Fonte: Lancenet
A situação de Cristovão Borges no cargo de técnico do Flamengo atualmente carrega algumas coincidências da curta passagem de Ney Franco pela Gávea no ano passado. Nesta quarta-feira, quando o Rubro-Negro entrar em campo contra o Joinville (a bola rola às 22h e o pré-jogo do LANCE! começa às 20h), Cristovão Borges completa sete jogos na equipe. Até aí tudo bem, caso não fosse o fato de ele correr risco de ser demitido com uma derrota e igualar o período de sete partidas de Ney Franco.
No ano passado, Ney Franco chegou mal ao Flamengo, já perdendo o elenco antes do primeiro tempo. Os jogadores ficaram extremamente incomodados com a demissão de Jayme de Almeida. Foram sete jogos, 45 dias e uma demissão vexatória, largando o time na lanterna do Campeonato Brasileiro. Já este ano, o Flamengo pode terminar a rodada na lanterna caso perca para o Joinville e uma combinação de resultados envolvendo Coritiba e Vasco aconteça.
E as coincidências não acabam, envolvendo também a saída de jogadores. Vistos como principais peças para o péssimo momento do Flamengo em 2014, André Santos, Elano e Felipe foram afastados dos treinamentos com a saída de Ney Franco. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, os jogadores sequer participaram das atividades com o elenco. O goleiro, que ficou até o fim do ano, não voltou a trabalhar com os outros jogadores em nenhuma atividade, nem física.
Já neste ano, por causa de postura fora dos gramados, Anderson Pico e Paulinho podem acabar perdendo a vaga no elenco do Flamengo. Jovens como Matheus Sávio e Jorge têm pedido passagem e podem fazer com que esses dois jogadores não tenham peso. Márcio Araújo e Pará têm moral com o elenco, mas também estão sob análise da diretoria de futebol. Thallyson foi emprestado ao Fortaleza e Lucas Mugni deve retornar à Argentina até o fim de semana.
Comparações à parte, o que a torcida do Flamengo mais quer é que a história não se repita e o time consiga vencer o Joinville nesta quarta-feira para amenizar um pouco a intensa crise que assombra os corredores da Gávea.