Primeiro candidato! Wallim vai concorrer à presidência do Fla, garante jornalista

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Ex-vice de futebol rubro-negro deve lançar candidatura quinta; pleito é em novembro

Surgiu o primeiro candidato para ser o próximo presidente do Flamengo. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, trata-se de Wallim Vasconcellos, ex-vice de futebol da atual diretoria que assumiu a pasta de Patrimônio há quase um ano. A decisão foi tomada em conjunto com integrantes da Chapa Azul, vencedora das últimas eleições do clube, na noite desta segunda-feira em um restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro. A candidatura vai ter Rodolfo Landim como vice e deve ser lançada nesta quinta para concorrer ao pleito de novembro , que vai eleger o mandatário para o triênio 2016-2018.

Ainda segundo o colunista, Eduardo Bandeira de Mello, presidente em exercício e que ainda não confirmou se tentará a reeleição, não estava presente na reunião. Apesar de o dirigente ter sido indicado pela Chapa Azul para o último pleito, em 2012, há um racha interno no grupo nos últimos anos. A oposição tem como principal figura Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Um dos nomes mais fortes nos bastidores rubro-negros, o ex-vice-presidente de marketing já havia anunciado em fevereiro que iria voltar nas próximas eleições. Na época, não revelou que nome iria apoiar, mas disse que Wallim está sempre com ele e deu a entender que os dois voltariam juntos. O empresário é um dos maiores críticos ao trabalho do atual mandatário.

– Mais do mesmo nos próximos três anos não vai levar o Flamengo a ser tão grande como eu e outros colegas idealizamos – declarou Bap, em março, em entrevista à página “Magia Rubro Negra”, no Facebook.

Na eleição realizada em 2012, Wallim seria o candidato a presidente, mas não preenchia as exigências do estatuto para concorrer ao cargo. Com isso, Bandeira foi o escolhido para a função. Com Wallim no comando do departamento de futebol, o time conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014. Em contrapartida, foi eliminado na primeira fase da Libertadores do ano passado. Ele renunciou ao cargo em agosto, num momento em que o time vivia uma pressão por resultados ruins no Campeonato Brasileiro – amargava seis jogos sem vencer e a zona de rebaixamento -, alegando que a escolha estava ligada à sua carreira fora do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Claramente o poder subiu a cabeça do EBM, ele nem é fundador da chapa azul entrou de gaiato no navio agora não quer largar o osso. Lembro a vocês os grandes nomes dessa administração são o BAP, Rodrigo Tostes, Alexandre Póvoa, Wallim Vasconcellos, Flávio de Araújo Willeman, Cláudio Pracownik. O EBM nem sabia o que era chapa azul, só entrou por impedimento do Walim, depois que assumiu o poder subiu na cabeça e quer romper com os cabeças da chapa azul, se for cara de pau de concorrer deveria ao menos deixar a cor azul com os verdadeiros donos.

  • Claramente o poder subiu a cabeça do EBM, ele nem é fundador da chapa azul entrou de gaiato no navio agora não quer largar o osso. Lembro a vocês os grandes nomes dessa administração são o BAP, Rodrigo Tostes, Alexandre Póvoa, Wallim Vasconcellos, Flávio de Araújo Willeman, Cláudio Pracownik. O EBM nem sabia o que era chapa azul, só entrou por impedimento do Walim, depois que assumiu o poder subiu na cabeça e quer romper com os cabeças da chapa azul, se for cara de pau de concorrer deveria ao menos deixar a cor azul com os verdadeiros donos.

  • O Bandeira de Mello foi um ótimo presidente nesses 2 anos e meio. Inteligente, tranquilo, sereno, sabe indagar, ouvir, ponderar, etc.
    Mas acho que toda essa calmaria se tratando de Flamengo às vezes não combina, por exemplo: a briga com a FFERJ com relação ao preço dos ingressos e a cobrança desse elenco medíocre há umas rodadas atrás que recebe em dia, se arrastava em campo, perdia jogos e não estava nem aí, e ainda tirava foto com cerveja nas baladas e no entanto nada foi feito ou cobrado desses caras.

