogo televisionado e os caras nem c preocupam com detalhes como esse , parece campo de varzia ! Tenha paciência ! Pqp..

  • Nego fala ranto da lateral direta que da raiva , Luis Antônio estava bem em corpado la nem sei porque , porque tiraram o airton ainda nao acertou um cruzamento se quer

    • Mailson…meu titular hoje seria o Luis Antonio. Abraços!

      • Isso com certeza, ainda não aprendemos a viver sem ostentação viver sem as maluquices dos uitros presidentes da nisso , o luís antônio estava muito bem iria esta melhor agora com sheik pela direita iria ter alguém para tabelar

    • Já falei aqui , a galera viaja escalando esse medíocre Airton, pára e Luís Antônio podem não ser lá essas coisas , mais com certeza esse Airton é bem pior !

  • O correto é " Guerrero " e não " Guerreiro ".

    • Guerrero, Armero, canteros, tudo o celular corrige… Hahaha

      • Verdade….já corrigi o erro….obrigado!

        • Ótimo texto. Isto expressa exatamente o que sinto. Esperança… SRN

      • Kkkkkkk

      • Fora o Cárceres.

Comentários não são permitidos.