Projeto da Sul-Minas com Fla-Flu busca mesmo formato da Champions

Compartilhe

Fonte: GE

O projeto de reeditar a Copa Sul-Minas com a dupla Fla-Flu ainda é embrionário, mas a ideia é que o torneio seja semelhante ao formato da Champions Legue, a liga dos campeões da Europa, com 12 times e uma final realizada por um jogo e que pode acontecer fora da cidade dos times envolvidos.

Inicialmente, a proposta é que a competição seja realizada no primeiro semestre em 16 datas, com 12 participantes, sendo dois clubes fixos de cada estado participante e mais duas vagas classificatória pelo desempenho dos estaduais.

No formato, Coritiba, Atlético-PR, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Flamengo já estariam no campeonato. As vagas dos times catarinenses ficariam a cargo de definição posterior entre as equipes que estão na Série A.

Na fase de classificação, a previsão é dividir o torneio em duas chaves de seis times, com todos jogando entre si e mandantes definidos em sorteio. Dessa fase, quatro clubes se classificam de cada lado e disputam as quartas de final (ida e volta), depois semifinal e, por fim, uma final única em uma cidade pré determinada e com um grande show de encerramento.

O coordenador do projeto e vice-presidente do Coritiba, André Macias, contou que no momento de apresentação do projeto para os clubes, em reunião realizada na última quinta-feira, em Curitiba, todos os dirigentes se mostraram satisfeitos com o regulamento, mas que tudo ainda está muito “cru”.

– O projeto está no início, muitas coisas podem mudar de acordo com as dificuldades que apareçam pela frente. Mas todos os dirigentes se mostraram satisfeitos com a ideia inicial. Não houveram objeções. E isso é muito positivo para que a Copa se torne real – declarou o dirigente.

Outros detalhes de disputa serão apresentados em uma nova reunião agendada para o dia 24 de julho, na próxima sexta-feira, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A tendência é que neste novo encontro os representantes do Internacional e Grêmio estejam presentes.

Ver comentários

  • Muito bom será mais rentável que o falido estaduais certeza de sucesso

  • Caraca só jogos de alto nível .... imagina um Flamengo e Cruzeiro. Tu é doido melhor que jogar o eurioca

  • Só espero que a cbf libere. Acho que ela não vai querer se indispor com 8 grandes clubes. A essa hora o Rubinho deve estar se mexendo para sabotar a participação de Flamengo e fluzinho.

Notícias recentes

  • Destaque

As primeiras palavras de Cebolinha, ex-Flamengo, como jogador do Santos: “Não tinha como recusar”

Everton Cebolinha é o novo reforço do Santos Anunciado nesta quarta-feira (09) como novo reforço…

09/09/2026
  • Destaque

Boto é sincero sobre convocações de jogadores do Flamengo para a Seleção: “Às vezes não é tão bom”

Samuel Lino e Pedro irão para o outro lado do mundo com a Seleção Brasileira…

09/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta se aproxima de feito histórico no Flamengo e manda recado antes de jogo na Libertadores

Arrascaeta concedeu entrevista um dia antes de jogo contra o Independiente del Valle (EQU) Se…

09/09/2026
  • Notícias

Os números que sustentam a confiança do Flamengo antes de encarar o Del Valle fora de casa

Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle (EQU), mas chega embalado por bons números como visitante…

09/09/2026
  • Destaque

“Corrigiram uma injustiça”: Zico desabafa com convocação de Pedro, do Flamengo, para a Seleção

Zico celebrou a convocação de Pedro para amistosos da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti divulgou, nesta…

09/09/2026
  • Notícias

Libertadores: jornalista equatoriano faz raio-x sobre Del Valle e mostra análise surpreendente de Valencia, reforço do Flamengo

Ginno Ortiz, jornalista equatoriano, conversou com o Coluna do Fla “Independiente del Valle (EQU) tem…

09/09/2026