Fonte: Band
Emerson Sheik foi contratado para dar mais poder ofensivo ao Flamengo. Nesta quarta-feira, o atacante resolveu. O jogador marcou o único do rubro-negro na vitória sobre o Joinville, em duelo disputado na arena do rival, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo foi a 10 pontos, foi à 14ª posição e deixou a zona do rebaixamento, embora ainda tenha chances de retornar dependendo dos jogos desta quinta-feira. O JEC segue na lanterna do torneio com apenas quatro pontos.
Cada equipe teve uma grande chance no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, o JEC quase abriu o placar. Após escanteio da esquerda, o goleiro César saiu e não alcançou a bola. Douglas Silva cabeceou sozinho de dentro da pequena área, mas Ayrton conseguiu salvar em cima da linha.
O Flamengo assustou aos 20. Em contra-ataque rápido, Canteros tabelou com Emerson Sheik e lançou Gabriel. O meia-atacante arrancou e saiu na frente de Agenor, que fez grande defesa.
O Rubro-Negro começou melhor na segunda etapa. Aos dois minutos, Sheik tabelou com Marcelo Cirino e saiu na cara de Agenor, só que o atacante chutou fraco e o goleiro defendeu.
O Fla teve outra grande oportunidade aos seis. Após chutão, Cirino ajeitou de calcanhar com classe para Gabriel, que passou em velocidade, disparou e ficou diante de Agenor. No entanto, na hora da finalização, o meia-atacante bateu fraquinho.
Na terceira chance, o Flamengo não perdoou. Depois de pressão do Rubro-Negro, Gabriel ficou com a bola pela esquerda e cruzou rasteiro para Sheik, que só desviou para o fundo do gol, colocando o time carioca na frente.
Daí em diante, o JEC passou a controlar a posse, mas não conseguiu furar a defesa flamenguista, que segurou a vitória.
impressionante como esse cara corre o jogo todo, esse sim deveria ser nosso capitão!