    Alguém imagina, por exemplo, como o Kallil presidente do Atlético-MG reagiria ao receber uma foto daquelas com jogadores cheio de Stelinha na noite com o time perto da zona? O pau ia quebrar com certeza e eles teriam que correr. Pra ser presidente do Flamengo tem que ser mais enérgico, ter postura de líder, e o EBM que me desculpe, mas isso o Bap tem de sobra. Queria ver os dois juntos novamente, mas o Bap com um pouco mais de autonomia.

    Mas com tudo isso, ainda acho que não é hora do Bap, muito menos do Wallim que abandonou o barco e se queimou, mas só desejo que o EBM seja mais enérgico e viva mais o ambiente do clube, seja mais participativo no futebol e que imponha mais a sua figura de Presidente no futebol também.

  • Espero estar errado, mas o racha já aconteceu… estava tudo indo muito bem até que por motivos fúteis o BAP saiu.. agora eu vejo um pessoal indo contra a candidatura do EBM.. gente, uma coisa é vc idealizar o Flamengo dos sonhos e outra é vc por em prática, justamente pelo conflito de poderes que existe dentro do clube e essa diretoria está conseguindo por em prática então pra que mudar? Por que por o wallim na presidência se ele já tem uma imagem desgastada principalmente com a torcida? Quem garante que quando o wallim estiver no poder ele vai ter a mesma serenidade e humildade de aceitar a opinião de todos? Quem garante que não vai haver outro racha? Pq não continuar com o que já está dando ótimos frutos? Como eu disse no começo tomara que eu esteja muito errado mas o que eu vejo é uma preocupação com o nome que o EBM criou no Flamengo. O crédito com certeza é do grupo todo mas ele é o presidente e ele tem mérito por se manter de forma exemplar. A torcida do Flamengo e a mídia no geral criou uma idolatria muito grande pelo EBM e no meu ver isso mexeu com o ego dos outros e se isso for mesmo o que aconteceu nenhum deles serve pra ser presidente nesse atual modelo pois pra ser presidente sem ter o poder centralizado não pode ter ego e isso o EBM ja provou que não tem esse problema ja que foi voto vencido em várias situações… ano que vem vai ser o ano do dinheiro, pois vai ter o aumento das cotas de TV e com o valor integral então para os que votam, pensem bem como querem ver esse dinheiro gasto!

    • Falou tudo. E mais, os erros cometidos nestes três anos servirão ao Ebm como experiência para os próximos.

    • Concordo plenamente com vc amigo, a briga de Bap e Wallin não é pelo flamengo e sim pelo ego deles que está machucado, pois o EBM não é (ou deixou de ser) o fantoche que eles queriam. O melho pra nosso clube ainda é o EBM. A torcida ama o EBM, mas não pq ele é bonitão (o q não é vdd), a torcida o ama pq ele devolveu o orgulho de ser Flamengo, de não ser mais motivo de chacota de torcedores e de jogadores, vide Vampeta, hoje somos exemplo, muito disso graças a serenidade, honestidade e carater do nosso presidente. Esse amor nunca visto de uma torcida pelo seu presidente ta doendo em alguns que antes se diziam aliados do Flamengo, mas eram aliados apenas de si mesmos. SRN

      • Ele é humilde e transparente. Daí vem o carisma dele com a torcida. Tb faço essa leitura.

        • Fala Elvis, SRN. A vdd é que nosso presidente honra nosso manto fora de campo. A gente ainda precisa dele e ele terá sempre um lugar na história Rubro-negra. O homem que começou a levantar o gigante. que nós Rubro-negros venhamos nos unir pelo melhor pra nosso clube. EBM não precisa daquele grupo por trás dele brigando por poder (podem ser outros desde que como ele amem o Flamengo) ele precisa da nação Rubro-negra do seu lado. A única torcida que faz de um time de perebas um time de craques, a única que faz de um simples jogador, um ídolo. SRN

