Fonte: Lancenet
O Flamengo fechou a contratação do zagueiro Cesar, do Benfica (POR), por empréstimo de um ano, como o LANCE! informou à tarde. O jogador, de 22 anos, viaja nesta sexta-feira de Lisboa, com chegada prevista para o sábado, quando deve realizar exames médicos e assinar contrato. O Rubro-Negro não pagará pela cessão do jogador, mas assumirá o salário integral.
A chegada de Cesar pode ajudar o técnico Cristovão Borges a resolver problemas defensivos do Flamengo. Wallace e Marcelo formam a dupla de zaga hoje e Frauches, prata da casa e que não foi liberado para o Orlando City (EUA), é o único zagueiro que tem sido relacionado para os jogos, já que Samir está machucado e Bressan defende a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Cesar é paulista de Mairinque, tem 1,90m e começou a carreira no Atlético Sorocaba, antes de se transferir para a Ponte Preta.
Atual campeão português, o Benfica viaja nesta sexta-feira para Toronto, no Canadá, para dar início à pré-temporada que também passará pelos Estados Unidos pelo México. O técnico Rui Vitória relacionou 30 jogadores e não incluiu Cesar – os defensores que viajarão serão Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida, Nélson Semedo e Marçal.
Cesar ainda precisará de algumas semanas para entrar em forma, já que a temporada 2014-2015 acabou no fim de maio para o Benfica, com a conquista da Copa da Liga de Portugal – o time já havia ganhado o Campeonato Nacional. Em ambas as competições, ele foi reserva.
Ele será o 13° reforço do Flamengo nesta temporada. Entra na lista que inclui os laterais Pará, AThallyson, Ayrton e Armero; o zagueiro Bressan; o volante Jonas; os meias Almir, Arthur Maia e Alan Patrick; e os atacantes Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.
O Flamengo ainda tenta a contratação do atacante Henrique Dourado, que rescindiu com o Cruzeiro.
QUEM É ELE
NOME: Cesar Henrique Martins
NASCIMENTO: 8/12/1992, em Mairinque (SP)
ALTURA E PESO: 1,90m e 83kg
POSIÇÃO: Zagueiro
CLUBES: Atlético Sorocaba (2012-2013), Ponte Preta (2013-2014), Benfica (desde 2014) e Flamengo.
é a realidade do futebol brasileiro pegar jogador parado, que não vinha tendo chance na Europa, mas melhor do que contratar um cabeça de bagre da série B…Se ele estiver bem fisicamente e repetir a passagem na Ponte, será uma boa contratação!