3 lições que o Flamengo aprendeu com o empate com o Santos

Fonte: Torcedores.com

Não há dúvidas de que o técnico Cristóvão Borges conversou bastante no vestiário com o grupo rubro-negro após o empate de 2 a 2 com o Santos no Maracanã, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Após dominar amplamente as ações na etapa inicial, o Flamengo permitiu a reação da equipe da Vila Belmiro e amargou mais um tropeço em casa.

Nesta semana, Cristóvão terá tempo para treinar o elenco e deve usar a última experiência em campo para trabalhar o que não funcionou. Certamente há muito para se corrigir na Gávea e o Torcedores.com aponta três lições que o Urubu aprendeu da pior forma.

Confira!

1) Não cantar vitória antes da hora
Certamente o Flamengo vai pensar duas vezes da próxima fase que ir ao intervalo à frente no placar. A pane sofrida no começo do segundo tempo no último domingo permitiu que o Santos gostasse da partida e reagisse em poucos minutos. Daqui para frente, Cristóvão não quer saber de comemorar muito os gols e prega atenção em todos os setores até o apito final.

2) Pensar rápido
Se há lição específica para Cristóvão após o empate com o Santos, talvez seja uma maior rapidez nas respostas diante do adversário. Claramente o Flamengo se mostrou totalmente vulnerável quando o Peixe retornou do intervalo com uma estratégia diferente e demorou demais para reencontrar o trilho. Comandante da equipe, Cristóvão deve corrigir os erros o mais cedo possível, pois o Peixe pode servir de exemplo para outras equipes que também tenham opções táticas variadas na manga.

3) Dever de casa
Até aqui, o Flamengo anda decepcionando sua fanática e vasta torcida. Até aqui, foram apenas duas vitórias em oito jogos no Maracanã. Desempenho aquém do que merece a massa rubro-negra, que lotou o estádio no último domingo – maior público, com 61.421 presentes. Com esse 12º jogador, o time de Cristóvão Borges precisa melhorar urgente seu aproveitamento como mandante se quiser sonhar grande nesse Campeonato Brasileiro.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Com esse técnico não! no máximo q ele é um regular
    Flamengo precisa mto mas disso

  • O Flamengo alem do tecnico precisa de jogadores que honrem a camisa!
    O camarada treina a semana INTEIRA e so aguenta jogar 45 minutos??? Que p*rra eh essa?
    Nao tem essa de pedir pra sair por cansaco nao amigo... Aqui eh flamengo e aqui eh raça!
    O Sheik com 36 anos jogou a porra do jogo TODO sem reclamar, isso sim eh exemplo a ser seguido!
    Mais raça e menos choro, pq choro eh coisa de botafoguense!
    SRN

    • Isso não dá pra aceitar, os cara treinam a semana toda, tem tudo do bom e do melhor ( medico, nutricionista, massagista ) chega no jogo vem pedir pra sair pq ta cansado. Ah vtnc !

      • Certinho parceiro, cambada de cabrito sem sangue nesse time hein!
        Ta faltando a bracadeira de capitao pro Sheik pra poder dar uns esporros na galera com mais (ainda) autoridade.
        Sabe o que falta pro Cristovao? ir treinar o vasco pq la eh o lugar dele...
        Como eu queria o Cuca, Marcelo Oliveira ou entao o Muricy no comando desse time!

  • A primeira lição seria mandar este treinero embora. Com certeza ele pediu para segurarem um pouco para sairem no contra-ataque. É um juvenil, o lugar dele é no Vasco, Bahia e outros times fracos. Não enxerga o jogo, não tem experiência para comandar o Flamengo. Sem mais lições por hoje. SRN

  • EU QUERO SABER SÓ DE UMA COISA, QUAL É A FUNÇÃO DO CANTEROS E DO MARCIO ARAUJO NESSE TIME, POR QUE EU NÃO VEJO ELES MARCANDO, NÃO ACERTA UM PASSE DE 2 METROS, OS DOIS VIVE O TEMPO TODO RIFANDO A BOLA, É INACREDITÁVEL A INCOMPETÊNCIA DESSES DOIS, PIOR AINDA É O "CEGO" DO CRISTOVÃO QUE NÃO VÊ ISSO.

    • Temos que parar com esta implicância com o Márcio Araujo. Sabemos que ele tem suas limitações, más entre os volantes é que tem mais qualidade para sair jogando. Outra coisa, dizer que o cara não marcou é sacanagem, foi do time quem mais correu e desarmou.
      Temos que olhar o time e como torcedor aprender muito com os Argentinos. vejo o jogo do Boca e River. Em casa gol que o time toma a torcida começa a gritar mais alto.
      Fazer festa quando, esta ganhando é facil...

  • Acho que o CB escalou com perfeição o time. Começou muito bem com dois volantes e Allan Patrick no lugar do terceiro. No entanto, quando deveria mexer e colocar o terceiro para congestionar o meio campo, ele não o fez. Ou seja, ele deveria ter escalado no segundo tempo o time que vinha começando os jogos. Podia, até mesmo, colocar um cara marcando o Lucas Lima e outro no cangote do Marquinhos Gabriel, quando este entrou. Mas deu mole! Foi soberbo. O que me leva a concluir que o CB é bipolar, sendo humilde quando tem que ser soberbo e soberbo quando deve ser humilde. SRN

  • Já esqueceram da virada do Figeirense. Contratem o Murici Ramalho. Só para dar aulas pro Cristóvão ( não precisa ser o novo técnico ) Só para ensinar o Cristóvão

Notícias recentes

Elenco do Flamengo se reapresenta com foco no Internacional

Jogadores do Flamengo se reapresentam nesta quinta-feira (28) Na última terça-feira (26), o Flamengo ficou…

28/11/2024

Ano acabou? Veja 3 eventos importantes para o Flamengo ainda em 2024

Mesmo sem chances de título no Brasileirão, o torcedor do Flamengo ficará de olho em…

28/11/2024

Presidente do Santos convida Landim para assumir comando do time paulista

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…

28/11/2024

CEO de banco rebate Flamengo após ser recusado como fiador do Corinthians em transferência de Hugo Souza

Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…

28/11/2024

Flamengo busca contratação de atacante do Cuiabá para 2025

Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…

28/11/2024

Ex-Flamengo é anunciado por time da Série D

Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…

28/11/2024