Wallim: A política personalista de Bandeira de Mello motivou o racha da chapa

Fonte: Rádio Tupi

Wallim Vasconcellos, atual vice de patrimônio, e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ex-vice de marketing, na reunião desta quinta-feira, queriam que o presidente Eduardo Bandeira de Mello abdicasse da tentativa de se reeleger. Isso não aconteceu, e o racha está consumado. Assim, Wallim enfrentará Bandeira no pleito previsto para novembro, e Rodolfo Landim será seu vice. A reportagem da Super Rádio Tupi bateu um papo exclusivo com o candidato Wallim Vasconcellos durante o Giro Esportivo desta quinta-feira.

Wallim explica como surgiu a idéia de se lançar como oposição à Bandeira de Mello

“Na verdade o que houve foi um desvio do que foi planejado lá em 2012 na candidatura do Eduardo Bandeira de Mello, que foi uma indicação minha. A proposta sempre foi que o grupo é mais importante que qualquer pessoa. Essa idéia foi se perdendo com o passar do tempo e hoje nós achamos que a gestão do Flamengo é personalista, na figura do Eduardo. O nosso grupo e nossos apoiadores, entendemos que para o Flamengo superar as dificuldades dos próximos anos com essa crise no Brasil vai precisar de todo apoio de dentro e fora com nossos contatos nos mais altos níveis do governo.”

Wallim afasta qualquer chance de ser impugnado novamente

“De acordo com a anistia que foi dada aos sócios no final de 2011 eu tenho 40 anos de vida associativa e isso já foi atestado pela comissão eleitoral.”

O dirigente confirma os nomes que vão apoiar sua candidatura

“O Gustavo Oliveira (vice de marketing), o Bap (Luiz Eduardo Baptista – ex-vice de marketing), o Tostes (Rodrigo Tostes – vice financeiro) e o Landim (Rodolfo Landim – vice de planejamento), que será vice presidente da Chapa. Eles podem sair das vice presidências, se o presidente achar necessário exonerar esses nomes ele pode fazer sim. No meu caso, como vou disputar o cargo de presidente, já avisei que vou entregar o a vice presidência de patrimônio na próxima reunião do conselho gestor.”

Wallim aponta uma reforma na gestão do futebol como principal ponto a ser atacando no triênio 2016/2018

“Precisamos ter um novo modelo na gestão do futebol, inclusive o Flamengo está atrasado. E a gente viu que não é assim que funciona e o Brasil está nessa situação que todo mundo ta vendo. A gente precisa mudar a gestão do futebol e temos que trazer pessoas que entendam do assunto. Vamos buscar ágüem de fora para uma nova forma de pensar o futebol, formar um grupo, uma nova estrutura técnica. Essa primeira ação vai ser ai para ver se alavancamos a gestão do futebol rubro-negro.

Veja também

  • vamos aos fatos hoje…. hoje ……. eles não vencem o bandeira nem se o obama e o papa esticerem com eles o bandeira só perde essa eleição se fazer uma merda gigantesca ou morrer

    • Ele já está fazendo merda, só está lá por causa deles (grupo)! Pqp …… Que merda de ego …agora que tudo está entrado nos trilhos e nosso time começa a ver uma luz no fim do túnel….. Ao vem essa por…de briga por poder ….tomará que o maior perdedor com toda essa merd…. Não seja nosso maio bem…Torço que o Flamengo saia Fortalecido dessas eleições!

    • Valci vc vota? Eu voto e meu vota vai para a verdadeira chapa azul com ou sem bandeira

  • Bandeira entrou por indicação deles, bap/walin, agora o bandeira não quer sair de onde foi colocado por acaso, e ainda tem gente que acredita que toda essa reestruturação do flamengo foi apenas exclusivamente do bandeira, sendo que foi o grupo, o cabeça de tudo que aconteçeu foi o Bap, o bandeira foi só um fantoche. O poder subio a cabeça do bandeira, agora ele quer acabar com o grupo e comandar sozinho. e ainda tem idiotas que idolatram ele kkkk !

    quero ver qual a posição que ele vai tomar contra a ferj, pois com essa passividade dele a ferj vai fuder o fla.

