Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Wallace estraga a festa de Guerrero e apesar das desculpas, jogador terá problemas na Gávea

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 20/07/2015
26 Comentários
Atualização: 20/07/2015
Compartilhar

Fonte: Cosme Rimoli

O Flamengo vivia dias tumultuados. Os jogadores protegidos por seguranças, ouviam torcedores organizados os ameaçarem de agressão. Dirigentes deixavam claro que o time era fraco por falta de dinheiro. A imprensa carioca não se conformava com os péssimos resultados. Havia o medo de rebaixamento na Gávea.

A diretoria resolveu investir pesado. Eduardo Bandeira de Mello, pressionado, percebeu que deveria mudar a sua filosofia. Economizar iria ficar para segundo plano. Ou sua chance de reeleição no final do ano seria nula. Buscou a personalidade e a maturidade de Sheik e o potencial de idolatria de Guerrero.

Foi um tiro certeiro. Carismáticos, talentosos, os dois precisavam também se reinventar. Sheik precisava mostrar que sua carreira não estava no final, como parecia no Corinthians. E o peruano provar que valia cada centavo que a diretoria corintiana não quis apostar no seu futebol. Afinal, são mais de R$ 41 milhões em um longo contrato de três anos que assinou.

Nem mesmo os familiares de Guerrero esperava um começo tão fulminante. O atacante não só se encaixou perfeitamente no grupo, como está mostrando todo seu potencial. De forma efetiva. Foram três jogos e três gols determinantes. Primeiro em Porto Alegre, contra o Internacional, arrancando três pontos diante da apaixonada torcida colorada. Depois, a festa foi em Recife. Os pernambucanos do Náutico haviam conseguido empatar em 1 a 1 no Maracanã, quando o time carioca ainda não tinha Guerrero. Com ele em campo, o Flamengo se impôs, vencendo por 2 a 0, com o peruano marcando o segundo, definindo a partida e a classificação para as oitavas de final.

Eis que chega a partida contra o Grêmio. Estreia do atacante diante da torcida. Atleta que a direção do Flamengo sonha em transformar não só em ídolo flamenguista. Mas no maior do país. Seus especialistas em marketing já buscam contatos em agências para transformá-lo em garoto propaganda. Até o placar do estádio se rende à estreia.

51.055 torcedores pagaram para ver a estreia de Guerrero na sua casa, o Maracanã. O maior público no Brasileiro foi responsável por uma arrecadação de R$ 2.070.015,00. O adversário, o aguerrido Grêmio, de Roger. Foi um jogo pegado, batalhado, sofrido. Mas a estrela do peruano e o seu faro de artilheiro seguiram firme. Oportunista, não desperdiçou a chance, depois de rebote de Marcelo Grohe, aos 40 minutos do primeiro tempo.

A arena pareceu balançar. Ele fez questão de comemorar com os seus companheiros de time. A partida continuou duríssima. César teve de se empenhar, fez ótimas defesas. Aos 30 minutos do segundo tempo. Escanteio para o Flamengo, Airton bate muito bem na bola. Guerrero salta e ajeita para Wallace, o zagueiro livre na área cabeceia forte, no travessão. Mas o gol do peruano foi suficiente. Festa no Maracanã. Afinal, nas últimas três partidas jogando no estádio mais importante do Brasil, o clube havia sido derrotado.

“Estou muito feliz. Lindo o ambiente. É legal ver a torcida feliz porque o time ganhou. Trabalhamos forte porque sabíamos que o Grêmio seria forte e duro. Trabalho para o time. Fiz um gol para ajudar. Se não tivesse feito, também estaria feliz. O grupo entra em campo para jogar. Acho que o Flamengo tem elenco bom e de qualidade. Tenho certeza que esse time vai seguir dando alegria.” As declarações de Guerrero foram perfeitas. Mostrou seu entusiasmo, mas valorizou o grupo. Não quis capitalizar, ficar com todo o crédito. Postura digna, correta.

Mas do outro lado do gramado, inesperada água fria. Vindo de quem menos se esperava.

“A torcida veio por causa do Guerrero, não foi por causa de nós, não.

Tínhamos que ganhar simplesmente por ser o Flamengo e por ser a nossa obrigação, em casa, com a torcida enchendo o estádio. A estreia do Guerrero no Maracanã é importante, mas tínhamos de vencer com ou sem ele.”

