Fonte: Rádio Globo
Cristóvão Borges entrou no gramado pressionado contra o Joinville. A vitória de 1 a 0, fora de casa, somadas as alterações na equipe e a boa atuação de Emerson Sheik deram uma sobrevida ao treinador. O resultado levou o Flamengo aos 10 pontos e tirou a equipe da zona de rebaixamento.
Cristóvão fez algumas mudanças na equipe e resolveu dar a Jorge uma oportunidade na lateral-esquerda. O jogador de 19 anos, formado nas categorias de base do clube, correspondeu. Outro que entrou bem foi o lateral-direito Ayrton, que fez a sua estreia pelo clube. O meio de campo também funcionou, com dois volantes e dois meias. O treinador gostou da postura da equipe no esquema 4-4-2, mas admitiu que pode fazer alguma alteração tática na equipe, no futuro.
“Pode ser um 4-4-2, com duas linhas de quatro. Mas pelas características dos jogadores, eles são muito versáteis, então ao mesmo tempo em que compõem com boa movimentação a segunda linha de quatro, conseguem chegar bem no ataque. Aí fica uma equipe bastante dinâmica. São jogadores leves, de muita movimentação. Ficamos com boa movimentação na frente também. A busca era esse equilíbrio: marcar bem e colocar peso na frente, peso no ataque, com bastante movimentação. A gente pode evoluir daí. Mas esse campeonato é muito longo, acontecem muitas coisas. Daqui a pouco o adversário também estuda, e aí a gente tem que procurar outras alternativas também.”
Os dirigentes esperam que o desempenho da equipe seja melhor daqui para frente. O peruano Paolo Guerrero é esperado nesa segunda-feira, no Rio de Janeiro, e a expectativa é de que ele estreie contra o Internacional, no dia 8, no Beira Rio.