  • Fala nação Rubro negra. Respeito a opnião de todos afinal ninguém possui a verdade universal senão Deus. Mas por favor pensem comigo. O BAP não está lutando pelo nosso Flamengo, ele luta pelo alimento do seu ego, ou seja, o poder. Se ele luta pelo Flamengo pq ele mesmo não dá a cara e se candidata a presidente? Eu respondo. Pq ele quer lá alguém que ele possa controlar e o EBM deixou de ser esse alguém, então vamos de Wallin, afinal ele era o fantoche inicial, mas não deu. Quando o EBM se negou a continuar nesse papel de fantoche de BAP o que ele (BAP) fez? Caiu fora. Pera lá, mas não é o BAP que luta pelo Flamengo? Abandonou o barco. Se lutasse pelo clube e achava que tinha algo errado, pq não fazer oposição lá dentro, mostrando que dá pra fazer certo? Eu respondo novamente. Pq não é o ele quer, ele quer poder, mandar. O nosso presidente abandonou tudo pra viver o clube 24 horas, teve sua família ameaçada em momentos ruins, será que esse garoto mimado do BAP faria o mesmo? Sera que ele abriria mão do império da SKY, do trono dele em SP pra viver o clube 24 horas? Acho que não, é mais fácil ter lá alguem em quem ele possa mandar. Nação, eu acho que quem melhor sabe o que é bom para uma nação é quem nela vive ou faz parte e é notório que 99% nda nação Rubro-negra está com EBM. Eu não defendo pessoas e sim o melhor pra o nosso Flamengo. E o melhor pra o nosso Flamengo ainda é Eduardo Bandeira de Melo, o melhor presidente de um clube de futebol e o maior da nossa história. O cara que não abandonou o barco nem por dificuldade e nem por capricho. SRN e abraço a todos.

    • Amigo me arrepiei todo com seu comentario agora pois vc falou toda a verdade desse mundo. Sr EBM foi , é e Será o melhor presidente da historia do mengão.

      • Fala Victor, SRN. Pois é amigo, nós sabemos o quanto nós flamenguistas somos exigentes e esse Sr. EBM tem o nosso mais sincero repeito e apreço, pois fora do campo honra o nosso manto. Nos fez deixar de ser chacota e passamos a ser exemplo. Isso dói no ego de muitos. Mas vamos nos unir não por alguém, mas sim pelo nosso Flamengo e ele precisa ainda de alguém como EBM.

    • Considero que você tem um ponto, mas… Não se esqueça que assim como BAP, o EBM também tem o seu ego (se não tivesse, poderia abrir mão de disputar), Não estou aqui me posicionando a favor de A ou B. Apenas alertando que essa situação não é tão simples quanto parece. BAP foi essencial para criar inovações de MKT e resolução de dívidas. EBM foi essencial para a mudança no estatuto ou mesmo a expulsão do Capetão Léo. Ambos contribuíram, ambos tem pontos positivos e negativos. SRN

  • Kkkkk parece brincadeira. Esse mané não sabe de nada

  • Se ainda fosse o Bap, que foi o mentor intelectual do grupo e é um cara super competente ainda vá lá, mas não tem como ignorar que Wallin abandonou o barco qdo o time tava na pior. Como confiar num cara frouxo desse? Acho que Ebm se candidata e vence fácil.

  • Concordo com tudo disse belarmino neto….o Bap pode ter seus defeitos como todos nós temos…mas sabe valorizar o Flamengo….EBM deu a sua contribuição, agora pelo combinado entre eles anteriormente, e a vez de algum deles continuar o trabalho, pois desta forma teremos a certeza de q o trabalho sério será mantido no mengão!!

  • Se o bandeira não tentar a reeleição fico muito triste porque estamos perdendo um grande caráter e um camarada humilde que sabe ser educado uma coisa a qual não precisamos é de um camarada arrogante na presidência já somos odiados por si só imagina um presidente como Eurico Miranda fica ruim pra nós que amamos o mais querido

  • Eu apoio EBM para releição, estar ai meu numero 99 991148141.

  • O EBM sera candidato a vereador do Rio ou Deputado estadual, escrevam isso ai. O Wallin e o Bap ainda faziam parte em 2013 e 2014 quando montaram o elenco e vimos quantas contratacoes equivocadas como Pelaipe, Carlos Eduardo, Ney Franco e muito mais que o time sempre esteve na berlinda com eles e um regime ditatorial que levou o elenco que ja era fraco e mal estruturado a se perderem ainda mais e a tal filosofia do Bap de que o ingresso tinha que ser elitizado para valorizar o Produto. Eu apoio o EBM por 2016/2018.

