Fonte: Torcedores.com
O Maracanã não é mais o mesmo para o Flamengo. O rubro-negro novamente decepcionou a sua torcida. O curioso é que o palco que em outros tempos era certeza de pontos ganhos, neste ano é desastroso.
Até aqui foram seis jogos no “Maior do Mundo” e apenas um triunfo contra a Chapecoense e um empate contra o Sport, ou seja, em 18 pontos disputados, apenas quatro foram para a conta. Atlético MG, Figueirense, Corinthians e o Vasco, este longe do Maraca, mas é um clássico, fizeram a festa em cima do Flamengo, assim como o Fluminense.
Por outro lado, o clube conquistou nove pontos fora de seus domínios, o que convenhamos é muito importante para se chegar aos objetivos.
Hoje está bem claro que a ansiedade, nervosismo e até de certa forma, a falta de sorte e competência contra os alvinegros preocupam o elenco e a direção nessa reta final de primeiro turno.
É claro que perder faz parte da vida, mas o que assusta o torcedor é ver o time aceitar as derrotas sem demonstrar o poder de reação. O elenco é fraco? Sinceramente não acredito que seja muito diferente da maioria que disputa o certame, a questão é a falta de um esquema que dê resultado e regularidade.
A derrota de 3×0 para o Corinthians com direito a quebra de tabu, afinal o time paulista não vencia um grande do Rio de Janeiro, no Maracanã, desde 2007, sendo a última vez sobre o Flamengo em 2002 provou isso. Cristóvão Borges não é o único culpado pela derrota, mesmo porque não foi ele o responsável pelo acordo bizarro de não poder utilizar Sheik e Guerrero, porém escalou o time com três volantes e mexeu muito mal. A diferença técnica ficou escancarada, basta analisar que os três gols saíram de erros individuais.
O Flamengo precisa de um meia urgente. A tendência é que com o retorno da dupla citada acima as coisas melhorem, mas engana-se quem pensa que não haverá mais dificuldades. Trocar de comando não é a melhor solução, mesmo que entenda que Cristóvão não tenha o perfil rubro-negro. Mas agora não seria melhor achar um equilíbrio do que ter mais um comandante na folha de pagamento?
O Flamengo ainda terá Grêmio, Santos e Atlético PR neste 1º turno jogando no Maracanã, além da obrigação de somar os nove pontos. Alguém acredita nessa possibilidade?
O campeonato é longo e pode acreditar. Até dezembro a tabela sofrerá alterações.
Rodrigo Viana Curty
Uruguai x Colômbia acontece às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira (15) O Uruguai encara…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Olivinha é o primeiro atleta fora do futebol a receber busto no museu do Flamengo…
Ver comentários
Time de refugo
Time de muleques. Jogadores muleques, tecnico muleque. Rodrigo Caetano muleque. Não tem um único ser com culhoes nessa porra desse futebol ridículo atualmente.
Ao meu ver o Flamengo errou duas vezes consecutivas ao demitir o Luxemburgo e ao contratar o Cristovão Borges de imediato sabendo que o Marcelo Oliveira estava na berlinda no Cruzeiro.
Verdade.. poderia ter esperado Marcelo Oliveira ou Osvaldo de Oliveira sair dos times que estavam treinando pra poder contratar um deles.
Cara.. O Marcelo oliveira trabalhou com Alexandre mattos no Cruzeiro. Já era carta marcada ele ir para o palmeiras paras os dois trabalharem de novo. Ele não iria vir para o Flamengo.
O elenco é o melhor, mt bom, so craques, o grama e a bola q nao sao boas para eles jogarem
#forawalace #foragabriel #forapico #bancoCanteiros #CesarInexperienteInseguro