Fonte: UOL
Paolo Guerrero estreia nesta quarta-feira (8) pelo Flamengo. Às 22h, o camisa 9 rubro-negro pisa o gramado do Beira-Rio, em Porto Alegre, para ajudar o time no duelo contra o Internacional. O artilheiro chega com a responsabilidade de conduzir a equipe, com status de “salvador” e considerado a principal contratação da temporada.
Guerrero é a estrela do momento e apenas o segundo peruano a atuar pelo Flamengo na história. Mesmo assim, o atacante já sai na frente pelo simples fato de entrar em campo. No ano 2000, o lateral-direito Jorge Soto foi contratado por um período de seis meses após indicação de Paulo César Carpegiani.
Ele chegou credenciado como um dos melhores atletas do Peru, porém, permaneceu por apenas três meses e nem sequer disputou uma partida oficial. Soto terminou dispensado pelo técnico interino Carlos César, que não o testou e ainda alegou “deficiência técnica”.
Alguns gringos sofrem para alcançar o estrelado no Flamengo. Outros, no entanto, tornam-se ídolos e referências das novas gerações. Foi assim com Doval, Petkovic e até Gamarra. Paolo Guerrero tem tudo para fazer parte do seleto grupo e cair de vez nas graças da torcida.
A esperança é a de que o camisa 9 seja lembrado em alguns anos não apenas como o segundo peruano que vestiu a camisa rubro-negra, mas sim como o primeiro a obter sucesso no clube mais popular do país. A história começa a ser escrita na noite desta quarta-feira e o atacante transborda otimismo.
“Darei tudo de mim. Vou fazer o possível para dar triunfos aos torcedores do Flamengo. Quando eu chego em um time, a única coisa que prometo é dar o máximo. Não gosto de perder, quero ganhar sempre. Entro em campo sempre pensando em vencer”, comentou Paolo.