  • SRN NAÇÃO!

    NÃO ESTOU AQUI PRA FAZER CAMPANHA PARA BAP, MAS TENHO QUE DEFENDE-LO, POIS CONTRIBUIU MUITO PARA ESSA REESTRUTURAÇÃO NO FLAMENGO!

    1.ELE MONTOU O GRUPO, SE FOSSE PRA ROUBAR OU FURTAR O FLAMENGO ELE NÃO TERIA ESCOLHIDO ESSES PESSOAS HONESTAS COMO O BAMDEIRA, TOSTES, E CIA. E SIM A PATRICIA, M.BRAGA, K.LEITE. ENTENDERAM?!!!!

    2.ELE O (BAP) FOI UM DOS MENTORES, DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, LEI QUE ABORDAM :
    – punição a dirigentes; (que roubam ou sonegam impostos)
    – mudanças no orçamento anual do clube;
    – medidas práticas para garantir transparência de gestão durante todo o exercício.

    SE ELE FOSSE DESONESTO NÃO TERIA FEITO NADA DISSO. TODOS OS FLAMENGUISTAS INTELIGENTES SABEM QUE ELE QUER O BEM AO CLUBE TÃO QUANTO AO MAIOR FLAMENGUISTA DESSA TERRA!

    então pra fazer campanha para o Bandeira não precisa denigrir a imagem do outro!

    tenho certeza que Bandeirão ou walinzão rsr, qualquer um dos dois será o melhor para o flamengo!

    SRN!

    • Só não podemos deixar a corja criar asas !

  • Wallim amarelou quando as coisas ficaram embaçadas mo futebol, foi para Diretoria de Pattimonio e nada fez. Bap tem que se preocupar com a Sky pois aquela empresa esta uma merda, e a primeira em reclamação no Procon do Rio.

    • Milton é primeira em reclamação aqui em SP tmbm. Ja decidi que a partir de setembro cancelo minha sky. Vou cokcolocar um receptor desbloqueado na santa ifigenia. 350 reais ,e só nunca mais pago porra de mensalidade. E vou ver os jogos do mengao em alta definição.

  • Eu tenho dito aqui no site que tem muita gente que acompanha o mais querido de perto e sabe muito sobre o clube e ate de futebol, porem sinto que esta faltando uma uma visão mais detalhada sobre essa administração, principalmente sobre o grupo chapa azul, com esse grupo o regime não é presidencialista, o bandeira não manda nada, apenas assina, a decisão é colegiada, tudo que aconteceu foi idealizado pelo Bap e companhia, o EBM se revoltou quando todos chamavam ele de fantoche do Walin e foi ser disidente do grupo, mas não manda, o grupo é que decide. PONTO….por isso gente volto a repetir e de novo, observem direitinho para não cometerem uma tolice….ser GIGANTE tem que ser com o Bap…..boa sorte para nosso mengo.

    • Na verdade o EBM não tem nem como concorrer, porque o gurpo forte e que fez tudo isso que estamos tendo esta contra ele, prestem atenção, e tudo deve indicar que ele não vai sair candidato, se ele cumprir o acordo do grupo….

      • vdd!

        • Eu concordo com vocês meus amigos. O problema dos torcedores é que eles estão desinformados! O núcleo principal da Chapa Azul é exatamente o Bap, Wallim e seus pares; Rodolfo Landim, Carlos Langoni, Fávio Godinho e cia.

          Além do Tostes, Pracownik, que são mais alinhados com o Bandeira, mas muito mais alinhados aos membros originais.

          O melhor é que o Bandeira não se candidate e a Chapa Azul continue sendo uma coisa só.

          • Amigo eu vivo o Flamengo e acompanho desde quando a chapa azul comecou e lhe digo que a filosofia e a mesma e a atitude sao diferentes. EBM sabe lhe dar com a Imprensa e publico tratando a todos com muita simpatia e isso deixa o Bap ( arrogante) com ciumes porque quer uma postura mais firme e elitizada. O EBM e popular e o BAP elite.