A ironia e a irritação partiram justo do jogador melhor dotado intelectualmente do elenco de Cristóvão. Justo o capitão do time resolvia estragar o ótimo momento. A ressurreição fantástica do time. Parecia que estava incomodado com o sucesso do novo ídolo flamenguista. Tomado de um sentimento menos nobre, a inveja.

Wallace foi massacrado nas redes sociais. Torcedores passaram todo o final de semana cobrando sua saída do time, do clube. Principalmente membros das organizadas. Conselheiros também passaram a cobrar uma atitude de Eduardo Bandeira de Mello. O capitão da equipe não poderia sabotar o Flamengo. A imprensa carioca também ficou revoltada. Justo agora que estava nascendo um ídolo na Gávea, alguém tentava atrapalhar.

1reproducao31 Wallace paga o preço por estragar a festa de Guerrero no Maracanã. Apesar das desculpas, a torcida e dirigentes não perdoam o capitão do Flamengo. Jogador terá problemas na Gávea...

Nem o jogador e muito menos a direção do clube esperavam uma reação tão violenta. Wallace precisava se explicar. Mas o domingo era de folga. Só que não havia como esperar até hoje. Seu pedido de desculpas veio pelo facebook.

“Ontem após a vitória do Flamengo contra o Grêmio, dei uma entrevista na saída de campo e fui mal interpretado por algumas pessoas. No Corinthians, um dos jogadores que eu mais era próximo era o Guerrero. Portanto, não existe ciúmes.

“Pelo contrário, eu o exaltei e frisei a importância dele pro time, já que com ele em campo ainda não perdemos. Não tenho a menor dúvida sobre a paixão da torcida pelo Flamengo. Em dois anos e meio de clube, já vi e vivi coisas que não presenciei em lugar algum.

“Mas, ao meu ver, pelo que estávamos jogando, não merecíamos um estádio lotado como aquele. O apelo do jogo foi a estreia do nosso atacante. E foi isso que quis dizer. Mas, se algum flamenguista entendeu de outra forma, minhas sinceras desculpas. Tenham certeza que estarei sempre pensando no melhor para o nosso time.”

4reproducao Wallace paga o preço por estragar a festa de Guerrero no Maracanã. Apesar das desculpas, a torcida e dirigentes não perdoam o capitão do Flamengo. Jogador terá problemas na Gávea...

Wallace mexeu em um vespeiro. A repercussão continua fortíssima nas redes sociais. Cresce o apelo aos dirigentes flamenguistas que negociem o zagueiro. Conselheiros ainda seguem irritados. Dirigentes e Cristóvão acreditam que todo esse clima ruim foi criado de forma desnecessária pelo jogador.

Há a certeza de que é preciso mais. Mostrar publicamente que não há inveja, ciúmes. No treinamento do Flamengo seria ótimo um velho truque. Um longo abraço entre o capitão do time e o atacante. Que dê tempo para os fotógrafos e cinegrafistas capricharem e mostrar que não há ressetimento na Gávea. E que o foco volte apenas na luta pela recuperação do Flamengo no Brasileiro. O time segue apenas a três pontos da zona do rebaixamento, mesmo com as duas vitórias desde a chegada de Guerrero.

Faltou bom senso a Wallace. Justo o capitão do time. O mais esclarecido. Não tinha o direito de estragar a festa que era do Flamengo e não de um jogador. E agora paga por isso…

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
26 Comentários
  • Marcos Moura disse:
    20/07/2015 às 09:50

    Papo furado…

    Reply
  • Leandro Amaral disse:
    20/07/2015 às 10:04

    Acredito no Wallace, não consigo acreditar que teria inveja do Guerrero. Mas eh bom ter cuidado com as declarações ,e se voltar a jogar o simples, a torcida agradece!

    Reply
  • Laiane Stedane disse:
    20/07/2015 às 10:29

    Nacao nao vamos criar clima ruom no nossl Clube porra agora q ta ficando bem da uma dessa maa eu tanbem penso q o Flamengo tem por Obg De Ganha Com Ou Sem O Guerreiro e obr do Flamengo.

    Reply
  • berg silva disse:
    20/07/2015 às 10:47

    babaca

    Reply
  • carlos mengao disse:
    20/07/2015 às 10:49

    Otário, suspende esse cara

    Reply
    • leo disse:
      20/07/2015 às 23:09

      Vcs sao uns mulambento mesmo

      Reply
  • Paulo Sérgio disse:
    20/07/2015 às 11:14

    Que a treta comece ……..

