O então polêmico Sheik passa período no Flamengo de paz e foco no futebol

Fonte: Lancenet

Emerson Sheik se caracterizou, ao longo dos anos, de ser um jogador polêmico em determinadas ocasiões. Desde o “Bonde do Mengão sem freio”, no Fluminense, passando por processo por falsidade ideológica e um selinho na boca de um amigo cozinheiro, o atacante encontra nesta passagem pelo Flamengo, um período de paz. Fora dos holofotes, o jogador entrou na linha e vem cumprindo todas as obrigações como jogador do Rubro-Negro, dando alegrias ao torcedor com boas atuações.

– Primeira vez que trabalho com o Emerson Sheik, até o presente momento tem se comportado de forma exemplar, servido de exemplo aos mais jovens em relação a nível de comprometimento, treinamento, tem cumprido sempre os horários e respeitado a hierarquia. Nestes dois meses só tenho coisas positivas – afirmou o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, em entrevista ao LANCE!.

O dirigente completou:

– Espero que Emerson Sheik continue assim. Toda solicitação fala conosco, e não tem problema nenhum. Dentro de campo é desnecessário falar sobre o rendimento dele em campo, e este mesmo comprometimento está tendo fora, é bacana, momento na carreira dele onde está talvez mais maduro.

Questionado sobre a sua personalidade, até então polêmica até chegar ao Flamengo, Emerson Sheik destacou que não mudou em nada. Segundo o jogador, não polemizou em nada justamente por não ter visto uma oportunidade.

– Minha personalidade não mudou em nada, se eu achar que devo falar, eu falo. Até o presente momento não vi nada de errado, ou melhor, até vi sim, principalmente com o nosso futebol e não fui questionado. Não tenho porque falar. Mas se tiver que falar vou sim e f*** (risos) – comentou o atacante.

Este “novo Sheik” vem agradando o torcedor do Flamengo, e isto é o considerado importante. O jogador vem desempenhando boas partidas e ajudando o clube a se levantar. Desta vez, sem polêmica.

Em forma, a disposição e a entrega de Emerson nos jogos são indiscutíveis, chega a ser comovente. Combate à saída de bola adversária, corre atrás de laterais até dez anos mais jovens que ele, e não tem vaidade de ver outro atacante brilhar mais. Foi assim na primeira passagem pelo Flamengo, com Adriano em 2009, no Corinthians, com Guerrero de 2012 a 2015, e está sendo assim de novo no Rubro-Negro com o peruano.

Mas o “pacote” Sheik é mais complexo do que isso. Em São Paulo, os atrasos incomodavam e as propostas que ele dizia ter de outros clubes para ganhar aumento eram frequentes. Até que o clube decidiu que o custo-benefício já não valia a pena.

Sheik é decisivo e pode ser um líder positivo – como está sendo. Mas tem de ser acompanhado de perto para não sair da linha.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Jogos de terça definem rebaixamento inédito no Brasileirão

Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…

27/11/2024

Flamengo anuncia férias para 4 atletas após jogo contra o Fortaleza

Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…

27/11/2024

Filipe Luís detona atitude de árbitro Daronco em jogo do Flamengo: “Isso me destrói, me mata”

Anderson Daronco ‘picotou’ o jogo Fortaleza x Flamengo durante os 90 minutos Flamengo e Fortaleza…

27/11/2024

Torcedores do Flamengo se revoltam com Pulgar após expulsão: “Irresponsável e imprudente”

Erick Pulgar foi expulso após receber dois cartões amarelos em jogo do Flamengo contra o…

27/11/2024

Flamengo disputa contratação de artilheiro da Série B com Palmeiras e Corinthians, afirma portal

Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…

27/11/2024

Eleições no Flamengo: Ídolo rubro-negro vai contra Zico e declara apoio a Dunshee

As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…

27/11/2024