Fonte: Sportv
Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Figueirense venceu, de virada, o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Para o comentarista Roger Flores, o resultado foi justo, já que o time rubro-negro não conseguiu manter o bom ritmo do início de cada tempo, diferente dos catarinenses que foram equilibrados e souberam jogar bem defensivamente.
– O Flamengo teve dois momentos na partida. Os primeiros 20 minutos do primeiro tempo e os primeiros 15 minutos do segundo tempo. Parece que o Flamengo entra com força total, com intensidade, com velocidade, com movimentação e, a partir dos 20 minutos, não consegue manter o ritmo de jogo. O Figueirense encontrou um equilíbrio, principalmente, no setor defensivo, começou a controlar as ações ofensivas do Flamengo e passou a ter posse de bola.
Roger elogiou a postura do Figueirense no Maracanã e disse que os comandados por Argel souberam jogar com inteligência e aproveitaram o desespero do Flamengo que entrou em campo pressionado por um bom resultado.
– O Figueirense jogou fechado e não queria ter a posse de bola. Ele queria ter o espaço para contra-atacar e dessa maneira foi inteligente. Foi uma proposta inteligente para o jogo de domingo, já que sabia que o Flamengo estava pressionado. E o Flamengo, quando está pressionado e está com o resultado adverso, começa a se desorganizar. Começou a ter pressa e dar espaço ao Figueirense, que matou o jogo na última bola.
Na próxima quarta-feira, às 22h, o Flamengo enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Já o Figueirense recebe no mesmo dia, mas às 21h, o Joinville, no Orlando Scarpelli.