    Reply
  • Rafael Molina disse:
    20/07/2015 às 11:16

    Manda esse Fdp embora !!!! Leva ele par Vasco !!!

    Veneno esse cara !!

    Reply
  • Rafael Molina disse:
    20/07/2015 às 11:16

    Manda esse Fdp embora !!!! Leva ele par Vasco !!!

    Veneno esse cara !!

    Reply
  • rubro negro disse:
    20/07/2015 às 11:37

    Tudo repercussão da mídia para criar tumulto na gávea, ele falou nada demais!

    Reply
  • Edy Menezes disse:
    20/07/2015 às 11:48

    quem tem dado uma grande qualidade ao time é o Sheik correndo como um jovem. vejo muita garra e amor pelo mengão. estou tentando imaginar como vai ser contra o Goias sem o Sheik. vai fazer muita falta.

    Reply
  • lucas moliari disse:
    20/07/2015 às 11:52

    Ele apenas falou que o Fla não está jogando para merecer um publico de 50mil. O cara fez uma auto critica e tem gente criticando……

    Reply
  • Flamito disse:
    20/07/2015 às 12:07

    Wallace, na boa, pq não te callas? Ano passado sem o Guerreiro e o Sheik jogamos contra o Grêmio, no maracanã, e colocamos 60 mil pessoas! Somos rubro-negros não importe qual jogador esteja jogando. O nosso amor ao Flamengo independe de fulano ou beltrano, temos amor à camisa, ao MANTO SAGRADO! Lotamos o Maraca pq sabíamos que com um craque no time, os jogadores medianos como vc, subiriam de produção e foi o que aconteceu. Agora larga a mão de invejinha, pq vc não chega nem a 15% da importância do Guerreiro nesse time. Grande capítão vc é hein!? Quando o time está embalando e vencendo, vc vem criar intrigas com esses ciúmes bestas! VC NUNCA DEVIA SER CAPITÃO DO FLAMENGO!!!

    Reply
    • Flavio disse:
      20/07/2015 às 12:50

      Cara na boa, pq você não se cala também hein?

      Reply
      • Portteiro disse:
        20/07/2015 às 16:19

        Não adianta dar pitizinho não, mané !
        A verdade te incomodou, né modinha ?

      • Flavio disse:
        20/07/2015 às 22:14

        É. O incomoda muito quando as pessoas tentam discutir algo sem ligar o cerebro antes.. valeu.

    • Portteiro disse:
      20/07/2015 às 13:11

      A maioria que está comentando aqui sobre o Wallace é o torcedor modinha, isto é, só tá junto quando tá tudo bem, pois basta entrar em uma fase dificil que ninguem mais presta e todos são caneleiros.
      O Wallace passou momentos bons no time e muito apurado com salarios e premiações atrasadas e nunca falou mal do flamengo, foi campeao da copa do Brasil com tres meses de salario atarasado e nunca denegriu o clube.
      Agora que o cara precisa de uma moral, aparece o "modinha" pra cagar um monte aqui.

      Reply
  • Jailson Costa disse:
    20/07/2015 às 12:29

    Falou muita besteira!!!! Negocia o cara!!!!

    Reply
  • Júlio César Rodrigues disse:
    20/07/2015 às 12:42

    Não sei se estão fazendo tempestade em copo d'agua. Mas tenho a certeza que Wallace falou besteira mesmo!

    Reply
  • Flavio disse:
    20/07/2015 às 12:55

    O Cara só falou a verdade. Mas se as pessoas preferem viver na mentira e na hipocrisia fazer o que. O time tem que jogar pensando em vencer sempre, com ou sem Guerrero. E todos nós temos que faz uma mea-culpa mesmo. É só ver a média de publico dos jogos do time. Agora meia dúzia de gente vai tentar dizer que o todo jogo dá 40 mil pessoas. Ah não força a amizade… fomos ver a estreia do guerrero mesmo e ponto.

    Reply
  • Portteiro disse:
    20/07/2015 às 12:56

    A maioria que está comentando aqui sobre o Wallace é o torcedor modinha, isto é, só tá junto quando tá tudo bem, pois basta entrar em uma fase dificil que ninguem mais presta e todos são caneleiros.
    O Wallace passou momentos bons no time e muito apurado com salarios e premiações atrasadas e nunca falou mal do flamengo, foi campeao da copa do Brasil com tres meses de salario atarasado e nunca denegriu o clube.
    Agora que o cara precisa de uma moral, aparece o "modinha" pra cagar um monte aqui.