            • É só ir lá na Gávea e constatar que Ebm vence fácil. Pode cravar. Até os sócios que votam sem se importar com o futebol, ou seja, visando apenas o desfrute do clube, votam nele, em função das melhorias que ele fez e por ser um cara super humilde e acessível que ouve qualquer um que chegar para falar com ele.

    • ate que fim encontrei alguem que pensa ingual a mim !

  • Acabou o cao o bandeira chegou.

  • Fora bap fora walin pipoca ebm neles.

  • Ta lindo ebm é o melhor q nos temos.

  • Ebm neles concerteza.

  • Coitado! EDUARDO BANDEIRA DE MELLO VAI GANHAR ✌

  • Zico tem q apoiar ebm.

  • Vamos entrar no site do zico pedir ele para apoiar ebm o melho

  • A galera apoiar e votar no bandeira ele vai ganhar pé nas costas

  • Bandeira concerteza vai dar uma uma lambada na votaçao facil.

  • Ebm releito concerteza trouxe guerreiro joga muito com sheik copa do brasil seremos campeão.

  • Esses imbecis pensaram que iam furtar nosso mengao….
    Mas se lascaram pois encontraram um cara onesto e sem olho grande,seu bandeira….
    Esse careca medonho e aquele BAPalhaço quando viram que nao iam ganhar nada pularam fora do barco, agora querem tirar nosso presida do poder pra estorquirem o dinheiro da nação pra eles….
    VOCÊS VÃO PERDER E FEIO SEUS IGNORANTES…..
    #FORÇABAMDEIRA

    • Meus Deus, vocês estão completamente fora da realidade… Parem de falar bobagens.

    • Santa ingnorancia !

    • Isso é que me preocupa. Há muito tempo atrás foi formado um grupo que queria resgatar o Mengo, transformá-lo num Clube nacional, já

  • Bandeira é o melhor q nos temos.

  • Esse é um covardão ! e não entende nada só fez merda !

  • Walin na hora que o bicho pegou deixou o cargo ! Imagina como presidente !!!

  • Meu numero ta ai 21 996684425 quem vai fazer o grupo bandeira neles.

  • Agente se unindo bandeira vai arrebentar

  • Agora o urubu pegou voou e ninguém segura mais

  • Coluna do fla faz uma enquete dos presidentes do fla

  • Galera vamo fazer gp no zap dp fla chamem 88 93182731

  • Dono da coluna do fla tem q apoiar bandeira o melhor para o fla bap vai tomar na kbça com walin _kkkkkkkk.

  • Vamo lá coloca meu nome André

  • Vamos fazer um grupo no zap para apoiar bandeira.

  • Vamos dizer não aos sangue sugas no meu mengao nunca mais

  • Que candidato hein nacao?esse ai se eu nao me engane nao e aquele otario que pulou fora ano passado quando as coisas ficaram dificeis.
    #bandeirareeleicao

  • Vamos fazer campanha para ebm.

  • To gostando todo mundo concorda ebm na cabeça.

  • O ebm deve esta rindo walin para presidente kkkkkk

  • Walin?
    pra que?
    Pular fora quando a coisa começar a apertar igual ele fez com a Vice-presidencia de Futebol

  • O EBM tem caráte e simples, sereno e equilibrado e já aprendeu como funciona o mengao e o melhor nome

  • Bandeira esta releito concerteza é bom ele fazer a chapa dele ele honesto dirigente serio ama o fla e nao aceita ordem do bap a cadidatura do walin vai mostra q o bap vai perde força o ebm sendo releito.

  • Bandeira esta muito forte quando tem crise no time ele nao corre da entrevista walim é candidato fraco bandeira tem postura de presidente.

  • Ebm esta fazendo o certo o fla daqui dois anos vai ser o melhor time do brasil.

  • Meu candidato ebm o melhor presidente do fla honesto esta pelo amor ao clube.

  • Ebm vai se candidatar ele ta fazendo um otimo trabalho foi para brasilia brigou pelos direitos do fla essa eleiçao mel na chupeta para ebm.