    Acredito eu que o flamengo precisa de um presidente, vibrante, pulso firme, cara de atitude, pois pro Flamengo conseguir o tão sonhado estadio vai ter que lutar contra prefeito e veriadores, ainda tem a lutar contra a ferj, e contra o invesojo eulixo miranda !

  • ainda bem que o torcedor comum não tem direito a voto!

  • Claramente o poder subiu a cabeça do EBM, ele nem é fundador da chapa azul entrou de gaiato no navio agora não quer largar o osso. Lembro a vocês os grandes nomes dessa administração são o BAP, Rodrigo Tostes, Alexandre Póvoa, Wallim Vasconcellos, Flávio de Araújo Willeman, Cláudio Pracownik. O EBM nem sabia o que era chapa azul, só entrou por impedimento do Walim, depois que assumiu o poder subiu na cabeça e quer romper com os cabeças da chapa azul, se for cara de pau de concorrer deveria ao menos deixar a cor azul com os verdadeiros donos.

  • Fantastic Flag! Eu apoio!

  • Não estou afirmando nada… Mas esse "cara" tá com cara de quem entrou para mamar fácil e se deparou com uma bandeira de mastro rígido. Acho que ele mas o Bap estavam com outras intenções, mas se deram mal com o Fantastic Flag!

  • Pffff!! Quer mais personalista que Wallin e Bap????Esses caras são vaidosos e arrogantes. Deixa o Bandeira que não é nenhuma dessas coisas!

  • Sou mais Bandeira.
    Bap tem o perfil imperialista, ditatorial, sua opinião é a que vale e ponto final, um presidente assim ao meu ver, traria dificuldades na conversa com outros clubes e federações, quando ele saiu do marketing do Flamengo foi pq ele não queria que o Flamengo disputasse o carioca ja neste ano, foi contrariado e saiu. Se um cara é assim, imagina se ele abriria brecha pra torcedor.
    Wallin, ao meu ver se mostrou um Cagão, a coisa aperto pra ele no Departamento de Futebol e ele pulou fora, se não aguentou a pressão la, sera que aguentaria a pressão que o presidente sofre, Torcida em cima o tempo todo, mídia, todos os olhos voltados a ele.
    Bandeira, mostrou-se um ótimo presidente, não fugiu das cobranças, sereno, porem firme, aberto a dialogo, Em suas entrevistas sempre impecável. Sou mais Bandeira.

    Ps.: Torço apenas para que essa divisão de votos que acontecera não abra brecha pra algum da corja de abutres e sangue-sugas de antigamente voltar ao flamengo (KL, PUtricia, Marcio Braga, Crias do Cap. Léo….).

    • Meu voto vai para chapa azul se o baderao cagou no pinico e pulou fora o problema e dele voto na coletividade de um grupo e vai para o verdadeiros azuis

  • Eu sou a favor da alternância no poder. Eu apoio o grupo, mas acho perigoso manter o EBM por mais um mandato, pois o cenário politico do futebol está mudando, e cada vez mais o meu Mengão tem virado o alvo preferencial dos demais times, por duas razões óbvias pelo gigantismo e pela gestão profissional que já faz jogadores e empresários preferirem o Mengão aos demais times. Acho que o EBM marcou o nome dele na historia Rubro-Negra, e que se ele compusesse com o grupo original seria o melhor para todos, e para o meu Mengão. Tenho maior respeito pelo EBM e por todos os demais, mas precisamos lembrar que é o Mengão acima de tudo.

    • Engraçado lendo isso que o senhor escreveu , comparo o Eduardo Bandeira como aquele executivo que pega uma empresa na falência tira do vermelho passa para amarelo e quando esta prestes a chegar no azul e.mandado em bora por acharem que.não serve para fazer o investimento e sacamagem isso, deixem o cara termina o que construiu vejo bap e wil, com ego ferido sempre destacando que for eles que puseram o bandeira la mais foram os pdimeiro a abandona lo como podem ser estruturados assim para assumir o comando .

      • Concordo amigo. Eles hoje fazem oposição ao que da certo, oposição ao que tem feito bem ao clube.