    Reply
  • fla mengo disse:
    20/07/2015 às 13:34

    Esse bosta não joga nada

    Reply
  • Jorge da Hora disse:
    20/07/2015 às 16:24

    Cara, Sinceramente não vejo tanto fogo assim pra essa quantidade de fumaça, td bem o cara falou q pelo o que o time tem apresentado o estádio não era pra estar tão cheio da forma q estava, pq o time nao merecia e estar assim pela apresentação do Guerrero.
    Que mal tem isso vei,,, ?
    Analisa direito e ver se tudo isso não estar "sensível de mais"
    Temos q parar q caí na onda da mídia, pq se for assim o nosso time estará
    sempre rachado ao meio.
    Crucificar o cara por causa disso ? Paaaara…
    OBSERVEM QUE OS CRITICOS A CIMA "NA MATERIA" SOMENTE FALAM DAS PARTES QUE ESTAO CRITICANDO AINDA APRESENTAM DETALHES PARA COLOCAR MAIS PÓLVORA NO FOGO, MAS NÃO FALAM QUE TBM TEM POR MAIS QUE SEJA UMA MENORIA "como eu" QUE NÃO VEMOS TANTO ALVOROÇO ASSIM P TUDO ISSO COM O CARA.
    um clube como o FLAMENGO interessa mais estar em conflitos, brigas, discordância internas pra a mídia do que estar todo alinhado.
    pq esse tipo de "veículo de comunicação" a importância é quem divulgou primeiro qual foi a "fonte" esse eh o motivo.
    diferente do Gol ou de um simples treinamento q é normal e qse sempre sem novidades. Sendo assim não apresenta nenhum TÍTULO ou MANCHETE que ganhe a atenção de seus clientes, ouvintes, leitor ou telespectador.

    Não Caiam nessa amigos, agente sabe que o FLAMENGO unido incomoda muita gente, e o Flamengo desunido faz muita gente ficar de hora extra com bolso cheio.

    SRN,,,

    Reply
  • Higor Remigio disse:
    20/07/2015 às 17:21

    Engraçado o povo… "Falou merda, vende ele", "Não joga nada, vende ele" incrivel como muitos torcedores tem memoria de peixe (dura no máximo 3 jogos). Se o cara fosse ruim já tinha saído. Ele não é o melhor zagueiro mas tá muito longe de ser ruim!
    O cara não falou nada demais, foi ambiguo foi! Mas ele explicou o que quis dizer e não passa da verdade! Queria ver se o Guerrero não estivesse jogando se iria encher como encheu, duvido. Infelizmente ultimamente a nossa torcida apoia somente em jogos decisivos e não em todos (ou pelo menos maioria) dos jogos. Tem que julgar o cara pelo histórico e não pelo momento. Se fosse assim Samir teria que sair só vive machucado e já entregou gols para adversários. Paciência é uma virtude!

    Reply
    • Flavio disse:
      20/07/2015 às 22:13

      Concordo plenamente

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    20/07/2015 às 19:51

    Wallace já se desculpou. Esse rimoli é gambá assumido querendo plantar.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos do Brasileirão hoje: Flamengo x São Paulo, Palmeiras x Atlético-MG e mais 5 jogos acontecem neste domingo

Adversário do Flamengo, São Paulo é o clube com mais derrotas no Brasileirão desde 2021

9
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

6 45

Imprensa da Holanda coloca Memphis Depay na mira do Flamengo; veja a apuração do Coluna sobre o tema

5 76
Brasileirão

Quais as prováveis escalações de Flamengo e São Paulo para o jogo do Brasileirão hoje?

5 2

Coluna do Fla sorteia ingressos para jogo do Flamengo hoje

4 1
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro confirma fratura de atacante recém-contratado por mais de R$ 60 milhões

4 6

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

11 74
Comentários Recentes
  1. Ricardo em A declaração de Rafael Leão, atacante do Milan, sobre o desejo de jogar no Flamengo

    Grande cavada! Ele deve saber que aqui no Brasil apenas dois clubes podem pagar o salário dele. É um excelente…

  2. PS em Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

    Creio que ira falar sobre o novo tratamento às comissões aos empresários e CBF para forçar a CBF a inclui-los…

  3. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  4. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  5. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo