O Maracanã se tornou um problema para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Fonte: Torcedores.com

O Maracanã não é mais o mesmo para o Flamengo. O rubro-negro novamente decepcionou a sua torcida. O curioso é que o palco que em outros tempos era certeza de pontos ganhos, neste ano é desastroso.

Até aqui foram seis jogos no “Maior do Mundo” e apenas um triunfo contra a Chapecoense e um empate contra o Sport, ou seja, em 18 pontos disputados, apenas quatro foram para a conta. Atlético MG, Figueirense, Corinthians e o Vasco, este longe do Maraca, mas é um clássico, fizeram a festa em cima do Flamengo, assim como o Fluminense.

Por outro lado, o clube conquistou nove pontos fora de seus domínios, o que convenhamos é muito importante para se chegar aos objetivos.

Hoje está bem claro que a ansiedade, nervosismo e até de certa forma, a falta de sorte e competência contra os alvinegros preocupam o elenco e a direção nessa reta final de primeiro turno.

É claro que perder faz parte da vida, mas o que assusta o torcedor é ver o time aceitar as derrotas sem demonstrar o poder de reação. O elenco é fraco? Sinceramente não acredito que seja muito diferente da maioria que disputa o certame, a questão é a falta de um esquema que dê resultado e regularidade.

A derrota de 3×0 para o Corinthians com direito a quebra de tabu, afinal o time paulista não vencia um grande do Rio de Janeiro, no Maracanã, desde 2007, sendo a última vez sobre o Flamengo em 2002 provou isso. Cristóvão Borges não é o único culpado pela derrota, mesmo porque não foi ele o responsável pelo acordo bizarro de não poder utilizar Sheik e Guerrero, porém escalou o time com três volantes e mexeu muito mal. A diferença técnica ficou escancarada, basta analisar que os três gols saíram de erros individuais.

O Flamengo precisa de um meia urgente. A tendência é que com o retorno da dupla citada acima as coisas melhorem, mas engana-se quem pensa que não haverá mais dificuldades. Trocar de comando não é a melhor solução, mesmo que entenda que Cristóvão não tenha o perfil rubro-negro. Mas agora não seria melhor achar um equilíbrio do que ter mais um comandante na folha de pagamento?

O Flamengo ainda terá Grêmio, Santos e Atlético PR neste 1º turno jogando no Maracanã, além da obrigação de somar os nove pontos. Alguém acredita nessa possibilidade?

O campeonato é longo e pode acreditar. Até dezembro a tabela sofrerá alterações.

Rodrigo Viana Curty

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • #forawalace #foragabriel #forapico #bancoCanteiros #CesarInexperienteInseguro

  • O elenco é o melhor, mt bom, so craques, o grama e a bola q nao sao boas para eles jogarem

  • Ao meu ver o Flamengo errou duas vezes consecutivas ao demitir o Luxemburgo e ao contratar o Cristovão Borges de imediato sabendo que o Marcelo Oliveira estava na berlinda no Cruzeiro.

    • Verdade.. poderia ter esperado Marcelo Oliveira ou Osvaldo de Oliveira sair dos times que estavam treinando pra poder contratar um deles.

    • Cara.. O Marcelo oliveira trabalhou com Alexandre mattos no Cruzeiro. Já era carta marcada ele ir para o palmeiras paras os dois trabalharem de novo. Ele não iria vir para o Flamengo.

  • Time de refugo

    • Time de muleques. Jogadores muleques, tecnico muleque. Rodrigo Caetano muleque. Não tem um único ser com culhoes nessa porra desse futebol ridículo atualmente.

Comentários não são permitidos.