  • Foi uma forçacao de barra pra colocar o EBM contra a parede e deixar pra ele a responsabilidade por dividir ou não a chapa. Acho isso tudo briga de vaidade. Wallim demonstrou ser fraco à frente da VP de futebol e o Bap é só gogó. Fora isso, no quesito administração financeira (ótima) e montagem do elenco/contratações (de médio pra fraco) dá na mesma. A diferença é que tvz o EBM tenha aprendido com os erros e ele é menos fanfarrão, além de passar mais confiança ao mercado por ter sido ele a representar ao longo desses anos o resgate da credibilidade do Flamengo.

    Essa dissidência só existe por vaidade do wallim, que quer satisfazer o ego dele de ser presidente, e por orgulho ferido do Bap, no episódio do bate boca com o Rubens Lopes. Mimimi que dá mais importância a vícios pessoais do que aos interesses do Flamengo.

  • Bandeira se relege facil walin mosca morta melhor coisa q aconteceu ban deira vai rir dessa chapa.

  • Bandeira vai pra dentro. Concerteza .

    • Penso q o EBM não vai sair, não tem mais base de sustentação administrativa. Não e pq tenha medo de perder.

  • Wallim ?!?!?
    Como Vice de futebol o cara não fez nada e ainda arregou!!!
    Como Vice patrimônio não conseguiu levantar uma parede sequer.
    Foda!!!

  • Os eleitores tem q entender bandeira efazendo o caminho certo o fla tem q dar do

  • Bom nome p manter o grupo unido, bap volta a participar e EBM continua com todo a admiração da nação! Com o tempo o wallin limpa o nome dele pelo "não andar" do futebol…

  • Coluna do fla faz uma enquete vc vao ver q ebm vai ganhar de pé nas costas.

  • Walin comandando futebol contratou carlos eduardo nao sabe nada ebm na cabeça.

  • Bandeira neles to com bandeira bap palhaço e walin bocaberta.

  • deve ser o candidato que o bap disse que iria lançar para a presidencia

    • Isso.

  • Acho difícil o EBM sair.
    Sua estrutura política esvaziou-se completamente agora. Pelo menos sejam homens de convidá-lo para compor a nova diretoria.

    • Claro que irão aceitá-lo de volta, é só ele retornar ué, mas se ele se lançar candidato vai ser uma divisão da chapa.

      • Wallin era quem decidiria entre EBM e BAP optou pela chance de ser presidente. Quando foi o próprio Wallin 6 meses atrás quem abandonou o EBM com a lanterna do brasileiro na mão.

        • Veja, Wallin tomando a decisão precipitou a crise atual entre EBM e BAP. Pois o bap queria o luxa fora no fim do ano e o EBM não.
          Se o Wallin tivesse ficado. Não haveria confronto direto entre eles pois a decisão teria sido do departamento de futebol. No fim, restou a briga.
          EBM agora provavelmente vai pedir o chapéu e voltar pra casa. Mas volta como o maior presidente da história do flamengo.

  • QUER SABER? É MUITO FRACO

  • Galera com toda sinceridade,alguem sabe me dizer se isso é bom ou ruim? Será a chapa azul dividida ao meio ou uma simples troca na presidencia?

    • Vai depender da posição do EBM. Se ele sair candidato, a chapa se divide ao meio, se ele se aliar e integrar essa chapa, é só uma troca de diretoria.

      • Foi uma forçacao de barra pra colocar o EBM contra a parede e deixar pra ele a responsabilidade por dividir ou não a chapa. Acho isso tudo briga de vaidade. Wallim demonstrou ser fraco à frente da VP de futebol e o Bap é só gogó. Fora isso, no quesito administração financeira (ótima) e montagem do elenco/contratações (de médio pra fraco) dá na mesma. A diferença é que tvz o EBM tenha aprendido com os erros e ele é menos fanfarrão, além de passar mais confiança ao mercado por ter sido ele a representar ao longo desses anos o resgate da credibilidade do Flamengo.

        Essa dissidência só existe por vaidade do wallim, que quer satisfazer o ego dele de ser presidente, e por orgulho ferido do Bap, no episódio do bate boca com o Rubens Lopes. Mimimi que dá mais importância a vícios pessoais do que aos interesses do Flamengo.

  • Fiquei na duvida, essa chapa azul inclui o EBM? Ou é a chapa azul do BAP?

    • É a chapa que montou todo o plano pra reestruturar o Flamengo.

Comentários não são permitidos.