        • Cara e o seguinte. O importate nao o presidente e sim o flamengo . e as ideias nao sairao de eduardo bandeira e sim do grupo .e pra finalisar se eles tinga um acordo sobre o rodisio e. Contra a individualidade. Qum nao ta compri do a palavra e o presidente

          • Watson, como sempre digo, respeito todas as opiniões como respeito a sua. Mas acordos existem (não se sabe se esse realmente existe) e podem ser mudados por bom senso, o que estamos vendo não é uma briga por querer que haja um rodízio e sim por ego, se fosse pelo rodízio pq o BAP largou o time a tanto tempo quando nem se discutia eleição? O mais importante é claro, obvio e lógico que é o Flamengo, só que quando estava na mão de Kleber leite e P. Amorim o clube tbm era o mais importante e olha o que deu, não posso dizer que Wallin será um mal presidente, mas posso dizer que EBM é um excelente presidente, pra muitos (inclusive eu) é o melhor. Então pra que mudar o certo pelo incerto? (nem tão incerto neh, pq Wallin foi péssimo no futebol e não colocou um tijolo no patrimonio ao contrário do Wrobel). Aí onde entra o bom senso, se tá bom pra que mudar?
            A respeito da individualidade ou ser personalista como diz Wallin fiz um comentario um pouco acima, olha lá. No meu ver o BAP e seu fantoche (Wallin) estão com o ego ferido, só isso. E agir pelo ego nunca faz bem a ninguém. Sou contra a perpetuação no poder, mas a favor de continuar o que da certo. A vez de outros serem presidentes vai chegar, talvez até do Wallin, Landin, Wrobel e até do BAP quando tiver coragem de por a cara pra torcida e ser candidato e não arranjar um fantoche que ele possa manipular de seu trono na SKY. O Flamengo é maior que todos eles, mas precisa de alguém à sua frente. SRN

          • Quando você escrever o que der para entender eu respondo esse seu argumento.

      • Maílson, eu apoio uma mudança sim, n pq o ebm n fez coisas boas, pelo contrario, mas n podemos esquecer q td q foi planejado…e q hj esta dando certo….foi feio e planejado pelo bap e wallin e companhia, entao dizer q tds os meritos sao do EBM…é no minimo incoerente e n condiz com a verdade, vejo sim, o bap e wallin bons nomes para melhorar o q ja vendo sendo feito pelo flamengo…de qlquer forma, temos a confiança de q o flamengo estara em boas maos quem la estiver….???

      • Badeira nao fez isso sozinho meu amigo pode ter serteza

  • Fala nação rubro-negra, vamos pensar novamente. Interessante ouvir falar em gestão de futebol o cara que quase afunda o futebol do Flamengo e teve que sair da VP de futebol pra esse departamento andar. Se sabe tanto trabalhar e fazer futebol Pq não fez quando teve o poder na mão e tinha todo o apoio do grupo? Será que estava já boicotando o presidente (se estava, é mais uma amostra que não pensa no clube)? Ou será que está só usando o que menos tem dado certo na gestão EBM pra fazer campanha política? É o que acho, apenas promessa de campanha, pq de futebol o Wallin entende bulhufas. Continuo achando que esse sr. não tem capacidade para gerir o nosso Flamengo e que se o BAP é tão bom, que fosse ele o candidato, mas só tem peito pra falar do EBM. Nosso presidente como sempre muito sensato e centrado continua a ser o melhor pra o flamengo.

    PS. Pra lembrar a esse sr. mais uma coisa, Qualquer administração é personalista, não pelo lider, mas pq para quem está de fora a responsabilidade do sucesso ou do fracasso é do líder. Felizmente no nosso caso o sucesso é e sempre será ligado a pessoa de EBM. Porém se fosse o fracasso também o seria. E aí, eles (Wallin e BAP) estariam brigando pq queriam pra eles o mérito do fracasso pq o presidente estaria tomando esse só pra ele? Claro que não…

    Meu pai, que Deus o tenha num bom lugar, me ensinou o seguinte ditado. Meu filho: " Ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto".
    Avante Mengão! EBM de novo!

Comentários não são permitidos.